Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido. Ainda não é tão conhecida pelos brasileiros, mas eu achei que a cidade merece sim uma visita!
Decidi conhecer depois que achei uma passagem bem barata de Dublin para lá, pela companhia aérea irlandesa Ryanair( 10 euros levando somente mochila).
A cidade é cortada por canais e tem um centro bem movimentado. Se você estiver indo para lá e não sabe onde se hospedar, leia esse artigo até o final sobre minha experiência no Mercure Birmingham West Hotel.
Localização
O hotel fica afastado do centro, por isso há um estacionamento para clientes, já que muitos vão até lá de carro. Se você estiver a pé, saiba que está distante 6km das principais atrações. Há ônibus de linha fazendo o trajeto.
Acomodações
As categorias são: Privilege Room, Classic Room, Standard Room e Compact Standard Room.
Meu quarto possuia uma cama King Size, banheiro privativo, WiFi de alta velocidade gratuito, TV, cofre, secador de cabelo, Mesa para trabalho e telefone.
Lazer e entretenimento
O hotel conta com uma área de spa com piscina, sauna e jacuzzi com água aquecida. Para a comodidade dos hóspedes, não pode filmar lá dentro.
Além disso, também tem um fitness center que abre todos os dias.
Gastronomia
O café da manhã é estilo buffet oferecendo uma grande variedade de opções quentes e frias.
É servido almoço e jantar também no restaurante. O cardápio conta com sanduíches, saladas, hamburgueres e massas para o almoço:
O jantar também é ótimo! Pedi uma salada com queijo de entrada:
Para o prato principal, um peito de frango grelhado com batata e brócolis:
A culinária local tem muita influência indiana, então é bem comum encontrar pratos mais apimentados:
As sobremesas que experimentei as duas noites que fiquei por lá foram: Cheesecake com sorvete e torta de chocolate:
Birmingham Road B70 6TU WEST BROMWICH UNITED KINGDOM
Telefone: +44 121 609 9988
HB538@accor.com
Como chegar em Birmingham?
Birmingham está localizada na região central do país conhecida por Midlands. Fica distante aproximadamente 1 hora e 30 minutos de trem de Londres e Manchester, ou aproximadamente 2 horas de carro.
Há trens direto para a cidade e comprando com antecedência os preços são mais baixos.
Para quem quiser ir de avião, como falei no ínicio do artigo, há voos direto da Ryanair que podem chegar a custar somente 10 euros o trecho de Londres e Dublin.
Outros países da Europa como Polônia, Romênia, Bulgária, Espanha, Hungria, Dinamarca e etc também possuem voos direto para a cidade, e não costumam ser caros.
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .