English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas Corfu: A ilha grega dos sonhos

Corfu é uma ilha grega do mar Jônico e fica perto da Albânia, mas precisamente da cidade de Sarande. Como estava visitando a Albânia, aproveitei para conhecer Corfu também e não me arrependi. Adorei esse lugar!

Passei dois dias na ilha mas queria ter ficado bem mais, já que é grande e tem muitas praias a explorar. Eu não aluguei carro mas para se locomover na ilha é bem difícil sem um,  então para facilitar e poder explorar bem a região recomendo.

Como chegar?

Além dos voos e barcos de outras ilhas gregas, uma maneira de se chegar em Corfu é pegando o ferry em Sarande. Dentre as empresas que vendem esse ferry indico a Corfu Golden Travel. Uma empresa que faz todos os passeios por lá e ainda providenciam tickets aéreos, transfers e dão toda a assistência. Eu além de adquirir os tickets ida e volta de ferry, ainda solicitei o transfer do porto de Corfu até o hotel que fiquei. Gostei muito! Eles tem um serviço vip para quem quer uma viagem personalizada. Vale a pena conferir com eles.

Agios Ioannis, 49100, Corfu

(+30) 26610 52920

info@corfugoldentravel.com

corfugoldentravel@gmail.com

https://corfugoldentravel.com/contact-us/

Onde se hospedar?

Eu decidi me hospedar em um lugar com uma vista perfeita e um atendimento incrível no Complexo Golden Fox Corfu. Simplesmente SENSACIONAL! É a região da melhor vista de Paleokastritsa, local com praias de pedras, bem clarinhas e paradisíacas.

Vista da piscina do Complexo Golden Fox

Logo na Chegada fui recebido muito bem pelo próprio dono Alexandros que foi mostrando meu quarto. Uma suite super limpa e com vista da piscina e praia:

A vista da varanda é incrível:

Muitos vão até a Golden Fox para almoçar no restaurante e costuma ficar bem cheio esse horário.O local é famoso devido a ótimas comidas e muitos querem ter uma foto com a vista de Paleokastritsa.

Souvlaki Chicken. Comida grega típica
Vista da praia de Paleokastritsa

Torta de chocolate.

A piscina fica bem bonita no pôr do sol. Apesar de não dar pra ter a visão do sol se pondo no mar.

Comi lagosta no jantar e experimentei o melhor mexilhão da minha vida.Realmente todos os pratos do restaurante são de primeira e não tem como não gostar.

De sobremesa, um Petit Gateau:

Corfu Golden Fox Complex.
Lakones – Paleokastritsa
Corfu – 49083
telephone: +30 26630 49101-2
mobile: +30 6977 008 006
email: info@corfugoldenfox.com
Michalas Alexandros,
Representative & Managing Director.
Como tive 2 dias somente na ilha, decidi fazer a trilha de lá de cima do complexo até a praia lá em baixo e para isso fui até o centro da cidade de Lakones e desci umas escadarias mas me perdi rs, e acabei pegando carona com uns brasileiros, conseguindo assim chegar na praia que queria:

Akron beach bar

Eu fiquei na região do Akron beach bar e almocei por lá mesmo. Paguei 12,50 euros pela cadeira com guarda sol. Passei a manhã na praia e voltei para a piscina da Golden Fox a tarde.

Queria muito ter conhecido Old town Corfu mas como foi corrido para mim decidi relaxar. Com certeza quero voltar para Corfu um dia!

Para mais dicas e informações acessem meu instagram @drdiegoviajando

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica