English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Eu já visitei e aprovei muitos restaurantes da capital paulista, você pode conferir tudo nesse artigo aqui . Caso queira saber os melhores restaurantes de Pinheiros confira abaixo a lista dos que fui e aprovei.

1- Tahin

Esse é o meu restaurante de comida árabe predileto na cidade. Localizado em Pinheiros e com outras duas unidades no Shopping Market Place e Shopping Morumbi Town.

Restaurante Tahin.

Aqui você pode escolher as tradicionais pastas: Coalhada Seca (labne), Mahamara (pimentões vermelhos), Babaganouch (berinjela defumada) e Homus (grão-de-bico).

Restaurante Tahin.

As esfihas são únicas, de tão saborosas. Recomendo pedir a “esticadinha”(Carne, Chancliche, Zaatar). Para quem não sabe, o Chancliche é um queijo árabe temperado e o Zaatar é uma mistura de especiarias árabes. Não deixe de experimentar! Os kibes podem ser crus, assados ou fritos.

Esfihas e kibes fritos. Restaurante Tahin.

Expermientei 2 pratos principais: Kibe Labanie cozido na coalhada e especiarias + arroz aletria e Kafta grelhada com batata Tahin e Couscous marroquino. Os dois foram mais que aprovados!

Kafta grelhada e Kibe Lebanie. Restaurante Tahin.

Se você assim como eu é chocólatra, recomendo provar o Chocolamour que é uma sobremesa muito boa com calda de chocolate:

Chocolamour. Restaurante Tahin.

Rua Vupabussu,71 e 73- Pinheiros

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902- Shopping Market Place

Av. Giovani Gronchi, 5930- Shopping Morumbi Town

www.tahin.com.br

2- Fogo & Fuego

Essa é o melhor restaurante de culinária argentina de São Paulo. Fica localizado em uma área de fácil acesso. Na verdade aqui é bem mais que um restaurante, é uma experiência gastrônomica. 

Experiência gastronômica. Fogo & Fuego.

Para conhecer o local, experimentar os melhores cortes de carne e outros pratos típicos argentinos, você terá que fazer reserva por email, porque o atendimento no Fogo & Fuego é exclusivo. Não tem um menu em que se escolhe os pratos, eles fazem atendimento personalizado, então só avisar as preferências no ato da reserva. No caso se for vegano, intolerante a lactose ou tiver alguma restrição, o menu vai ser adaptado para você.

Todos os dias são servidas diferentes especialidades da casa. Eu provei de entrada Choripanes, Provoleta e Empanadas. Estava tudo maravilhoso!

Entradas com Choripanes, Provoleta e Empanadas.

As carnes servidas são de extrema qualidade, escolhidas a dedo. Há cortes como Matambrito de Cerdo, Entrañas, Asado de tira e muito mais:

Entrañas e Matambrito de Cerdo. Fogo & Fuego.
Fogo & Fuego.

Para finalizar não poderia faltar os alfajores argentinos:

Alfajores Argentinos.

É uma experiência incrível e com certeza você vai querer voltar!

Rua Deputado Lacerda Franco, 145 – Pinheiros, SP

Reservas: [email protected]

www.fogofuego.com.br

3- Cutelaria Urban Food

Esse é um ótimo lugar para comer carnes e hambúrguer, mas também há muitas outras opções. São 2 unidades: Vila Olímpia e Pinheiros.

Uma entrada que sai muito é o bolinho de costela suína empanado. Vem 5 unidades e vale muito a pena!

Pork little cake. Bolinhos de costela empanados.

Para o prato principal, a sugestão é o Ancho que é uma das carnes mais macias. Vem acompanhada de salada e você pode pedir outros acompanhamentos a parte como macarrão com ervas, farofa Cutelaria, legumes grelhados, dentre outros. Também há outros tipos de carnes como maminha e contra filé.

Ribeye steak Angus+ New York Steak. Cutelaria Urban Food.

Para sobremesa, pedi as cookies artesanais e o Brownie com sorvete. Gostei!

Sobremesas. Cutelaria Urban Food.

R. Mourato Coelho, 24 – Pinheiros, São Paulo – SP,

cutelariauf.com

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes