English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde ficar em Malé? Jen Maldives Malé by Shangri-La

Malé é a capital e maior cidade das Maldivas. Está localizada no extremo sul do Atol Kaafu e tem uma população de aproximadamente 80 mil pessoas. É conhecida pelas mesquitas e edifícios coloridos.

Malé vista de cima.

Não é considerada um polo turístico das Maldivas, mas por ser a cidade porta de entrada do país com o único aeroporto internacional, certamente você passará por ela. Se seu voo chegar cedo e você conseguir já ir para o seu resort de barco ou hidroavião, não precisará pernoitar em Malé, mas na maioria dos casos você vai precisar dormir ao menos uma noite ou na ida ou na volta. Para que você tenha seu descanso merecido após uma viagem longa nada melhor que um bom hotel.

Nesse post vou contar um pouco da minha experiência no Hotel Jen Malé by Shangri-la , localizado no coração da capital. Do Aeroporto Internacional de Valana, você pode chegar ao hotel de lancha em apenas alguns minutos, ou de carro pela rodovia que liga as ilhas. Eu me hospedei nele nas duas vezes que fui para Maldivas. Dei algumas dicas de como montar roteiro também nesse post aqui e contei a minha experiência no resort Kandima aqui .

Hotel Jen Maldives Malé.

Acomodações do hotel

Há 4 tipos: Deluxe room(que foi o que escolhi), Deluxe Ocean room(com vista para o mar), Executive room e Deluxe Suite.

O quarto Deluxe pode ser com 2 camas de solteiro ou cama de casal King/Queen. Todos possuem wifi de rápida velocidade, água, frigobar, banheira, secador de cabelo, Televisão LCD de 34 polegadas, serviço de quarto 24h, chá, café e serviço de lavanderia com custo adicional.

Deluxe room. Hotel Jen Malé.
Banheiro. Hotel Jen Malé.

Gastronomia

O hotel conta com 3 restaurantes: Azur, Jen´s kitchen on the go e Lime. O Azur fica no terraço no mesmo local da piscina de borda infinita, e é um dos pontos mais altos da cidade com uma bela vista.

Restaurante Azur e o rooftop do hotel.
Café da manhã. Restaurante Azur.
Restaurante Azur.

O jantar no Azur é à la carte. O cardápio conta com diversos frutos do mar e comidas regionais.

Peixe grelhado+ Fried rice.
Azur Combo Platter.

Para a sobremesa sugiro experimentar o Banoffee com cobertura de chocolate:

Sobremesa. Restaurante Azur.

O Jen´s Kitchen on the go é uma lanchonete aberta até tarde da noite onde você pode tomar café e pedir vários tipos de sanduiches. Já o restaurante Lime é de culinária asiática e tem buffet no café da manhã.

Atividades

O hotel conta com uma academia, um spa e uma piscina de borda infinita no terraço para você aproveitar seu dia.

Piscina com borda infinita. Hotel Jen Malé.
Piscina com borda infinita. Hotel Jen Malé.

Transfer do aeroporto

O hotel disponibiliza serviço de translado gratuito de e para o aeroporto. Sendo que o trajeto dura em média 7 minutos. Você precisará enviar os horários dos voos e eles te esperarão logo na chegada. Para a saída do hotel, entrarão em contato com seu resort e te passarão todas as informações do horário.

Contato

Telefone (960) 330 0888

Amerr Ahmed Magu, Malé,20096, Maldives

Email:[email protected]

https://www.shangri-la.com/en/hotels/jen

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde ficar em Porto Seguro?

Porto Seguro é um destino turístico que recebe muitos visitantes todos os anos. Eu escrevi todas as dicas da cidade aqui Ela possui uma ampla rede

Dicas de Porto Seguro na Bahia

Porto Seguro possui aproximadamente 90km de praias. Esse é um dos motivos que faz com que seja um destino turístico muito procurado. Além disso também

O que fazer em Trancoso na Bahia?

Trancoso é uma lugar que agrada diversos públicos, seja pela beleza das praias, pela boa gastronomia ou pelo charme do Quadrado. É conhecida por ser