English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer e onde ficar em Maceió?

Se tem um lugar que sempre amei visitar é Alagoas. Por diversos motivos! O principal é a beleza do litoral que banha o estado, mas além disso a receptividade do alagoano, o clima e a gastronomia nordestina também chamam a atenção, inclusive até recomendei onde comer em Maceió aqui .

Maceió. Alagoas.

Onde ficar em Maceió? 

Se você quiser ficar ná área mais turística e próximo de tudo, recomendo se hospedar nos seguintes bairros: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Todos a beira mar. Se quiser ficar um pouco mais afastado em um local paradisíaco sem tumulto e bem exclusivo, vou recomendar aqui um ótimo lugar em Garça Torta, que é uma praia no caminho para o litoral norte de Alagoas.

1- Holiday Inn Express

Esse hotel fica muito bem localizado na Ponta Verde com fácil acesso às piscinas naturais e a Feirinha de Artesanato de Pajuçara.

Os quartos estão equipados com camas king-size, mesa de trabalho com cadeira ergonômica, TV LCD com canais de filmes, internet de alta velocidade,mini bar e cafeteira.

Quarto duplo Standard com 2 camas de casal.
Quarto duplo Standard com 2 camas de casal.
Quarto duplo Standard com 2 camas de casal.

O hotel conta com piscina externa e academia:

Academia. Holiday Inn Express.
Holiday Inn Express.
Piscina. Holiday Inn Express.

O restaurante oferece café da manhã das 6h às 10h.  Há diversos tipos de bolos, pães, frutas e muito mais:

Café da manhã. Holiday Inn Express.

Rua Gaspar Ferrari, 175 – Ponta Verde, Maceió – AL

(82) 3194-1000

www.ihg.com/holidayinnexpress

2-Vistamar Hotel

Esse é um excelente hotel beira mar, com uma vista incrível da orla de Pajuçara.

Terraço. Hotel Vistamar.

Eu me hospedei em um quarto frente mar com uma cama de casal e uma cama de solteiro, além de uma varanda com uma bela vista:

Hotel Vistamar. Maceió.
Hotel Vistamar. Maceió.
Vistamar Hotel.

Ele possui uma piscina com borda infinita e uma área com espreguiçadeiras no último andar:

Piscina. Vistamar Hotel.
Piscina. Vistamar Hotel.

O café da manhã é bem completo com bolos, pães, frutas, iogurtes, sucos, ovos e etc:

Café da manhã. Vistamar Hotel.
Café da manhã. Vistamar Hotel.

Avenida Doutor Antonio Gouveia 361 Praia de Pajuçara, Maceió, Alagoas

(82) 3214-9600

www.vistamarhotel.com.br/

3- Flix Hotel

Esse hotel tem um ótimo custo benefício! Além de ser super bem localizado no bairro da Jatiúca, a poucos metros da praia, perto de todos os restaurantes e pontos comerciais, ele também conta com uma infra estrutura excelente. O Flix Hotel foi inaugurado em 2019 então tudo é bem novo.

Flix Hotel. Maceió.

Os quartos são compostos de frigobar, cofre para laptop, secador de cabelo, TV de tela plana com canais HD, tomadas USB e amenidades de banho. São divididos nas categorias: Standard adaptado PMR, Standard duplo casal, Standard duplo solteiro, Standard triplo, Standard triplo solteiro, Superior duplo casal, Superior triplo, Superior família e Master família.

Quarto superior triplo. Flix Hotel.

Entre as várias comodidades estão uma academia funcional, um Lobby-bar, Baby copa, área externa com piscina ao ar livre e hidromassagem aquecida, espreguiçadeiras e guarda-sóis, estacionamento privativo de cortesia no local, business center, sala para pequeno reuniões/eventos que pode ser alugada e espaço kids.

Espaço Kids. Flix Hotel.
Academia. Flix Hotel.
Piscina. Flix Hotel.

O café da manhã é servido das 6h às 10h nos dias de semana e até 11h  nos finais de semana. Achei ótimo esse horário, pois dá tempo de se alimentar antes de ir para os passeios (Muitos deles saem entre 6:30h-7:30h). Dentre as opções do buffet, podemos encontrar, pães, tapiocas, ovos, iogurtes, bolos, pães de queijo, frutas e comidas regionais:

Café da manhã. Flix Hotel.

Rua Vereador Pedro Moura, 211 – Jatiúca, Maceió – AL – CEP 57036-360

[email protected] [email protected]

+55 (82) 3023.8990

https://www.flixhotel.com.br/

4- Ritz Plazamar

Situado no coração da Ponta Verde, a uma quadra da orla , o Ritz Plazamar Hotel também possui uma localização privilegiada  próximo das melhores atrações da cidade como: bares, restaurantes, feiras de artesanato, supermercados e farmácias.

Hotel Ritzplazamar.

São 47 apartamentos standard. Todas as unidades contam com banheiro privativo, internet wi-fi de alta velocidade, Cama box, Cortinas com black out, Mini bar, Ar condicionado, Secador de cabelos, Espelho para maquiagem, TV tela plana com canais por assinatura, Cofre individual, Telefone e Rádio relógio.

Quarto standard. Hotel Ritzplazamar.

O hotel possui Sauna seca, Piscina com hidromassagem, Room Service, Salão de jogos, Fitness Center, Lavanderia, Estacionamento privativo, Playground, Restaurante e Auditório para 110 pessoas.

Piscina. Hotel Ritzplazamar.

No café da manhã você encontra pães, bolos, sucos, iogurtes, ovos, frios e algumas comidas regionais.

Café da manhã. Hotel Ritzplazamar.
Café da manhã. Hotel Ritzplazamar.

R. Carlos Tenório, 105 – Ponta Verde Maceió – Alagoas – Brasil CEP: 57035-010

[email protected]

https://www.ritzplazamar.com.br/

5-Flor de Lis Exclusive Hotel

Essa é uma excelente opção para quem busca um serviço exclusivo em um ambiente de paz e tranquilidade. É uma ótima escolha inclusive para casais em lua de mel. A praia de Garça Torta é maravilhosa e longe do centro urbano, mas ainda assim dentro do perímetro de Maceió.

Flor de Lis exclusive Hotel.
Flor de Lis exclusive Hotel.

O hotel utiliza em sua estrutura materiais sustentáveis, nobres e ecologicamente corretos, energia solar com 80 painéis e plantas nativas da mata atlântica no paisagismo. Além disso é totalmente acessível a portadores de necessidades especiais, com rampas e elevador. A Flor de Lis também é incentivadora da arte produzida em Alagoas. Podemos encontrar várias obras espalhadas pelo hotel.

Flor de Lis exclusive Hotel.

São 14 acomodações Premium.Todas elas possuem: Roupões e enxoval Trussardi, Ar-condicionado, TV de tela plana 42”, Frigobar, Chuveiro quente a energia solar, Cofre, Telefone, Carregador USB, Secador de cabelo, Bancada, Amenidades de banho Loccitane au Bresil, WC, Canais via satélite, Serviço de despertar, Mobiliário de alto padrão, Araras e descanso para mala, Touca de banho, Tomadas e Travesseiro Trussardi e Hipoalérgico.

Suíte Bromelia. Flor de Lis exclusive hotel.

A área da piscina é sem dúvida um ótimo local para relaxar:

Flor de Lis exclusive hotel.

O café da manhã é à la carte e conta com pães de queijo artesanais, tapiocas, frutas, frios, bolos, omeletes, sanduíches e bebidas quentes/frias.

Café da manhã. Flor de Lis exclusive hotel.
Café da manhã. Flor de Lis exclusive hotel.

O Lis Bistrô é comandado pelo chef Jonatas Moreira e oferece também almoço e jantar.

Rua São Pedro, 520, Praia de Garça Torta, Maceió, Alagoas, CEP 57.039-20

+55 82  3355-1721 /  98191-2320

www.flordelisexclusivehotel.com.br/

O que fazer em Maceió?

A orla da cidade é muito bonita! Caminhar pelas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca já é um grande passeio, mas o melhor de Alagoas você encontra saindo da cidade, nos litorais sul e norte, por isso é recomendado fazer day tours, ou até mesmo alugar carro para conseguir explorar bem.

Eu fiz todos os passeios com a Luck Receptivo , empresa super confiável que atua no nordeste, inclusive também usei os serviços deles no Rio Grande do Norte. Vou colocar aqui uma lista com os principais lugares a serem visitados.

Õnibus turistico que realizam os passeios com a Luck Receptivo.

1-Praia do Francês

Essa praia se localiza no litoral sul, no município de Marechal Deodoro a aproximadamente 20km de Maceió. As águas variam de cor, desde o azul turquesa até ao verde escuro. A praia oferece dois tipos de mares, um dos lados é protegido por uma barreira de corais, formando uma piscina natural, já o outro lado é a parte frequentada por surfistas de todo Brasil, pois oferece ondas grandes para a prática do esporte.

Praia do Francês.

Um bom restaurante para passar o dia é o Kanoa Beach Club que é um clube de praia bem legal com estacionamento privativo, guarda sol, mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, chuveiros, quadras, parquinho infantil e muito mais.

Kanoa Beach Club.
kanoa Beach Club.

 Eles possuem um cardápio com variedade de drinks, bebidas e excelente gastronomia à beira mar (pé na areia). um prato bem recomendado é o Camarão kanoa que são camarões crocantes com queijo.

Camarão kanoa.
Refeição Kanoa Beach Club.

2- Praia Do Gunga

Localizada ao Sul de Maceió, a praia do Gunga possui uma beleza única. No local é possível também pagar para ter acesso a um mirante onde se avista todos os coqueiros e mar ao fundo.

Praia do Gunga.

O Tour da Luck vai até Barra de São Miguel, local onde terá uma travessia de barco pela Lagoa do Roteiro, e só depois desembarcamos na Praia do Gunga, conhecida pela abundância de seus coqueirais e águas cristalinas.

Lagoa do Roteiro.

Um passeio opcional que vale a pena é andar de lancha pela região e parar nos bancos de areia e piscinas naturais.

Passseio de lancha pela praia do Gunga.
Passseio de lancha pela praia do Gunga.

A barraca que eu indico para passar o dia é a Gunga Top que fica localizada de frente para a praia.

Barraca de Praia Gunga Top.

Eles possuem estrutura com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras na praia. Achei o almoço excelente e muito bem servido:

Almoço. Barraca Gunga Top.

3- Milagres

Com praias quase desertas de águas de tons azulados, Milagres é formada pelos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Fica localizado no litoral norte do estado.

Praia São Miguel dos Milagres.
Praia de São Miguel dos Milagres.

O Tour com a Luck tem ponto de apoio no restaurante Milagres do Porto. Lá tem estrutura com cadeiras de praia, guarda sol e piscina.

Milagres do Porto.

Você pode almoçar por lá mesmo. Eu pedi uma maminha grelhada que veio bem servida:

Almoço. Restaurante Milagrs do Porto.

Aqui você tem a possibilidade de fazer um passeio opcional de buggy pela região da praia de Lages e Patacho. Custa R$240 dividido para 4 pessoas(outubro 2021). Dura em torno de 2h o passeio.

Praia de Lages.
Praia de Lages.

Para quem tive um roteiro mais tranquilo compensa também passar alguns por lá na região de Milagres.

4-Hibiscus Beach Club

Esse é um daqueles clubes que a gente não quer ir embora nunca mais! De frente para a praia, com comida boa e espreguiçadeiras para relaxar, o Hibiscus ganhou destaque na praia de Ipioca no litoral norte.

A Luck também leva até lá, mas o day use é cobrado a parte( 40 reais em novembro de 2020).

Hibiscus Beach Club.
Praia de Ipioca.

Para quem quiser mais privacidade é possível reservar um lounge a parte para toda a família e/ou amigos(180 reais para dividir entre todos em novembro 2020) É um espaço à beira-mar construído sobre um deck de madeira de reflorestamento. É composto por 17 lounges exclusivos que acomodam cada um até 10 pessoas. Cada Lounge possui espreguiçadeiras, redes, duchas, sofás, mesinhas bistrôs e wi-fi. Há também uma área com Dj para animar.

Praia de Ipioca. Hibiscus Beach Club.

O almoço também é muito bom! Eu pedi uns pastéis de carne de sol com queijo coalho, salada praieira, peixe com purê de macaxeira e o “Camarão Hibiscus”, prato que serve 2 pessoas com arroz de amendoim, batatas rústicas e camarão com creme de leite.

Petisco. Hibiscus Beach Club.
Almoço. Hibiscus Beach Club.

5-Maragogi

Conhecida como ” Caribe brasileiro” Maragogi é um dos destinos mais procurados de Alagoas. Eu fiz um day tour com a Luck e amei o local! Para mim é uma das praias mais bonitas do Brasil!

Maragogi.
Maragogi.

A Luck tem um ponto de apoio no Pontal do Maragogi, que tem uma estrutura muito boa para receber os visitantes.

Pontal do Maragogi.
Maragogi.

6- Paripueira

É um município da Região Metropolitana de Maceió. Saindo da capital leva aproximadamente 1 hora.

O tour com a Luck tem como base de apoio o Mar & Cia Beach Bar que é um local com bastante estrutura para passar o dia.

Mar & Cia Beach Bar.
Mar & Cia Beach Bar.
Mar & Cia Beach Bar.

Eles possuem opções de almoço e petiscos:

Almoço. Parmegiana. Mar & Cia Beach Bar.

Aqui tem a opção de fazer o passeio para a praia de Carro Quebrado na Barra de Santo Antônio, ou para as piscinas naturais, em dias de maré baixa.

7- Dunas de Marapé

Localizado no litoral Sul em Jequiá da Praia, Marapé é um paraíso ecológico formado entre a Praia de Duas Barras e o Rio Jequiá.

Rio Jequiá.

 O restaurante Dunas de Marapé é o ponto de apoio no passeio com a Luck. Ele oferece uma infraestrutura ampla e inclusive tem almoço no estilo buffet:

Almoço. Dunas de Marapé.
Travessia de Barco. Dunas de Marapé.

8- Quilombo dos Palmares

Esse é um passeio cultural que a Luck oferece para União dos Palmares. Lá temos a oportunidade de conhecer o local onde ocorreu a luta que durou mais de um século e é símbolo de uma das mais importantes histórias de resistência à escravidão ocorridas no mundo. No local encontramos atrações de dança, música, manifestações artístico-culturais e artesanato regional.

Quilombo dos Palmares.
Quilombo dos Palmares.

No passeio é possível conhecer também a lagoa sagrada dos negros:

Lagoa Sagrada dos Negros.

O almoço é estilo buffet no restaurante Baobá e tem comida regional bem farta:

Restaurante Baobá.

9- Passeio de Barco da Barraca Lopana

Esse é um passseio exclusivo que a barraca Lopana na Ponta Verde oferece. O Trimarã Lopana I parte para as piscinas naturais de Maceió em um passeio de aproximadamente 2,5h  que ocorre conforme a maré.

Trimarã Lopana.

A vantagem de fazer o passeio com a Lopana, é que levam em um ponto sem muito tumulto, onde somente os turistas do barco ficam. Ele para afastado dos outros jangadeiros.

Piscinas Naturais.

Recomendo chegar e almoçar na barraca. A comida é excelente! Eu experimentei o Peixe a Bananeira, que é um peixe asssado com creme de camarão:

Almoço. Barraca Lopana.

Compre os passeios da Luck Receptivo aqui .

Pra mais infromações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes