English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde comer na região Jardins em São Paulo?

A região chamada de Jardins em São Paulo é composta por  bairros nobres:  Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim Paulistano e alguns trechos de Cerqueira César.

São inúmeros restaurantes bem cotados em guias gastronômicos e bares que dão vida do bairro, tanto no período diurno quanto noturno.  Vou destacar aqui alguns que com certeza você irá gostar!

1- Zi Tereza

Essa é uma das melhores pizzarias no bairro. Tem outra unidade no Campo Belo também.

Pizzaria Zi Tereza.

Além das pizzas tradicionais, eles possuem vários antepastos : Biscoito de pizza, burrata, Materello, pão de calabresa, Tropea e etc. Para os mais lights há algumas saladas também.

Eu provei a pizza Caprese(mussarela de Bufala, manjericão e pesto de azeitonas pretas) e a pizza Iluminata(queijo Brie coberto com abobrinhas em fatias). A massa é muito boa! O forno a lenha faz toda a diferença.

Pizzaria Zi Tereza. Foto: Divulgação.

A pizza doce de Nutela com morangos também é uma ótima pedida de sobremesa:

Pizza doce de Nutela com morangos.Pizzaria Zi tereza.

Avenida Vereador José Diniz – 3401 – Campo Belo
Alameda Lorena – 1040 – Jardins

zitereza.com.br

2-Poke Me Up

Poke é uma comida hawaiana que entrou de vez no Brasil. É a nova moda do momento e sem dúvida merece a fama. São pratos leves que lembram a culinária japonesa.

Além da unidade no Jardins, o restaurante Poke Me Up também possui outra unidade em Alphaville.

De entrada sugiro o Tartar de salmão, que além de ter uma bela apresentação posssui um sabor único:

Tartar de salmão. Poke Me Up.

Em relação ao Poke, podemos montar conforme nossas preferências, escolhendo a proteína e acompanhamentos. O peixe pode ser grelhado ou cru.

Eu pedi o de salmão especial que vem com salmão grelhado, arroz japonês, molho do chefe, pepino, edamame, manga e chips de mandioquinha.

Restaurante Poke Me Up.

O cardápio conta com sobremesa também! Eu não deixei de experimentar o Petit Gateau:

Petit Gateau. Poke Me Up.

Alameda Franca, 1024 – Jardins, São Paulo – SP

www.pokemeup.com.br

3-Thaithai Brasil

Esse é o melhor restaurante para provar a gastronomia tailandesa em São Paulo. Fica localizado bem perto da avenida Paulista.

Restaurante Thaitai Brasil.

Aqui podemos provar Satay Gai, Thai Roll, Fried rice, Pad thai, Khao Pad Sapparod, dentre muitos outros pratos tradicionais.

Eu sugiro de entrada o Thai Roll que é um mix de folhas, legumes e tomate sweet grape envoltos em folha de arroz, acompanhado de um molho de amendoim:

Thai Roll Vegan. Restaurante Thaitai Brasil.

O camarão no molho de coco também é maravilhoso!

Já como prato principal, eu experimentei o Khao Pad Sapparod Goong que vem com arroz Jasmine, camarões no curry, cubos de abacaxi , cebola roxa, castanhas de caju e tomate sweet grape. É sensaciona! Tem a versão vegana com Tofu também. A variedade de pratos veganos é um diferencial desse restaurante. Tem para todos os gostos!

Khao Pad Sapparod Vegano com tofu. Restaurante Thaitai Brasil.

No quesito sobremesa, o Thaitai também não deixa nada a desejar! A minha primeira escolha foi o Trio de brigadeiros, mas tem também bananas empanadas em crosta de cocos com sorvete, além de outras opções como arroz Thai e sorvetes em taças vegano.

Gluay Kag: Bananas empanadas em crosta de coco e gergelim, servidos com sorvete.

Rua Haddock Lobo, 935,  São Paulo

www.thaitaibrasil.com.br

4-Samosa & Company

Para quem gosta da culinária indiana, esse restaurante é uma ótima escolha!

São várias opções e se você assim como eu não gosta de comida picante, tem pratos sem pimenta. Você pode escolher no próprio cardápio o quão apimentado quer.

Eu provei de entrada o Allo Tikke que é um bolinho de batata com especiarias e iogurte no topo. Recomendo!

Allo Tikke. Samosa & Company.

 Para o prato principal há opções com frango e frutos do mar, além de carne de cabrito. A maioria dos pratos acompanham arroz e o pão indiano Naan. Eu pedi o clássico Butter Chicken que é frango assado refogado em molho de tomate, castanha de caju, creme de leite e manteiga, e o Prawn Curry que são camarões cozidos com molho curry.

Butter Chicken e Prawn Curry. Samosa & Company.

Para a sobremesa provei o Gulab Jamun que é um doce feito com leite em pó e o Ras Mali que são bolinhos de ricota com doce de leite:

Gulab Jamun. Samosa & Company.

Alameda Jaú, 1639 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

samosa.com.br

Pra mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Dicas de Edimburgo na Escócia

Edimburgo é a capital da Escócia no Reino Unido. Ela tem uma beleza única! A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma

O que fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires, capital da Argentina, sempre foi um destino requisitado por brasileiros devido a proximidade com nosso país, e atualmente também devido aos preços que

Onde comer em Londres?

Londres é um dos destinos mais desejados por brasileiros e não é para menos! A cidade é bem animada e com muitas atrações. No quesito