English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer no Quênia? Sugestão de roteiro

Quênia é um país incrível e com estrutura turística que garante ótimas férias. Eu fiz um roteiro incluindo a capital, praias e safari.

Se você planeja visitar o país, leia até o final esse artigo e descubra tudo o que fazer.

Praia no Quênia.

Como chegar no Quênia?

Nairobi é a capital, e principal porta de entrada do Quênia. Saindo do Brasil não há voos direto, mas é possível pegar voos com conexão em Adis Abeba com a Ethiopian Airlines, conexão em Doha pela Qatar Airways, conexão em Dubai pela Emirates, conexão em Istanbul com a Turkish Airlines, conexão em Joanesburgo com a South African Airways e Conexão em Amsterdam com a Klm.

Nairobi. Quênia.

Eu cheguei em Nairobi com a Kenyan Airways em um voo partindo de Kigali- Ruanda .

É possível também se locomover pelo país através da empresa  Jambojet , que oferece voos internos por bons preços.

Avião Jambojet.

Chegando no aeroporto de Nairobi, você pode pedir motoristas por aplicativos de transporte. Se precisar de transfer até o hotel, indico o da Nairobi Airport Service ou Nairobi Cabs .

Nairobi Airport Services.

O que fazer no Quênia?

O país é muito grande e tem diversos lugares interessantes. Eu fiz um roteiro com Nairobi + Diani Beach + Watamu + Malindi + Masai  Mara.

1- Diani Beach

Esse é um dos principais destinos de praia do Quênia! Diani Beach é realmente muito bonita e o mar é bem claro!

Diani Beach. Quênia.
Diani Beach. Quênia.

Para chegar lá, a maneira mais fácil é pegar um voo de Nairobi até Ukunda com a empresa Jambojet . É um voo rápido de aproximadamente 1 hora e 15 minutos e costuma ter bons preços.

Avião. Jambojet.

Outra opção é pegar ônibus ou trem até Mombasa, mas essa cidade fica mais longe de Diani Beach e será preciso outro transporte( van compartilhada ou táxi privativo) para chegar no seu hotel em Diani Beach.

Estação de trem de Mombasa.

Caso opte pelo trem, assim que desembarcar em Mombasa, terão muitos motoristas esperando para encher vans e levar passageiros para Diani Beach e Watamu.

Vans que esperam passageiros para Diani Beach em Mombasa.

Eu optei pelo avião e assim que desci no pequeno aeroporto de Ukunda, contratei o transfer da Elky Diani Beach Taxis para me levar até o hotel.

O Elky é excelente e ótimo profissional, ele organiza vários translados e faz tours também. Você pode ver aqui .

Transfer da Elky Diani Beach Taxis.

Em Diani Beach fiquei em um resort All Inclusive chamado Southern Palms Beach e gostei muito do lugar.

Piscina. Southern Palms Beach Resort.

A quantidade de dias vai depender da sua disponibilidade e gosto por praias. Eu fiquei 4 dias e achei ótimo o tempo. Fiz 1 único day tour durante minha estadia em Diani Beach.

Café da manhã flutuante. Southern Palms Beach.

O Southern palms Beach Resort é All Inclusive e pé na areia. Achei excelente a estrutura do complexo. São muitas psicinas!

Southern Palms Beach.
Southern Palms Beach.
Southern Palms Beach.

 A praia em frente ao resort também é bem bonita e água é clara:

Diani Beach.
Diani Beach.
Diani Beach.

2- Ilha Funzi 

Essa é uma ilha que fica perto de Diani Beach. As agências oferecem Day tour com saída às 7h e retorno às 17h para Diani Beach. Eu escolhi a Jemmy Safaris e gostei da empresa!

Funzi Island. Quênia.

São aproximadamente 2 horas de estrada até chegar no ponto onde pegamos um barco. O guia da Jemmy Safaris era um local morador da ilha, então sabia de tudo da região.

Fizemos um passeio de barco de 1 hora pelo mangue e depois seguimos rumo a Funzi.

Chegando lá podemos observar o estilo de vida na ilha. Não há energia e tudo é muito simples.

Escola. ilha Funzi.

O day tour inclui também almoço e uma parada de 1 hora para nadarmos na praia.

Praia. Ilha Funzi.
Praia Ilha Funzi.

Outro passeio recomendado saindo de Diani Beach é ilha Wasini. É um tour para observar golfinhos e fazer snorkel. Você pode reservar esse passeio também com a agência Jemmy safaris.

Baazar Shopping Center, Diani Beach Road, Diani Beach

info@jemmysafaris.com

+254 724 620 866

jemmysafaris.com

3-Watamu

Essa é uma praia também muito bonita no Quênia. Fica a aproximadamente 4 horas e 30 minutos de carro de Diani Beach, mas dependendo da fila na balsa em Mombasa pode demorar muito mais.

Eu fiquei 4 dias no Jacaranda Beach Resort . Um resort com opçao All Inclsuive ou pensão completa, que é muito bom e pé na areia.

Jacaranda Beach Resort.
Watamu. Quênia.
Watamu. Quênia.
Watamu. Quênia.

Algumas pessoas alugam carro para se locomover nessa região de praias do Quênia, mas eu optei pelo transfer da Elky Tours & Travel  Demorou um pouco para chegar porque escolhi compartilhado, e parou em Mombasa para pegar passageiros, mas foi barato. Custou KES2500.

4- Malindi

 Bem perto de Watamu tem a cidade de Malindi. As praias não são todas tão claras iguais a Watamu, mas tem algumas bem bonitas também.

Praia em Malindi.
Praia em Malindi.

Eu peguei um Tuk Tuk do resort em Watamu e paguei KES1500 por uma corrida de 40 minutos. Para quem não sabe, moto e Tuk Tuk são os meios de transporte mais utilizados para se locomover nessa região de praias do Quênia.

Em Malindi fiquei no Lions Luxury Eco Resort e gostei muito do lugar.

Lions Luxury Eco Resort.

Uma curiosidade é que devido ao rio que passa na cidade, há uma praia de cor marrom que não é boa para banho, mas se andarmos para região do centro e em direção a Watamu, a cor melhora e fica mais clara e bonita.

Praia marrom em Malindi.
Praia em Malindi.

5- Lamu

Essa é uma ilha com boas praias também, mas eu não tive a oportunidade de conhecer. Dizem valer a pena!

A melhor maneira de chegar lá é de avião, já que via terrestre há muitos controles devido a proximidade com a Somália.

6- Nairobi

Por ser a capital do país e porta de entrada, provavelmente sua viagem incluirá 1 dia ou mais em Nairobi.

As principais atividades em Nairobi são: Giraffe Center( um local onde você tem contato e pode alimentar girafas), Sheldrik Wildlife Trust(que é um centro de resgate de elefantes filhotes) e Nairobi National Park( que é um parque nacional onde é possível fazer safari).

Nairobi também tem muitos shoppings. Se você gosta de compras, recomendo conhecer o Two Rivers mall, que é um dos melhores da cidade e tem também um parque de diversão na área externa.

Two Rivers Mall. Nairobi.

7- Masai Mara

Esse é o melhor parque para se fazer safari no Quênia. É realmente impressionante a quantidade de animais que tem lá dentro.

Masai Mara. Quênia.

Não é barato, mas é uma experiência que vale a pena. Eu reservei 4 dias para Masai Mara. Fiquei 2 dias no Ol Kinyei Safari Cottages e 2 dias no Lion Mara Camp. Ambos da Porini Camps .

Você pode ficar em chalés de concreto ou em barracas mais rústicas, mas mesmo escolhendo uma acomodação mais simples, ainda assim é caro, pois somente as taxas do parque são U$121,00 por pessoa e por dia(março 2024).

Chalé da Porini Camps.
Acomodação. Porini Camps.

 O que mais achei interessante nesse parque foi o fato de ser bem aberto, então podemos chegar muito perto dos animais.

Safari. Gamewatchers.
Safari. Masai Mara.

Se desejar ver a migração dos gnus, que é um dos espetáculos mais fascinantes do planeta, a época tem que ser julho ou agosto. Eu fui em março e tempo estava ótimo sem chuva. Mesmo não vendo migração, fiquei feliz com tudo que presenciei.

Gnus. Masai Mara

Além do Masai Mara, é possível fazer também safari no parque Amboseli e no Tsavo East.

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica