Safari no Kruger Park: Simbavati Lodges

Se você já pensou em fazer safari de luxo no continente africano, a África do Sul é um ótimo lugar para isso, especialmente o Kruger Park, local onde você pode encontrar os Big Five( maiores mamíferos da savana). São eles: leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante.

Para ver os animais do parque nacional Kruger há diversas maneiras e locais de entrada. Eu por exemplo já me hospedei em Malelane e de lá fiz safari por um dia, mas o que recomendo é ficar dentro do parque, mesmo pagando um pouco mais caro a experiência é inesquecível. Nesse post contarei como foram meus dias nos Simbavati Lodges.

Como Chegar?

São 3 lodges do grupo Simbavati: Machaton, River Lodge e Hilltop Lodge. Todos eles são acessíveis pelo aeroporto de Hoedspruit East Gate. Pode se optar por:

1-Aluguel de carro: Essa opção é muito comum na África do Sul, já que as estradas são ótimas e é relativamente barato os custos das diárias, mas saiba que as distâncias não são curtas. Se você estiver vindo de Joanesburgo por exemplo, são 6 horas de viagem.

2-Transfer: Essa é um opção cômoda e com um custo médio de 50 dólares por trecho a partir do aeroporto Or Tambo de Joanesburgo pode se chegar ao aeroporto Hoedspruit East gate em aproximadamente 6 horas. A empresa Ashtons Shuttles & Transfers faz esse translado saindo 6:45hs de OR tambo e chegando 13hs no aeroporto de Hoedspruit. Os Lodges Simbavati oferecem transporte gratuito a partir desse aeroporto até o lodge escolhido. O trajeto dura em torno de 1 hora.

3-Avião: Opção mais cara porém mais rápida. Pode se voar de Joanesburgo até Hoedspruit East Gate por aproximadamente 150 dólares o trecho. Dura em torno de 1 hora o voo. Desse aeroporto é só solicitar o transfer gratuito até o Lodge escolhido.

No trajeto do aeroporto de Hoedspruit até o lodge eu vi vários animais como girafas, zebras, impalas

Simbavati River Lodge

Esse foi o primeiro lodge que me hospedei. Assim como os outros dois do grupo ele se localiza na região chamada Timbavati game Reserve, que é uma reserva privada. O River lodge é ideal para famílias e aceita crianças.

São 11 quartos no total, sendo 3 Family suites e 8 Luxury Tents. Eu me hospedei na Buffalo Family Suite, quarto família que acomoda 4 pessoas:

Vários animais passeiam por dentro do lodge
Quarto com vista para o terraço. Buffalo family Suite

Da banheira já consegui ver passando vários animais, já que o espaço é aberto sem cerca.

Banheira. Buffalo Family Suite

Vista do terraço, onde podemos observar vários animais passando
Os animais vão até o rio beber água

Quanto a alimentação são servidas oficialmente 3 refeições ao dia, que seria café da manhã, almoço e jantar. Além disso pode se comer vários “lanchinhos” durante o dia, então impossível sentir fome. Todos os dias nos acordam às 5hs e podemos tomar café pré safari. Durante o safari tem uma parada para chá e snacks e somente após chegarmos por volta das 8:30hs é que nos espera o café da manhã mais completo com pães, omelete, suco natural, frutas, iogurtes, frios e etc:

Em relação a bebidas, são incluídas no pacote água e as não alcoólicas. As bebidas alcoólicas no quarto são pagas a parte.

Garrafa personalizada para levarmos nos safaris

O almoço é servido às 13hs e podemos escolher dentre vários pratos do menu:

Almoço com essa vista. Que tal?

O jantar ocorre às 19:30hs após voltarmos do safari da tarde:

jantar a luz de velas

O River lodge também tem uma piscina, spa e academia para aproveitarmos os períodos livres.

Piscina com água fria para os dias mais quentes

Hilltop Lodge

Esse lodge encontra se no alto de uma colina e também de frente a um rio. São 8 tendas de luxo com camas King size ou Twin. Muitos casais se hospedam por aqui para a lua de mel sendo que eles oferecem serviços especiais para essas ocasiões como jantares privativos e vinho de boas vindas. O Hilltop permite apenas crianças maiores que 12 anos justamente para manter o clima romântico do lugar.

Eu me hospedei no quarto Buffalo Thorn que conta com uma cama king Size, deck privativo para observação dos animais, ar condicionado, ventilador, mini bar com bebidas e snacks, café e chá a vontade, produtos biodegradáveis, secador, banheira com vista, banheiro ao ar livre, cofre e outras facilidades.

Tenda de luxo. Hilltop Lodge
Dá para passar horas observando a paisagem

Do meu quarto eu tinha vista para o rio com vários hipopótamos:

O Hilltop Lodge possui uma piscina com vista para a savana e de lá podemos ver vários animais passando:

Assim como no River lodge, são servidas 3 refeições diariamente, sendo que no café da manhã e almoço devido a luz do dia temos uma vista incrível pelo fato de estarmos no alto da colina.

Sobremesa. Hilltop Lodge

O jantar foi a luz de velas e estilo buffet podendo escolher entre várias opções.

Machaton Camp

Esse é o lodge mais exclusivo de todos sendo apenas 3 acomodações. É indicado para aqueles que querem um serviço bem privativo e viver momentos únicos. Assim como o Hilltop muitos casais optam por passar a lua de mel aqui também.

Como são os Safaris?

Em todos os lodges escolhidos são oferecidos 2 safaris(Game drives) diariamente, sendo um das 5:30hs às 8:30hs e outro das 16hs às 19hs. Todos os Game drives oferecidos pelo Simbavati são em veículos 4×4 abertos o que torna melhor a experiência.

Ver tanto o nascer do sol quanto o pôr do sol na savana, sem dúvidas é inesquecível:

No Kruger temos a oportunidade de encontrar todos os Big five. São muitos deles espalhados pelo parque.

A leoa dorme tranquilamente

Além dos grandes mamíferos tive a oportunidade de ver muitos antílopes, zebras, cachorros selvagens, pássaros e muitos outros animais.

Os guias são muito experientes e sempre estão se comunicando para que possamos ver o maior numero de animais possível. Durante os safaris há sempre uma parada para snack onde podemos descer do veículo.

De manhã dependendo pode fazer frio então sempre bom ter um casaco para aproveitar melhor. Nunca esquecer de passar repelente também, já que é área endêmica de malária.

Contato

https://www.simbavati.com/

Reserve aqui o hotel

Para mais informações e dicas acessem meu instagram @drdiegoviajando