English EN Portuguese PT Spanish ES

Roteiro por Montenegro na Europa

Montenegro apesar de ser um país pequeno surpreende pela beleza e por tantos locais bacanas de se visitar. Não é um dos países mais caros da Europa e para chegar lá tem vários voos até Podgorica a capital, que todos dizem não ser tão interessante, então acabei nem conhecendo.

Eu vim da Albânia por Tirana de ônibus. Saí 8:00hs e cheguei 13:30 em Budva. Reservei as passagens pela empresa Busticket4me via internet. É bem prático!!! Escolhi Budva como base e fiquei 6 dias na cidade. Achei excelente, já que é somente 40 minutos de Kotor e dá pra conhecer várias praias de lá.

O que fazer no país?

1-Praias de Budva 

São várias praias de pedrinhas e bem claras. Em junho a época que fui não estavam tão quentes mas dava para entrar tranquilamente. A praia mais famosa é a da ilha de Sveti Stefan, um resort de luxo mas com uma praia pública ao redor.

Sveti Stefan

Em Budva caminhando desde a Old Town você vai encontrando várias praias bonitas pelo caminho:

Praias de Budva

A praia jazz beach é um pouco mais afastada. Eu fui com um amigo meu local de carro. Na volta acabei tentando pegar ônibus mas demorei pra achar o ponto. Foi bom porque passei por alguns mirantes e no fim acabei caminhando por 40 minutos até encontrar o tal ônibus . Paguei 2 euros chegando até o centro de Budva.

Vista da Jazz beach

2-Passeio de barco pelas praias de Budva

Eu fiz um passeio com a empresa Boats Budva por duas horas de 12hs até 14hs e recomendo. Custa somente 10 euros e percorre toda a costa inclusive Sveti Stefan.

Sveti Stefan

A melhor parte é a parada em uma caverna para nadar por 20 minutos. O tour termina na praia Ploce que é super animada com música e várias atividades.

Marina Budva
(kod restorana Porto)
85310 Budva
Crna Gora

http://boatsbudva.com/

3-Conhecer kotor

Kotor é a baía mais famosa e patrimônio mundial da Unesco. Pode se chegar em Kotor de ônibus a partir de Budva(40 minutos e passagem por 3,50 euros)). O passeio imperdível é subir a fortaleza para ter a visão de cima do lugar. Paga se 8 euros para subir. A vista é surreal!

Muito quente mas compensou a vista.

4-Grand Montenegro tour

Eu fiz com agência  360 Monte e achei super bacana! A agência fica na old Town de kotor. É um tour longo e bem completo. Saímos 8hs e para mim acabou 19hs porque fiquei em Budva mesmo já que a parada final do passeio é Sveti Stefan somente para fotos.

Sveti Stefan

Durante todo o dia passamos por vários mirantes e ainda fizemos um passeio de barco pelo rio Crnojevica podendo nadar nele. Eu gostei bastante. O tour não incluí almoço. Paga se 10 euros para sopa, prato principal e sobremesa.

Um mergulho no rio Crnojevica

Kotor, Stari grad 283

5-Conhecer Old town de Budva

Gostei bastante de andar por essas ruas e achei bem animado a noite. Ver o pôr do sol ali também é incrível. Chamam de mini Dubrovinik já que lembra muito a cidade croata.

Ruas de Old Town

Sol se pondo entre muitos barcos e iataes de Budva

Onde comer?

Se tem uma coisa boa para se fazer em Montenegro é comer frutos do mar em bons restaurantes. Vou lista alguns aqui que experimentei e recomendo:

1-Restaurante Porto

Esse restaurante a beira mar conta com ótimas opções no cardápio. Eu pedi um peixe com purê. De entrada trouxeram pão da casa com patê. Aprovado!

De sobremesa uma torta de nozes com canela e sorvete de creme:

RESTORAN PORTO –

Marina Budva

Budva, Crna Gora

E-mail: [email protected]

http://www.restoranporto.com

2-Restaurante Porto Gusto 

Fui jantar nesse local e achei incrível a vista do pôr do sol a beira mar. Ambiente muito agradável com ótimos preços.

Pedi o prato Zarzuela que é uma mistura de frutos do mar com pimentão,cebola e vinho branco. Gostei bastante da escolha.

Zarzuela. Mix de frutos do mar

De sobremesa pedi um Cheescake de chocolate e achei muito bom:

Email:

Reservation number:

+382 68 651 122

https://portogusto.com/

3-Restaurante Jadran

Outro restaurante muito tradicional na cidade, o Jadran também é a beira mar.

Pedi mexilhões com queijo e não me arrependi! o tamanho do prato é bom mas não vem acompanhamento.

Mexilhões com queijo

De Sobremesa pedi Tiramissu e sorvete de chocolate/creme:

Restoran Jadran Kod Krsta
Budva, Crna gora, Obala bb

Radno vrijeme 
Svim danima od 07h do 01h

Mob.: (382) 69 030 180
Mob.: (382) 69 338 332
E-mail:[email protected]

http://www.restaurantjadran.com/

4-El Rey Budva

Fui tomar café da manhã nesse restaurante que tem uma das melhores vistas de Budva. Como fica bem no alto dá para comer e apreciar a vista da Jazz beach.

Os preços são bons se levarmos em conta a localização privilegiada. Pedi um Club sandwich de frango com batatas. Achei bom o tamanho do prato e estava bem gostoso!

Jadranska magistrala bb
85310 Budva
Iznad plaze Jaz
E-mail: [email protected]

http://elreybudva.com/

Onde se hospedar?

1-St Nicolas Apartment

Essa é uma ótima opção para quem quer ficar na Old Town, melhor parte da cidade. Esse apartamento foi um bom achado. Ótimo custo benefício e melhor localização impossível!!! Falem com o dono Zelimir ele possui vários apartamentos espalhados pela cidade.

O apartamento tem uma cozinha compacta, wifi, frigobar e banheiro.

Contato

[email protected]

Budva vacations

2-Mediteran hotel

Esse hotel 4 estrelas é uma ótima opção para quem quer ficar bem perto da praia e curtir uma piscina. Ele já é bem mais afastado do centro na área de Becici, mas dá para ir caminhando pela orla em direção a vários bares e restuarantes.Gostei bastante da limpeza e atendimento.

Fiquei em um quarto duplo bem espaçoso e super confortável:

O hotel conta com uma piscina externa além de um spa com uma piscina indoor. Os hospedes podem acessar o spa gratuitamente e só pagam por serviços extras como massagem por exemplo.

Um grande diferencial do hotel são os restaurantes. O buffet do restaurante kristal é nota 10 tanto no café da manhã quanto no jantar. Tem opções para todos os gostos. O jantar é pago a parte 10 euros e se come a vontade.

café da manhã com muitos doces

Para um Coffee break o hotel possui o restaurante Opera cafe, além dos restaurantes a la carte Amfora e Azurro.

Email

http://www.mediteran.me/en/wellness-spa.htm

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes