English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Eu já visitei e aprovei muitos restaurantes da capital paulista, você pode conferir tudo nesse artigo aqui . Caso queira saber os melhores restaurantes de Pinheiros confira abaixo a lista dos que fui e aprovei.

1- Tahin

Esse é o um dos meus restaurantes prediletos de comida árabe. Além da unidade de Pinheiros, tem outras unidades no Shopping Market Place e Shopping Morumbi Town.

Restaurante Tahin.

Aqui você pode escolher as tradicionais pastas: Coalhada Seca (labne), Mahamara (pimentões vermelhos), Babaganouch (berinjela defumada) e Homus (grão-de-bico).

Restaurante Tahin.

As esfihas são únicas, de tão saborosas. Recomendo pedir a “esticadinha”(Carne, Chancliche, Zaatar). Para quem não sabe, o Chancliche é um queijo árabe temperado e o Zaatar é uma mistura de especiarias árabes. Não deixe de experimentar! Os kibes podem ser crus, assados ou fritos.

Esfihas e kibes fritos. Restaurante Tahin.

Expermientei 2 pratos principais: Kibe Labanie cozido na coalhada e especiarias + arroz aletria e Kafta grelhada com batata Tahin e Couscous marroquino. Os dois foram mais que aprovados!

Kafta grelhada e Kibe Lebanie. Restaurante Tahin.

Se você assim como eu é chocólatra, recomendo provar o Chocolamour que é uma sobremesa muito boa com calda de chocolate:

Chocolamour. Restaurante Tahin.

Rua Vupabussu,71 e 73- Pinheiros

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902- Shopping Market Place

Av. Giovani Gronchi, 5930- Shopping Morumbi Town

www.tahin.com.br

2- Fogo & Fuego

Essa é um excelente restaurante de culinária argentina em São Paulo. Fica localizado em uma área de fácil acesso. Na verdade aqui é bem mais que um restaurante, é uma experiência gastrônomica. 

Experiência gastronômica. Fogo & Fuego.

Para conhecer o local, experimentar os melhores cortes de carne e outros pratos típicos argentinos, você terá que fazer reserva por email, porque o atendimento no Fogo & Fuego é exclusivo. Não tem um menu em que se escolhe os pratos, eles fazem atendimento personalizado, então só avisar as preferências no ato da reserva. No caso se for vegano, intolerante a lactose ou tiver alguma restrição, o menu vai ser adaptado para você.

Todos os dias são servidas diferentes especialidades da casa. Eu provei de entrada Choripanes, Provoleta e Empanadas. Estava tudo maravilhoso!

Entradas com Choripanes, Provoleta e Empanadas.

As carnes servidas são de extrema qualidade, escolhidas a dedo. Há cortes como Matambrito de Cerdo, Entrañas, Asado de tira e muito mais:

Entrañas e Matambrito de Cerdo. Fogo & Fuego.
Fogo & Fuego.

Para finalizar não poderia faltar os alfajores argentinos:

Alfajores Argentinos.

É uma experiência incrível e com certeza você vai querer voltar!

Rua Deputado Lacerda Franco, 145 – Pinheiros, SP

Reservas: fogoefuego@gmail.com

www.fogofuego.com.br

3- Cutelaria Urban Food

Esse é um ótimo lugar para comer carnes e hambúrguer, mas também há muitas outras opções. São 2 unidades: Vila Olímpia e Pinheiros.

Uma entrada que sai muito é o bolinho de costela suína empanado. Vem 5 unidades e vale muito a pena!

Pork little cake. Bolinhos de costela empanados.

Para o prato principal, a sugestão é o Ancho que é uma das carnes mais macias. Vem acompanhada de salada e você pode pedir outros acompanhamentos a parte como macarrão com ervas, farofa Cutelaria, legumes grelhados, dentre outros. Também há outros tipos de carnes como maminha e contra filé.

Ribeye steak Angus+ New York Steak. Cutelaria Urban Food.

Para sobremesa, pedi as cookies artesanais e o Brownie com sorvete. Gostei!

Sobremesas. Cutelaria Urban Food.

R. Mourato Coelho, 24 – Pinheiros, São Paulo – SP,

cutelariauf.com

4-Pensão Bar

Se você busca um bar descolado com drinks, petiscos e lanches a preços justos, esse é o lugar certo. O Pensão Bar conta com vários ambientes, inclusive para comemorações de aniversário, happy Hour e datas especiais.

Pensão Bar.

Dentres os petiscos e lanches, podemos encontrar opções como pastéis, bolovo, dadinho de tapioca, bolinhos de arroz e etc:

Porção de Pastéis. Pensão Bar.

Eu experimentei o Choripán que é um sanduíche com linguiça e molho chimichurri, e o Buraco quente que é um lanche com carne moída e provolone derretido. Ambos aprovados!

Sandubas da casa: Choripán + Buraco Quente.

São muitas opções de coquetéis com gin, run, vodka e campari. O Clelillet é um bem requisitado, ele vem com uva, maçã e laranja:

Clelillet. Versão de Clericot com Lillet, Cointreau, água com gás, uva, maçã e laranja.

Rua Cardeal Arcoverde, 1779 – Pinheiros, São Paulo

instagram.com/pensaobar

5-The Taco Shop

Inspirado nos tradicionais taco shops da costa da Califórnia e baja Califórnia. A meta desse restaurante é apresentar uma culinária bem mais leve que a tradicional cozinha mexicana. Os pratos são saudáveis e saborosos, idealizando o conceito fresh mex.

Aqui você pode pedir os clássicos burritos com ingredientes como quinoa, guacamole,camarão, peixe, frango, carne e vegetais. Além disso há também bowls. Eu pedi o “healthy” que vem com quinoa, vegetais grelhados, alface e feijão preto.

Burrito+ Bowl Healthy. Taco Shop.

Uma sobremesa imperdível é Churritos de doce de leite, que são nachos adocicados bem crocantes com recheio extra. As quesadillas também vem recheadas com doce de leite e são muito boas.

Sobremesas. The taco Shop.

R. Ferreira de Araújo, 381 – Pinheiros, São Paulo – SP

thetacoshop.com.br

6- Little Tokyo Casual

É um restaurante de comida asiática que possui no cardápio pratos com preços acessíveis, dentre eles o Yakimeshi com Chicken katsu, que vem com arroz e frango crocante!

Yakimeshi com Chicken katsu.

Há também opções de Obento com salmão ou frango, acompanhado de legumes e guioza.

Obento com salmão grelhado.

Para quem quiser a comida japonesa mais tradicional, tem combinados com sushis e sashimis:

Combinado. Little Tokyo Casual.

 A sobremesa mais pedida é Choux Cream, que são carolinas japonesas recheadas com sorvete. Vale a pena experimentar!

Choux Cream. Little Tokyo Casual.

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 98 – Pinheiros, São Paulo – SP

instagram.com/littletokyocasual

7- Low BBQ- Churrasco Americano

Esse é um restaurante excelente para os amantes de carnes defumadas. O cardápido é inspirado no Churrasco Americano, onde as carnes passam pelo processo de defumação, cocção através da fumaça gerada pela queima de lenha de árvores frutíferas.

Low BBQ- Churrasco Americano.

Uma entrada super recomendada é a Brisket fries, que é uma batata frita com carne bem temperada. O bolinho de brisket também é uma ótima escolha!

Brisket fries + bolinho de brisket.

As carnes são tão macias que derretem na boca. A bandeja para dividir serve até 5 pessoas e vem com carne de porco, costela, cupim, linguiça artesanal e brisket:

Banderja com carnes defumadas.

O cheesecake é uma torta típica americana! No low BBQ tem a versão com frutas vermelhas que é muito boa!

Cheesecake de frutas vermelhas.

R. dos Pinheiros, 1235 – Pinheiros, São Paulo – SP

lowbbq.com.br

8- Steak Bife Erick Jacquin

Essa é a Steakhouse do chef Eric Jacquin. É um restaurante com um excelente custo benefício.

Steak Bife Erick Jacquin.

Você escolhe o corte da carne que pode ser: Filet mignon, Fraldinha, Chorizo, Entrecôte, Prime Rib, bisteca de porco ou Carré de cordeiro. Acompanha salada de entrada.

Salada. Steak Bife Erick Jacquin.

Para quem não quiser carne, tem opção de peixe e sugestão vegetariana no cardápio também!

Um grande diferencial é o rodízio de guarnições incluído. Tem Aligot, lentilhas, batatas fritas, arroz Biro Biro, legumes e muito mais. Eu amei tudo que passou na mesa!

Fraldinha com molho de queijo. Steak Bife Erick Jacquin.

O verdadeiro Petit Gateau você encontrará por aqui, já que foi Eric Jacquin quem trouxe essa sobremesa para o Brasil. Em outros lugares do mundo se chama Chocolate Fondant, e muitas vezes não possui um chocolate derretido tão bom e um bolo tão macio como o que encontramos no Steak Bife.

Petit Gateau. Steak Bife Erick Jacquin

Av. Rebouças, 2636 – Pinheiros, São Paulo – SP

instagram.com/steakbife

9- Vino! Pinheiros

Essa é maior rede de bares de vinho do Brasil! Aqui você pode escolher vinhos nacionais e importados de países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, França, Itália e outros.

Vino! Pinheiros.

Além das bebidas tem opções de petiscos e pratos. Uma sugestão imperdível é o queijo Brie com mel, amêndoas e morango. É bom demais!

Queijo Brie com mel e amêndoas.

O cardápio conta com risotos, carne de vaca, pato, lula e outras opções. O Mignon com Spaghetti alho e óleo é uma ótima escolha! Todos os pratos possuem uma sugestão de vinho para harmonizar.

Prato principal. Vino! Pinheiros.

Para quem quiser finalizar com um doce, sugiro o Brownie de chocolate com nutella:

Brownie de chocolate. Vino! Pinheiiros.

É de fato um local muito bom para almoço, jantar e Happy Hour com família e amigos.

R. Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros, São Paulo – SP

www.winebarvino.com.br

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica