O que fazer em Milão na itália?

Passei dois dias em Milão e gostei bastante da cidade. Não fui em nenhum museu vou listar aqui algumas atrações:

1-Duomo de Milão

Com certeza a principal atração da cidade devido a grandiosidade dessa catedral. Ela foi construída em estilo gótico. É a terceira maior igreja da Europa e levou 400 anos para ser finalizada. Os tickets para entrar nela podem ser adquiridos aqui mas também pode se comprar na hora.

2-Bolsa de Valores de Milão

 Esse local ficou famoso devido a escultura mostrando o dedo do meio. Muitos vão até lá tirar foto desse ícone de Milão. Dá para chegar até o local a pé vindo do Duomo. É bem perto!

3-Comer no restaurante chinês Impressione Chong Quing

Você com certeza vai se perguntar porque deveria comer em um restaurante chinês estando em Milão mas eu recomendo esse local pelo preço acessível e por ter também muitas comidas exóticas.

4-Usar o aplicativo apptaxi

Além do metrô que custa 2 euros eu usei o Apptaxi para me locomover. É um aplicativo de táxis famoso na Itália. Eu achei bem prático. E tem a versão em português, basta baixar no Brasil para confirmar o numero de telefone.

https://www.apptaxi.it/home-en/

5-Caminhar pela rua Buenos Aires

A Corso Buenos Aires é uma das principais da cidade e muitos fazem compras por aqui, já que possui mais de 350 lojas de todos os tipos. Além disso tem muitos restaurantes também.

6-Conhecer o bairro Navigli

Esse é o bairro dos canais em Milão e é repleto de restaurantes. Muito bom passar a tarde lá! A noite também fica agitado.

7-Castelo Sfozersco

Com muitos museus dentro dele é hoje um famoso monumento do bairro Lombardia.

8-Se hospedar no Ostelzzz

Esse hostel todo moderno é um novo conceito de hotel capsula onde você fica dentro de uma cabine com mais privacidade que um hostel comum. Para quem não quiser gastar muito com hospedagem essa é uma boa opção.

Para mais informação e diacas acessem meu instagram @drdiegoviajando