English EN Portuguese PT Spanish ES

Como é o Tintswalo Safari Lodge no Kruger Park?

Fazer safari no Kruger Park na África do Sul é o desejo de muitos brasileiros. Organizar uma viagem por conta não é tão simples, por causa dos preços dos lodges e dos deslocamentos.

Eu conheci 4 lodges de luxo no Kruger: O Kruger Shalati- The Train on the Bridge , que possui acomodações dentro de um vagão de trem,  Simbavati Lodges , que fica dentro de uma reserva privativa chamada Timbavati Private Game, o Pondoro Game Lodge, que fica na reserva Balule e o Tintswalo Safari Lodge, que é o que vou detalhar nesse artigo.

Elefantes no Tintiswalo Safari Lodge.

Como chegar no Tintswalo Safari Lodge?

A grande maioria das pessoas pousam em Joanesburgo e de lá se locomovem até o Tintswalo.

Esse lodge fica em um reserva privativa chamada Manyeleti Private Game. A vantagem de ficar em uma área privativa do parque e não na pública, é poder ter mais exclusividade e poder andar em veículos abertos, podendo se locomover também por estradas não pavimentadas.

Manyeleti Private Game.

Se estiver de carro alugado, é possível chegar por conta própria, mas saiba que muitas estradas são de terra e o Gps pode não indicar muito bem o caminho.

Caso queira chegar de avião, pode descer no aeroporto de Hoedspruit. Os voos de Joanesburgo para lá não são baratos, e além disso o Tinstwalo cobra 2000 rands(em média U$120) por trecho, pelo trajeto terrestre do aeroporto ao lodge. Essa é uma opção bem cara, porém mais cômoda.

Eu optei pelo transfer da empresa Citybug, pois estava em outro lodge e sem carro próprio, daí fiz um pacote para me locomover de um para o outro, e depois parar em Hoedspruit. Também não é barato, mas se dividir com outras pessoas é uma ótima opção na minha opinião!

A entrada no portão Manyeleti  custa 110 rands para estrangeiro e 55 rands para sul africanos(novembro 2022). Como eu fui com motorista e fiquei 2 dias, precisei pagar 220 rands para mim e mais 55 rands para ele. Não achei justa essa política de não ter entrada livre para o motorista, que está somente entrando para deixar o passageiro!

Como é a recepção do Tintswalo Safari Lodge?

Logo na chegada já percebemos o quão especial é esse lugar! Somos recepcionados com coquetel e a gerente vem dar todas as orientações. O hall de entrada é bem elegante e possui uma área de leitura, onde podemos observar animais.

Tintswalo Safari Lodge.

O Tintswalo fica localizado em uma área sem cerca, então o contato com animais é intenso. Inclusive é proibido andar a noite sozinho sem a presença de um segurança.

Tintswalo Safari Lodge.
Tintswalo Safari Lodge.

Ao lado da recepção, há uma academia com vista, podemos correr na esteira vendo vários animais passando!

Academia. Tintswalo lodge.

Como são as acomodações no Tintswalo Safari Lodge?

No total são somente 7 suites! Cada uma com seu estilo e todas muito luxuosas. Elas são conectadas por uma passarela de madeira. Muitos elefantes e impalas passam por ali perto.

Eu me hospedei na Suite Burton que acomoda até 2 pessoas.

Suite Burton. Tintswalo Safari Lodge.

Essa suite foi inspirada em Richard Burton, britânico que traduziu a obra Mil e Uma Noites para o inglês. A suite é decorada com cores vermelhas, luminárias de elefante e tapetes persas.

Suite Burton. Tintswalo Safari Lodge.

Ela possui banheiro privativo, incluindo banheira e chuveiro interno/externo, ar condicionado, frigobar, cofre eletrônico, Secador de cabelo, penteadeira,  chá/café a vontade e Lareiras a lenha.

Deck com piscina privativa e vista.
Suite Burton. Tintswalo Safari Lodge.

Todas as acomodações são com pensão completa! Inclui todas as refeições e bebidas da casa, duas atividades de safári por dia, Wi-Fi e lavanderia. Não inclui bebidas alcooólicas de marca premium, transfers, taxa diária de entrada no parque e taxa de incentivo à comunidade.

Como é a gastronomia do Tintswalo Safari Lodge?

A primeira refeição do dia é um “pré café da manhã” com alguns lanches e bebidas:

Café da manhã. Tintswalo Safari Lodge.

Todas as manhãs após o game drive, é servido um café da manhã à la carte com opções de iogurtes, frutas, pratos quentes e mais:

Café da manhã. Tintswalo Safari Lodge.
Café da manhã. Tintswalo Safari Lodge.
Café da manhã. Tintswalo Safari Lodge.

O almoço servido na área externa também, é com entrada e prato principal. Muitos elefantes ficam perto para beber água:

Almoço. Tintswalo Safari Lodge.
Almoço. Tintswalo Safari Lodge.
Almoço. Tintswalo Safari Lodge.

O jantar é servido a luz de velas, após o segundo safari do dia. Também conta com entrada e prato principal, que escolhemos previamente durante o dia. Nesse lodge não comi nenhuma refeição exótica!

Jantar Tintswalo Safari Lodge.
Jantar Tintswalo Safari Lodge.

Antes do Game drive às 16h, há um chá da tarde com bolos e bebidas:

Chá da tarde. Tintswalo Safari Lodge.

Como são os Game Drives no Tintswalo Safari Lodge?

Como dito anteriormente, o Lodge dipsonibliza 2 games drives( que são os safaris) para os hóspedes.  O primeiro ocorre por volta das 5:30h e o segundo às 16h. A duração não é definida, pois pode ser que demore mais ou menos, dependendo de como está.

O carro que realiza os passeios é aberto, o que faz com que a sensação de estar perto dos animais seja maior. Isso  torna a aventura mais emocionante!

Veículo do Tintswalo Safari Lodge.

Eu vi uma cena muito inusitada, que foi o ataque de vários leões a um búfalo vivo, vai muito da sorte, mas com certeza a boa experiência do motorista e guia ajudaram na busca por essa ação.

Leões comendo um búfalo.
Muitos leões na Manyeleti Private Game.

O Tintswalo também prepara refeições especiais durante os safaris. Eu tive a oportunidade de jantar com várias hienas passando, e tomar café da manhã no meio da savana.

Café da manhã na savana.
Café da manhã na savana.
Café da manhã na savana.

Toda noite tem um pôr do sol especial. Há uma parada para snacks e bebidas:

Pôr do sol. Manyeleti Game Reserve.
Pôr do sol. Manyeleti Game Reserve.

Considerações finais

Eu amei essa experiência e com certeza o fato de ser em uma reserva privativa com muita exclusividade fez diferença! Muitos casais em lua de mel fazem essa viagem justamente por ser algo único e exclusivo!

Não é barato, mas com um bom planejamento você pode incluir esse lodge na sua viagem para África do Sul.

Elefantes. Manyeleti game reserve.

Contato

Manyeleti Game reserve, África do Sul

+27 21 773 0900

reservations@tintswalo.com

tintswalo.com/safari

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica