Rimini é uma cidade italiana na região Emilia-Romagna. É famosa por suas praias, vida noturna agitada e centro histórico preservado.

Compensa fazer um roteiro nessa região com Bologna+ Rimini+ San Marino.
Como chegar em Rimini?
Bologna, capital da Emiglia Romagna, é a cidade que recebe mais voos internacionais, e é de onde normalmente chegam os turistas que querem conhecer a região. Vindo do Brasil é muito comum pegar voos Tap para Bologna com escala em Lisboa.
Rimini também tem aeroporto, mas não costuma receber muitos voos. A empresa Low Cost Wiz Air possui alguns voos direto provenientes de Bucareste na Romênia. Pesquisando é possível achar alguns outros poucos voos direto.
Eu cheguei em Rimini vindo da Alemanha, com o ônibus da Flixbus .

Outra empresa que atua em várias rotas nessa região é a MarinoBus . Eu fiz um trecho de Rimini a Bologna com eles também. Sugiro cotar as passagens diretamente no site.

Outra forma de chegar é de trem, já que a Rimini possui uma estação que conecta com muitas outras cidades italianas.

Muitas pessoas alugam carro para explorar com mais flexibilidade. É uma boa opção também!
Qual a melhor época para ir para Rimini?
Por ser uma cidade de praia, a melhor época para pegar temperaturas elevadas é de junho a setembro, mas a cidade também é bem agradável na primavera e outono e pode ser visitada inclusive no inverno, pois há mais atrações além de praias( caminhar pelo centro e ir a San Marino e Bologna são alguns exemplos).

Eu fui em novembro e peguei temperaturas em torno de 17° a tarde, e 12° de manhã e a noite. Algumas pessoas entraram no mar mesmo nessa época! Dava até para andar sem casaco durante o dia! Isso também vai depender muito se tem alguma frente fria chegando ou não, e de outro fatores relacionados as mudanças climáticas.
O que fazer em Rimini?
1- Praias
A cidade tem uma orla muito extensa! A grande maioria das praias são pagas, pois são dominadas por beach clubs. Há praias gratuitas também onde você pode esticar a toalha e curtir. Rivabella por exemplo, é uma praia bem perto do centro e de fácil acesso.

Outras praias boas para curtir em família são: Viserbella, Bagno 38 Egisto e Torre Pedrera.
2- Ponte di Tiberio
É uma ponte romana com vários arcos! É atração turística na cidade devido a sua localização e história. Passar por ela é quase inevitável em sua visita a cidade, já que ela é praticamente a porta de entrada ao centro histórico.

3-Centro histórico
Se tem algo que tem que ser feito em Rimini, é caminhar pelas ruas do centro histórico! Você pode observar a arquitetura dos prédios e entrar em muitas lojas, bares e restaurantes.

As praças( que em italiano é Piazza) Cavour e Tre Martiri, são locais que valem uma visita.


O Arco de Augusto é outro ponto turístico:

4-Nuova Darsena
Esse é o pier da cidade que vale a pena ser visitado tanto de dia quanto de noite. Há uma passarela onde se pode caminhar observando o mar e barcos.

Onde comer em Rimini?
1- Yume Ramen
Para quem gosta de Ramen, esse é o local ideal! O Ambiente é super agradável, com vários papéis onde as pessoas escrevem seus sonhos.

Para entrada sugiro experimentar a sopa Missô,Oniguiri e guioza de camarão:


Eu pedi o Tantanmen, que é o ramen com carne de porco. Gostei bastante!

Via Cairoli, 43, 47923 Rimini RN, Itália
2- Vicolo Wine & Food
Para comer a típica comida italiana, indico esse restaurante que fica no centro de Rimini e é excelente!

A entrada que escolhi foi um prato de aperitivos com todos os tipos de queijos e embutidos da região. Recomendo!

Meu prato principal foi uma carbonara com trufas negras( e bastante!). Aprovado!

Para finalizar pedi a torta de chocolate com mascarpone de sobremesa:

Via Amintore Galli, 6, 47921 Rimini RN, Itália
3- Brace 1125
Esse é um ótimo local para comer quando estiver na praia. O Brace 1125 fica na orla de Rimini e bem perto do centro.

Aqui você encontra muitos petiscos e lanches como Bruschettas, Arrosticini e Spiedini:

Recomendo experimentar o peixe Sardoncino, é bem saboroso e típico dessa região:

Viale Ortigara, 50, 47921 Rimini RN, Itália
Onde ficar em Rimini?
Demo Design Emotion
Esqueça todos os conceitos que você tinha de hospedagem e conheça esse “hotel futurista” com uma decoração bem moderna e quartos novos.

Digo que o hotel está no futuro por várias razões, a primeira delas é que não há recepção e nós mesmo fazemos o check in em um Totem, escaneando os documentos e pagando a tarifa da hospedagem com cartão de crédito.

Além de hospedagem, o Demo Design Emotion também possui um espaço Coworking com café, bebidas e snacks a vontade. Os hóspedes também podem usufruir desse espaço.


Para entrar no quarto, recebemos um código no email. Não precisa de cartão e nem chave! Durante toda minha estadia não encontrei nenhum funcionário, pois é tudo automatizado.
Eu fiquei na Suite Tropicana Club:

É um quarto nada convencional, com toques tropicais, que remetem os anos 80. São 2 áreas separadas que compartilham a mesma decoração.


A suite é bem espaçosa(46 m2). Ela possui cama de casal, sala de estar, 2 banheiros, varanda, closet, cofre, frigobar, cafeteira Illy, chaleira, ar condicionado, aquecimento, secador de cabelo, rede wi-fi ultrarrápida e telefone.

A área de estar inclui um bar, sofá, cozinha e Tv:

O Hotel conta com uma lavanderia self service para lavar e secar roupas :

Via Giovanni Delle Bande Nere 20, 47921 – Rimini
+39 393 901 8909
info@demohotel.space
Você pode consultar tarifas aqui .
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .