Onde comer no ABC Paulista?

Que São Paulo capital é um dos melhores lugares do mundo para se comer nós já sabemos, inclusive coloco a lista dos melhores restaurantes aqui , mas saiba que a região do Abc Paulista também é um ótimo polo gastronômico, possuindo muitos restaurantes e bares maravilhosos também.

Nesse post vou indicar lugares que fui e aprovei e vou sempre atualizando com novos locais que vou conhecendo com o tempo.

1-Hocca Bar

Para começar a lista, esse restaurante que adoro e tem origem no mercadão de São Paulo. Foi o primeiro bar instalado lá na época e desde então, além da unidade de São Bernardo do Campo no Abc, tem também em Moema, Mooca, Campinas e até em Orlando no Florida Mall.

A unidade do Abc fica dentro do São Bernardo Plazza Shopping. O ambiente é muito bacana!

Hocca Bar. São Bernardo Plaza Shopping.

 Aqui eu sugiro experimentar os famosos pastéis. São incríveis! Eu gosto bastante do pastel de carne de sol, mas todos os outros também são excelentes e bem recheados! Os bolinhos de bacalhau também são recomendados.

Pastel de carne de sol e bolinhos de bacalhau. Hocca bar.

 Além dos lanches e petiscos, há várias opções de pratos quentes incluindo carnes, massas e frutos do mar . Para os que não vivem sem carne, sugiro pedir a picanha. Para quem gosta de massa, sugiro o risotto de camarão.

Bife de Tira: Corte de picanha com molho Chimi Churri+ Risotto de camarão.

A sugestão de sobremesa é a Dark Cake, que é uma torta de chocolate com sorvete de creme:

Dark Cake. Hocca bar.

Av. Rotary, 624 – Acesso B
São Bernardo do Campo
+55 (11) 4128.3497

[email protected]

2- Coco Bambu

Não podia faltar o melhor restaurante de frutos do mar de Santo André . A rede já é bem conhecida pelo Brasil e não é para menos, os pratos são de fato deliciosos. Surgiu em 1989 em Fortaleza e o sucesso foi tanto que se espalhou pelo país.

Restaurante Coco Bambu Santo André.

Tem muitas opções com peixes, lagostas, moquecas, escondidinhos e etc. Sugiro pedir os diversos tipos de Tilápias(à Meunière, Coco Bambu, Pescador, à Parmegiana e Coco Brasil). Quanto aos outros peixes, eu gosto bastante do Abadejo com camarões:

Abadejo com camarões. Restaurante Coco Bambu.

Para sobremesa você pode escolher: Brownie de Chocolate, Torta Pavê de Chocolate Truffada, Creme de Papaya, Cheesecake e muito mais. Recomendo os diversos tipo de Petit Gateau: De Amêndoas com Limão Siciliano, de Doce de Leite e de Chocolate:

Petit Gateau. Restaurante Coco Bambu.

Av. Portugal, 1362 – Centro, Santo André – SP, 09041-320

https://cocobambu.com/

3-Pilão Mineiro

Pense nas melhores comidas mineiras que você conhece e junte tudo em um único lugar. Assim é o Buffet do restaurante Pilão Mineiro no bairro Jardim em Santo André.

Restaurante Pilão Mineiro.

 Foi eleito 9 vezes como a melhor comida brasileira pela Veja Abc. O ambiente é super agradável! São 320 lugares com varanda de teto de bambu:

Restaurante Pilão Mineiro.
Restaurante Pilão Mineiro.

No buffet você encontra pratos como Baião de dois, Tutu com couve, Farofa de carne seca, Vaca atolada, Costela de boi ao forno, Feijão tropeiro, pernil suíno a mineira, carne de sol gratinada, torresminho e muitas outras opções:

Todas as comidas típicas mineiras.
Pratos típicos. Restaurante Pilão Mineiro.

As opções de saladas e pratos frios também são bem variadas:

Pratos frios. Restaurante Pilão Mineiro.

Além disso você pode também ir até o ” Cantinho do Churrasco” e pedir carnes como picanha, maminha, linguiça e etc. Para quem curte a típica cachaça de Minas, só ir no “Cantinho da Cachaça” e escolher a sua preferida:

Cantinho da cachaça. Restaurante Pilão Mineiro.

E para os fãs de doces tem Ambrosia, doce de abóbora com coco, torta holandesa, torta de limão, dentre outras. Eu expermientei algumas delas incluindo o Petit Gateau e gostei bastante!

Petit Gateau. Restaurante Pilão Mineiro.
Torta Holandesa. Restaurante Pilão Mineiro.