Dicas de hospedagem e restaurantes em Londres

Quem nunca sonhou em conhecer Londres e ficou na dúvida de que região se hospedar e de onde comer na cidade??? Se você estava procurando por essas dicas chegou no post certo. Aqui vou relatar minha experiência em um dos melhores hotéis da cidade e também darei dica de um restaurante ótimo perto dele. Além disso contarei uma das melhores experiências gastronômicas da cidade em um ônibus restaurante, leia até o final.

Onde se hospedar em Londres???

The Landmark London Hotel 

Esse hotel além de ser 5 estrelas, é membro da Leading Hotels of the World, marca que reúne os melhores hotéis do mundo. Está localizado em Maryleone Road, uma área excelente perto do Regents Park, Baker street, lojas e restaurantes. A estação de trem e metrô Marylebone fica atrás do hotel a uma curta distância a pé, isso já ajuda muito no deslocamento para outras regiões.

The Landmark London
The Landmark London

Check in e primeiras impressões

Eu cheguei no hotel vindo do aeroporto Heathrow com o transfer da Prestige Group em um percurso de 40 minutos. Recomendo muito essa empresa, eles trabalham 24 horas com carros executivos Mercedes e Tesla. Pode se contata-los via email .

Cheguei no aeroporto Heathrow e o motorista da Prestige Group já estava lá me esperando.

Na chegada ao hotel já carregam nossas malas. O check in foi bem tranquilo e rápido.O hall de entrada é sensacional!! Tudo super limpo e novo:

Hall de entrada. The Landmark Hotel

Tratamento vip. Recepção com frutas no quarto.

Executive Room

Eu fiquei em uma suite executiva com direito a acesso ao spa gratuitamente, wi fi de alta velocidade e uma cama de casal King:

Executive Room. The Landmark London
Executive Room. The Landmark London

Executive Room. The landmark London

O banheiro era super espaçoso e com uma banheira:

Além da categoria Executive Room o hotel conta com as categorias Superior Room, Deluxe Room, Executive family Room e Corner Executive Room.

Restaurantes do hotel

O The Landmark possui 4 reastaurantes/bares, sendo que o principal deles onde também é servido o café da manhã é o Winter Garden restaurant:

Winter Garden Restaurant

O café da mannhã é bem completo estilo buffet com frutas, iogurtes, frios, pães diversos, bolos e etc:

Além das opções do buffet, é possível pedir pratos quentes a la carte. Eu pedi o clássico café da manhã britânico:

Café da manhã britânico com tomates,cogumelos, ovos e linguicas

Outras opções para refeições e drinks dentro do hotel são: Great Central Bar & Restaurant, The Mirror bar e Garden Terrace.

Great Bar & Restaurant. Foto: Divulgação

Spa e academia

Os hospedes tem acesso a áreas comuns do Spa e academia, pagando a parte por massagens e tratamento estéticos.

Spa no The Landmark London. Foto: divulgação

Contato

The Landmark London

222 Marylebone Road
London NW1 6JQ
United Kingdom

reservations­@thelandmark.co.uk

Onde Comer em Londres?

108 Brasserie Restaurant

Esse restaurante/bar situado no coração de Marylebone, perto do The Landmark hotel e da Marylebone High Street, é de típica gastronomia britânica e fica aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

108 Brasserie

De entrada pedi uma sopa de tomate e estava maravilhosa:

O prato principal foi o peixe do dia com purê de batata e creme branco:

De sobremesa pedi um Brownie com sorvete acompanhado de pipoca caramelizada:

Achei muito bom os pratos e realmente adorei o ambiente.Recomendo o lugar!!!

108 Marylebone Lane, London W1U 2QE

Phone: +44 207 969 3900

Email: [email protected]

https://108brasserie.com/

Bustronome London

Outra experiência gastronômica maravilhosa em Londres é fazer o tour no ônibus restaurante Bustronome. 

Bustronome Londres

O passeio consiste em um almoço,chá da tarde ou jantar dentro de um ônibus panorâmico que gira pelo coração de Londres passando por diversas atrações, incluindo Big Ben, London Eye e Tower Bridge.

Você pode reservar o tour aqui (reserve com antecedência pois pode se esgotar). Eu fiz o passeio do almoço que dura 1:45 horas. Saindo 12:15 e chegando 14:00 em Victoria.O jantar dura mais tempo(2:45 horas). O local de partida do ônibus é bem fácil de chegar através do metrô, basta descer na estação Embankment e caminhar 2 minutos  do mesmo lado da estação(lado oposto ao rio).

O cardápio varia conforme estação do ano e refeição escolhida. Há opções para crianças e opções vegetarianas também. Você pode reservar sem ou com bebidas não alcoólicas e alcoólicas(as leis britânicas proíbem a venda de bebidas alcolicas em veículos portanto você não poderá pedir lá na hora se não tiver solicitado pelo site antes). O preço final pago já inclui a taxa de serviço.

São diversos pratos servidos durante o percurso. O meu menu era de 4 pratos incluindo sobremesa. Não fiquei enjoado com o movimento pois o ônibus anda bem devagar apara apreciarmos tudo com calma. Logo na chegada é servido pães com patê.

O primeiro prato foi uma sopa de queijo:

Sopa com pães

O segundo prato foi peixe bacalhau:

O terceiro prato foi um Risotto com frango:

De sobremesa veio uma torta de chocolate:

O áudio guia dentro do ônibus é uma caneta inteligente que vai falando conforme você aponta para os pontos turísticos do mapa. Tem diversas linguas incluindo português então é bem prática a explicação.Recomendo muito esse tour e espero um dia voltar e experimentar o jantar também.

BUSTRONOME LONDON

Coach bay 40B, Victoria Embankment, London, WC2N 6PB

+44 (0) 2037 445 554

[email protected]

https://www.bustronome.com/en/london/

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando.