Vancouver é uma cidade repleta de atrações. É tão interessante que fiquei 13 dias por lá e vou mostrar tudo que tem para fazer.

Como chegar em Vancouver?
Não há voos direto saindo do Brasil. A melhor maneira de chegar é através de Seattle, ou pegando um voo de Toronto ou qualquer outra cidade canadense.
É importante saber que precisa de visto para visitar o Canadá, mas é possível fazer um ETA online rapidamente por CAD7,00( novembro 2025), e isso permite que você entre no país como turista, mas somente por via aérea. Não pode ser via terrestre ou marítima.
Eu estava em Seattle e comprei um voo de 1 hora até lá. Eu fiz o Eta, então mesmo sendo perto, não podia chegar de ônibus( mas o trajeto inverso sim pode ser de ônibus, desde que tenha visto americano).

Na volta de Vancouver para Seattle eu fui de ônibus, e foi bem tranquila a viagem. Durou 4 horas e o ônibus saiu da Pacific Central Station.

Alguns exemplos de outros países que possuem voos direto para Vancouver: México, Japão, Coreia do Sul, Singapura, China, Filipinas, Turquia, Reino Unido, Austrália, Alemanha e França.
Como é o clima em Vancouver?
Vancouver tem fama de ser uma cidade chuvosa e realmente é! Não é comum nevar muito, mas em compensação no inverno, e mesmo em outras estações pode chover bastante.
Eu fui em outubro e peguei temperaturas na média de 13°C. Não estava muito frio como em outras cidades canadenses, e a noite chegava na faixa de 8°C.
O verão é o período que a cidade fica mais ensolarada e as temperaturas sobem na faixa de 20°C.

O que fazer em Vancouver?
1- Stanley Park
Esse é o parque mais famoso da cidade. Ele é maior que o central Park em Nova York e é muito difícil conhecer ele todo.
Eu indico muito fazer um Bike tour por lá para explorar melhor. Eu fiz com a Toonie Tours e recomendo. O guia leva nos melhores lugares e essa é a melhor maneira de conhecer o parque.



guide@toonietours.ca
+ 1 (866) 643-1847
2- Capilano Suspension Bridge
Essa é uma das maiores pontes suspensa do mundo. Ela fica dentro do Capilano Suspension Bridge Park, que é um pouco mais afastado de Downtown Vancouver, mas é possível chegar de ônibus. Tem transporte gratuito do centro. Consulte mais informações aqui . O Ticket de entrada custa CAD75,00(novembro de 2025).

Eu preferi fazer um day tour com a Landsea Tours & Adventures e achei ótimo, pois além da ponte visitei muitos outros lugares em Vancouver. Foi um passeio que durou aproximadamente 6 horas e 30 minutos. Me buscaram no hotel às 9:30h e regressei por volta das 16h.

O day tour que eu fiz incluiu todos os ingressos no preço. Passou também pelo Stanley Park, Granville Island e Vancouver Lookout, que é uma torre com vista da cidade.
4220 Vanguard Road Richmond, B.C. Canada, V6X 2P4
reservations@vancouvertours.com
604-255-7272
3- Voo de Hidroavião
Fiz 2 voos saindo de Coal Harbour, no centro de Vancouver, e amei!

O primeiro voo foi pelas montanhas costeiras e durou 40 minutos. Deu para ter uma boa visão de como é os arredorres da cidade. Recomendo muito! Reservei pela Getyourguide e inclusive tenho cupom de desconto por lá: DRDIEGOVIAJANDO5.

o 2° voo foi mais completo e teve parada em um lago com almoço incluso. É realmente inesquecível!




Esse 2° voo já foi mais longo e entrou mais pelas montanhas. A própria companhia aérea providenciou um almoço estilo piquenique. Descemos do avião e ficamos por lá aproximadamente 30 minutos.


O Getyourguide possui um aplicativo. Nele você consegue achar passeios em várias cidades do mundo. Baixe aqui .
4- Observação de Baleias
Em Vancouver é possível fazer um passeio de barco para avistar baleias. Eu fiz com a Prince of Whales e gostei.

É um passeio que sai da Granville Island e dura em média 4 horas. Eu vi muitas baleias e também leões marinhos. O barco é bem grande e possui uma parte interna onde servem bebidas quentes inclusas, e uma parte externa onde podemos observar melhor.

O tour custa CAD209,00(novembro 2025) e pode ser adquirido no site da empresa.
1666 Duranleau Street, Vancouver, BC
1-888-383-4884
5- Food Tour em Gastown com a Secret Food Tours
Se tem uma atividade que gosto de fazer nos lugares que visito é o tour para conhecer a culinária local. Vancouver é uma cidade multicultural, então tem influência de gastronomia de várias partes do mundo.
A Secret Food Tours é uma agência que faz passeios gastronômicos em muitas cidades do mundo.
Eu fiz um Food tour com eles em Osaka no Japão, e decidi fazer também em Vancouver, na região de Gastown, que é um bairro conhecido por bons restaurantes. É também o local onde fica o famoso relógio a vapor que apita.

O guia levou em restaurantes de diferentes estilos. Experimentei bolovo( Scotch Egg), sushis variados, comida mexicana e muito mais. Gostei!


Provei a Krack bar em uma padaria tradicional. É uma sobremesa a base de biscoitos, recheio de caramelo salgado e cobertura de chocolate. Recomendo provar!

contact@secrettours.com
6- Food Tour em Gastown com a Taste Vancouver
Uma outra empresa conhecida que também realiza Food Tour em Gastown é a Taste Vancouver Food Tours . Eu fiz o passeio com eles e passei em locais diferentes. Provei Poutine( batatas fritas + queijo coalho com molho), cervejas locais, frango karaage e outras iguarias.


No final também teve um waffle muito bom:

info@tastevancouverfoodtours.com
7- Ônibus turístico Big Bus
Para quem gosta de explorar a cidade através de ônibus Hop On Off, vale a pena adquirir o o ingresso 24h do Big Bus. Ele passa em vários pontos turísticos como Canada Place, Coal Harbour, Stanley Park, Granville Island, Gastown e mais.

O Ticket válido por 24h custa CAD63,00(novembro 2025) e pode ser adquirido no site ou no dia do passeio.
8-Vancouver Lookout
É um mirante que possui uma boa vista da cidade. Como falei anteriormente, eu fiz um passeio bem completo com a Landsea Tours & Adventures que teve uma parada lá. O ingresso já estava incluido nesse passeio.

9- Granville Island
Foi lá onde saiu meu barco para avistar baleias e é lá também que tem um mercado local bem interessante, além de bons restaurantes.
Para chegar na ilha é possível pegar barco ou então ir a pé pela ponte( a vista é bem bonita). Eu fui através do Day Tour que fiz.

10- Gastown
Além de fazer food tour lá, vale a pena caminhar por conta própria também e esperar o relógio apitar. O Gastown Steam Clock( como é chamado o relógio a vapor) toca a cada 15 minutos, mas a cada hora cheia o som é mais demorado.

Onde comer em Vancouver?
1- Hawksworth Restaurant
Desde que surgiu em 2011, o Restaurante Hawksworth conquistou seu lugar entre os melhores restaurantes do mundo, recebendo inúmeros prêmios. Ele é recomendado inclusive pelo guia Michelin.
Localizado no Rosewood Hotel Georgia, o salão de jantar é um marco histórico de Vancouver, e conta com três ambientes distintos: o bar de coquetéis, o elegante Salão das Pérolas e o Salão de Arte.

O cardápio oferece vários drinks autorais e muitas opções de entrada. Eu pedi o Pink Elpehant e um tartar de salmão muito bom!

O Agnolotti é uma massa italiana com ricota, limão e cogumelos. É um prato que vale a pena provar acompanhado de um vinho para harmonizar.

Um prato que gostei muito também é a carne de porco com vieiras grelhadas:

A sobremesa sugerida aqui é o Mil Folhas:

801 W Georgia St, Vancouver, BC V6C 1P7, Canadá
2- Desi Indian Lounge
Esse é um restaurante excelente especializado em culinária indiana.

Gosto muito do Garlic Naan( pão indiano com alho) e recomendo sempre pedir junto com os pratos.

Pedi o Tandoori Prawns, que é um prato com camarões muito bom e vem com um molho bem saboroso.

Outro prato bem recomendado é o Malvani Chicken, que é um frango com especiarias e molho de coco. Acompanha arroz. Amei esse prato!

1355 Hornby St, Vancouver, BC V6Z 1W7, Canadá
3- Moltaqa Moroccan Restaurant
Esse é um restaurante de culinária marroquina que também é recomendado pelo guia Michelin.

Para a entrada, nada melhor que pedir a Chicken Pastilla, que é uma massa folhada marroquina tradicional com frango halal e amêndoas.Ela é Doce e salgada ao mesmo tempo.

O Tagine é um prato típico marroquino. O prato é um cozido de legumes, carnes (como frango ou cordeiro) e/ou peixe, cozido lentamente para ficar úmido e saboroso. A tampa cônica da panela faz o vapor condensar e retornar aos ingredientes, mantendo-os suculentos.
Eu pedi o Lamb Tagine, que é carne de carneiro.

Uma sobremesa imperdível é o chessecake de chocolate com pistache:

002 Mainland St, Vancouver, BC V6B 2E2, Canadá
4- iDen & Quan Ju De Beijing
Esse é um restaurate de culinária chinesa especializado em carne de pato. Ele é um restaurante que foi premiado diversas vezes pelo guia Michelin e vale muito a pena conhecer.
Na China existe desde 1864 e é um dos restaurantes mais recomendados do país.

Eu optei pelo menu do chef com várias etapas. Começou com essas entradas: Peixe + Cogumelo + Broto de Bambu:

Eles fazem Wagyu também. A carne é bem macia!

O Pato Laqueado de Pequim é o carro chefe da casa. Eles cortam o pato na hora e na nossa frente.

A sobremesa assim como todos os outros pratos também é ótima: Um mousse de coco com frutas.

2808 Cambie St., Vancouver, BC V5Z 3Y8, Canadá
5- Nightingale Restaurant
Esse também é um restaurante recomedado pelo guia Michelin. Ele fica em Downtown e tem uma ambiente bem agradável.

É bom provar vários pratos do chef. Tem porções pequenas e outras maiores. Gostei muito do atum flambado e dos cogulmelos com Bok Choy.

A Ricotta Capunti Pasta é uma massa bem saborosa com ervilhas. Eu gostei!

A sobremesa que eu sugiro para finalizar a experiência é a Halzenut Crunch, que é uma torta mousse de chocolate.

1017 W Hastings St, Vancouver, BC V6C 2G6, Canadá
6- Vij’s Restaurant
É um restaurante indiano excelente premiado pelo guia Michelin.

Recomendo provar vários pratos do chef Vikram. Comecei com o Chicken Schnitzel, que é um frango frito com molho muito bom:

Nunca tinha provado o peixe Halibut. Nesse restaurante ele é preparado com um molho, sendo acompanhado por naan e arroz. Aprovado!

O Carneiro com vieiras e espinafre também é um prato imperdível:

A sobremesa que provei foi o Coconut Rice Pudding, que é um arroz doce:

3106 Cambie St., Vancouver, BC V5Z 2W2, Canadá
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .



