English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Eu já visitei e aprovei muitos restaurantes da capital paulista, você pode conferir tudo nesse artigo aqui . Caso queira saber os melhores restaurantes de Pinheiros confira abaixo a lista dos que fui e aprovei.

1- Tahin

Esse é o meu restaurante de comida árabe predileto na cidade. Localizado em Pinheiros e com outras duas unidades no Shopping Market Place e Shopping Morumbi Town.

Restaurante Tahin.

Aqui você pode escolher as tradicionais pastas: Coalhada Seca (labne), Mahamara (pimentões vermelhos), Babaganouch (berinjela defumada) e Homus (grão-de-bico).

Restaurante Tahin.

As esfihas são únicas, de tão saborosas. Recomendo pedir a “esticadinha”(Carne, Chancliche, Zaatar). Para quem não sabe, o Chancliche é um queijo árabe temperado e o Zaatar é uma mistura de especiarias árabes. Não deixe de experimentar! Os kibes podem ser crus, assados ou fritos.

Esfihas e kibes fritos. Restaurante Tahin.

Expermientei 2 pratos principais: Kibe Labanie cozido na coalhada e especiarias + arroz aletria e Kafta grelhada com batata Tahin e Couscous marroquino. Os dois foram mais que aprovados!

Kafta grelhada e Kibe Lebanie. Restaurante Tahin.

Se você assim como eu é chocólatra, recomendo provar o Chocolamour que é uma sobremesa muito boa com calda de chocolate:

Chocolamour. Restaurante Tahin.

Rua Vupabussu,71 e 73- Pinheiros

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902- Shopping Market Place

Av. Giovani Gronchi, 5930- Shopping Morumbi Town

www.tahin.com.br

2- Fogo & Fuego

Essa é o melhor restaurante de culinária argentina de São Paulo. Fica localizado em uma área de fácil acesso. Na verdade aqui é bem mais que um restaurante, é uma experiência gastrônomica. 

Experiência gastronômica. Fogo & Fuego.

Para conhecer o local, experimentar os melhores cortes de carne e outros pratos típicos argentinos, você terá que fazer reserva por email, porque o atendimento no Fogo & Fuego é exclusivo. Não tem um menu em que se escolhe os pratos, eles fazem atendimento personalizado, então só avisar as preferências no ato da reserva. No caso se for vegano, intolerante a lactose ou tiver alguma restrição, o menu vai ser adaptado para você.

Todos os dias são servidas diferentes especialidades da casa. Eu provei de entrada Choripanes, Provoleta e Empanadas. Estava tudo maravilhoso!

Entradas com Choripanes, Provoleta e Empanadas.

As carnes servidas são de extrema qualidade, escolhidas a dedo. Há cortes como Matambrito de Cerdo, Entrañas, Asado de tira e muito mais:

Entrañas e Matambrito de Cerdo. Fogo & Fuego.
Fogo & Fuego.

Para finalizar não poderia faltar os alfajores argentinos:

Alfajores Argentinos.

É uma experiência incrível e com certeza você vai querer voltar!

Rua Deputado Lacerda Franco, 145 – Pinheiros, SP

Reservas: [email protected]

www.fogofuego.com.br

3- Cutelaria Urban Food

Esse é um ótimo lugar para comer carnes e hambúrguer, mas também há muitas outras opções. São 2 unidades: Vila Olímpia e Pinheiros.

Uma entrada que sai muito é o bolinho de costela suína empanado. Vem 5 unidades e vale muito a pena!

Pork little cake. Bolinhos de costela empanados.

Para o prato principal, a sugestão é o Ancho que é uma das carnes mais macias. Vem acompanhada de salada e você pode pedir outros acompanhamentos a parte como macarrão com ervas, farofa Cutelaria, legumes grelhados, dentre outros. Também há outros tipos de carnes como maminha e contra filé.

Ribeye steak Angus+ New York Steak. Cutelaria Urban Food.

Para sobremesa, pedi as cookies artesanais e o Brownie com sorvete. Gostei!

Sobremesas. Cutelaria Urban Food.

R. Mourato Coelho, 24 – Pinheiros, São Paulo – SP,

cutelariauf.com

4-Pensão Bar

Se você busca um bar descolado com drinks, petiscos e lanches a preços justos, esse é o lugar certo. O Pensão Bar fica em Pinheiros e conta com vários ambientes, inclusive para comemorações de aniversário, happy Hour e datas especiais.

Pensão Bar.

Dentres os petiscos e lanches, podemos encontrar opções como pastéis, bolovo, dadinho de tapioca, bolinhos de arroz e etc:

Porção de Pastéis. Pensão Bar.

Eu experimentei o Choripán que é um sanduíche com linguiça e molho chimichurri, e o Buraco quente que é um lanche com carne moída e provolone derretido. Ambos aprovados!

Sandubas da casa: Choripán + Buraco Quente.

São muitas opções de coquetéis com gin, run, vodka e campari. O Clelillet é um bem requisitado, ele vem com uva, maçã e laranja:

Clelillet. Versão de Clericot com Lillet, Cointreau, água com gás, uva, maçã e laranja.

Rua Cardeal Arcoverde, 1779 – Pinheiros, São Paulo

instagram.com/pensaobar

5-The  Taco Shop

Inspirado nos tradicionais taco shops da costa da Califórnia e baja Califórnia. A meta desse restaurante é apresentar uma culinária bem mais leve que a tradicional cozinha mexicana. Os pratos são saudáveis e saborosos, idealizando o conceito fresh mex. As salsas são feitas diariamente e a escolha de produtos prioriza a sazonalidade e o frescor.

Aqui você pode pedir os clássicos burritos com ingredientes como quinoa, guacamole,camarão, peixe, frango, carne e vegetais. Além disso há também bowls. Eu pedi o “healthy” que vem com quinoa, vegetais grelhados, alface e feijão preto.

Burrito+ Bowl Healthy. Taco Shop.

Uma sobremesa imperdível é Churritos de doce de leite, que são nachos adocicados bem crocantes com recheio extra. As quesadillas também vem recheadas com doce de leite e são muito boas.

Sobremesas. The taco Shop.

R. Ferreira de Araújo, 381 – Pinheiros, São Paulo – SP

thetacoshop.com.br

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Dicas de Edimburgo na Escócia

Edimburgo é a capital da Escócia no Reino Unido. Ela tem uma beleza única! A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma

O que fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires, capital da Argentina, sempre foi um destino requisitado por brasileiros devido a proximidade com nosso país, e atualmente também devido aos preços que

Onde comer em Londres?

Londres é um dos destinos mais desejados por brasileiros e não é para menos! A cidade é bem animada e com muitas atrações. No quesito