English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas de Bergen na Noruega

Bergen é considerada porta de entrada para conhecer os Fiordes na Noruega. É uma cidade bem bonita e com arquitetura preservada. É a segunda maior cidade do país, mas apesar de grande, você consegue conhecer bem a pé se hospedando na região central.

Seu maior defeito é o fato de chover muito devido a localização entre as montanhas. É considerada a cidade que mais chove na Europa. Os locais estão super acostumados a caminhar na chuva( e forte, não garoa), mas eu confesso que não curto muito não! Fui em fevereiro no inverno de 2020 e peguei 2 dias de chuvas intensas com frio, não consegui aproveitar muito, mas acredito que indo em uma época melhor e dando sorte de pegar sol, a experiência seja diferente.

Como Chegar?

Eu peguei o trem noturno da empresa Vy, saindo de Kongsberg, uma cidade no interior da Noruega. Há também trens diariamente saindo de Oslo. Você pode comprar sua passagem aqui . O transporte na Noruega é eficiente porém saiba que se paga caro por isso. Esse trecho de trem que fiz de 6h custou em média 90 euros.

Outra forma de chegar na cidade é através do aeroporto que fica em Flesland(cidade a 19km de Bergen). Para ir do aeroporto ao centro e vice versa, a maneira mais fácil é pegar o tram numero 1 que custa 37 NOk (fevereiro 2020). Dura em torno de 45 minutos o trajeto.

Onde se hospedar?

Marken Guesthouse

Marken Guesthouse

Esta é uma ótima opção para quem deseja ficar bem centralizado e não gastar muito com hospedagem. É na verdade um hostel com quartos privativos e quartos compartilhados. Tem cozinha, área comum, wi-fi de alta velocidade, serviço de lavanderia e máquinas com bebidas.

Cozinha. Marken Guesthouse
Espaço com cozinha compartilhada. Marken Guesthouse

Já foi considerado o melhor hostel da Noruega:

Eu fiquei em um quarto privativo com banheiro. Achei bem limpo e o tamanho bom:

Quarto privativo. Marken Guesthouse

O café da manhã pode ser incluído na diária e vale muito a pena. Eles entregam um voucher para comermos no restaurante do hotel Terminus. O buffet é super completo:

Café da manhã no hotel Terminus em parceria com Marken Guesthouse.

Kong Oscars gate 45 / Tverrgaten
Bergenhus
5017 Bergen
Norway

Onde comer?

Nawabs

Esse é um excelente restaurante paquistanês na cidade. Eu  nunca tinha experimentado a gastronomia paquistanesa e confesso que gostei bastante.

 De entrada pedi um Garlic Naan que é um pão clássico também na gastronomia indiana e lembra uma pizza:

Garlic Naan. Tradicional massa de pão com alho.

De prato principal pedi um Mix grill que consiste num prato com carne de carneiro e frango temperado de diversas maneiras. É excelente!! Recomendo muito esse prato. Vem acompanhado de arroz e salada:

Mix Grill. Prato super bem servido com carnes diversas

Inndalsveien 124, 5063 Bergen, Norway

55 36 55 55

post@nawabs.no

https://www.nawabs.no/home

O que fazer em Bergen?

Caminhar pelo centro histórico na região de Bryggen é uma das principais atrações da cidade. É um local histórico que já foi devastado por incêndio e reconstruído. Hoje é patrimônio mundial da Unesco e abriga vários bares,lojas e restaurantes.

Bryggen e seus edifícios históricos
Bryggen

Uma igreja bem bonita de se conhecer é a igreja de St. John’s:

St. John’s Church

Devido ao mal tempo eu não fui no funicular e nem fiz  nenhuma trilha no Monte Fløyen, que é onde se tem a melhor vista da região. Se pegar um dia de sol é um passeio imperdível sem dúvidas.

Outro passeio bem legal para se fazer estando em Bergen é um cruzeiro pelos Fiordes. Recomendo visitar a cidade no verão(apesar que também chove muito) ou primavera. Consulte a lista de tudo que você pode fazer na cidade aqui .

Para mais informações e dicas acessem meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

O que fazer em Kampala Uganda?

Kampala, capital de Uganda, é uma cidade super agitada, com muitos contrastes, trânsito caótico e muitas motos. É um local ainda pouco explorado por brasileiros,