Se você tem passagem para Maceió e quer explorar os arredores, sugiro conhecer a Barra de Santo Antônio que é um município distante 37km da capital, e que possui belas praias como Tabuba, Ilha da Croa e Carro Quebrado, com sua rara beleza e ainda pouco explorada, mantendo seu apelo selvagem e exótico.

O que fazer em Barra de Santo Antônio?
1- Praia do Carro Quebrado
Essa é uma praia imperdível da cidade. Em dias de sol você verá uma praia azul, lembrando o mar do Caribe.


Para chegar lá, o mais recomendado é contratar um passeio de Buggy. Eu fiz um tour com a Associação de Bugueiros e meu motorista foi o Adílio . Ele foi ótimo! Explicou tudo e foi bem atencioso. Foram muitas fotos, pois tive a sorte de pegar um dia maravilhoso, ensolarado e com mar bem claro.


Uma das paradas do passeio foi no mirante do carro Quebrado, É lá que você terá o melhor ângulo da praia e as melhores fotos.

Depois de algum tempo no mirante, fomos até a praia para nadar. Lá não tem estrutura de restaurantes e nem barracas. É bem rústica!

No estacionamento vi algumas pessoas indo por conta. Parte da estrada é de terra, mas tem sim como ir com seu próprio carro. Outra maneira de chegar lá é através de quadriciclos ou barcos.
2- Praia do Morro
Como contratei o passeio de buggy, fui além da praia do Carro Quebrado, na praia do Morro que fica a alguns kilometros para frente. Essa estava bem mais vazia, porque o acesso realmente é dificultado pela estrada, inclusive com alguns obstáculos no caminho para impedir passagem de carros comuns.

É uma praia bem bonita também e sem estrutura. Bom para quem quer realmente curtir a natureza.
3- Praia Tabuba
Essa praia conta com infraestrutura. Há quiosques servindo petiscos, almoço e bebidas aos visitantes. É uma opção para quem quer mais conforto.
Para chegar lá é necessário ter carro próprio ou contratar um bugueiro. Há alguns day tours saindo de Maceió também.
4- Ilha da Croa
Essa é uma ilha localizada na foz do rio Santo Antônio e por ser relativamente perto do centro da cidade, costuma ficar um pouco mais cheia.

A praia tem uma grande faixa de areia de tons claros, e o mar se apresenta calmo, de águas transparentes, límpidas e de tom azulado. Conseguimos ver as falésias de Carro Quebrado ao fundo:

Antes o acesso à ilha era possível somente de barco, mas atualmente há uma ponte ligando ailha ao continente.
5- Passeio às piscinas naturais
Você pode contratar na região um passeio às piscinas naturais com barqueiros. O preço médio é de R$50 a R$70 por pessoa e a duração é em torno de 2h.
Onde ficar em Barra de Santo Antônio?
Pousada Jirituba
É uma pousada nova com uma excelente estrutura. Possui quartos com vista para o rio e para o mar, já que ela fica localizada no encontro de ambos.

Eu me hospedei na suite Master com uma cama de casal, sofá cama, Tv smart, ar condicionado em 2 ambientes e banheiro com hidromassagem.



A pousada possui restaurante próprio aberto ao público, e que oferece café da manhã, almoço e jantar.


O café da manhã é bem farto com vários tipos de salgados: pão de pizza, pão de batata com requeijão, esfiha de carne, dentre outros. Além disso há opções de ovos mexidos, cuscuz, salsicha, frango, linguiça e tapiocas feitas na hora. Cada dia tem um bolo diferente, com opções de outros doces como Cocadas e Strudel de banana.

Dentre as opções de lazer da pousada, além da piscina com uma bela vista, há uma sala de jogos e academia:



Andando pela região da pousada, você consegue tomar banho no encontro do rio com o mar:

Av. Pedro Lopes de Vasconcelos – Loteamento paraíso, Barra de Santo Antônio – AL, 57925-000
Telefone: (82) 99310-8000
instagram.com/pousadajiritubaa
Você pode consultar preços aqui .
Se o seu itinerário incluir Maceió, veja dicas aqui . Para saber onde comer na capital, clique aqui .
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .