English EN Portuguese PT Spanish ES

Onde comer em São Paulo capital?

São Paulo é a capital da gastronomia, por isso é muito difícil escolher um único local para comer. Tem opções para todos os gostos, desde lanches gourmets na rua mesmo, até restaurantes com salões enormes e super sofisticados.

Eu, assim como gosto muito de conhecer a culinária dos países que visito, também gosto de ir em bons restaurantes na minha cidade natal. Vou listar aqui os melhores que já fui, atualizando sempre que experimentar novos lugares.

1- Varal 87

Para começar essa lista vou colocar aqui a minha churrascaria predileta no bairro de Moema. O ambiente é super agradável! Possui uma área interna com a Sala 87 e uma área externa, o Quintal do varal,  com espaço kids, bem arborizada para nos sentirmos em casa.

Restaurante Varal 87.

Foi lá que eu experimentei a melhor linguiça artesanal que já comi em minha vida, a linguiça Campeira recheada com costela.

Linguiça Campeira. Imperdível!

Além dos pratos tradicionais, é possível pedir o menu executivo ou os pratos do dia. Eu quis experimentar o que tem de melhor lá, o bife de Chorizo e o Ancho, acompanhados de legumes e farofa de ovos.

Restaurante Varl 87.
Cortes nobres de carne com legumes grelhados.

Além do Chorizo e Ancho, podemos comer Wagyu também que é outra carne super macia. O restaurante possui um menu tão completo que é possível pedir também peixe, feijoada e risotto. O que não faltam saõ opções!

Para sobremesa eu pedi uma panqueca brûlée de banana acompanhada de sorvete. Gostei bastante!

Sobremesa: Panqueca Brûlée.

Rua Graúna 87, Moema, São Paulo – São Paulo

instagram.com/varal87

2-Tahin

Esse é o meu restaurante de comida árabe predileto na cidade. Localizado em Pinheiros e com outras duas unidades no Shopping Market Place e Shopping Morumbi Town.

Restaurante Tahin.

Aqui você pode escolher as tradicionais pastas: Coalhada Seca (labne), Mahamara (pimentões vermelhos), Babaganouch (berinjela defumada) e Homus (grão-de-bico).

Restaurante Tahin.

As esfihas são únicas, de tão saborosas. Recomendo pedir a “esticadinha”(Carne, Chancliche, Zaatar). Para quem não sabe, o Chancliche é um queijo árabe temperado e o Zaatar é uma mistura de especiarias árabes. Não deixe de experimentar! Os kibes podem ser crus, assados ou fritos.

Esfihas e kibes fritos. Restaurante Tahin.

Expermientei 2 pratos principais: Kibe Labanie cozido na coalhada e especiarias + arroz aletria e Kafta grelhada com batata Tahin e Couscous marroquino. Os dois foram mais que aprovados!

Kafta grelhada e Kibe Lebanie. Restaurante Tahin.

Se você assim como eu é chocólatra, recomendo provar o Chocolamour que é uma sobremesa muito boa com calda de chocolate:

Chocolamour. Restaurante Tahin.

Rua Vupabussu,71 e 73- Pinheiros

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902- Shopping Market Place

Av. Giovani Gronchi, 5930- Shopping Morumbi Town

www.tahin.com.br

3-Zi Tereza

Essa é uma das melhores pizzarias no bairro Jardins. Tem outra unidade no Campo Belo também.

Pizzaria Zi Tereza.

Além das pizzas tradicionais, eles possuem vários antepastos : Biscoito de pizza, burrata, Materello, pão de calabresa, Tropea e etc. Para os mais lights há algumas saladas também.

Eu provei a pizza Caprese(mussarela de Bufala, manjericão e pesto de azeitonas pretas) e a pizza Iluminata(queijo Brie coberto com abobrinhas em fatias). A massa é muito boa! O forno a lenha faz toda a diferença.

Pizzaria Zi Tereza. Foto: Divulgação.

A pizza doce de Nutela com morangos também é uma ótima pedida de sobremesa:

Pizza doce de Nutela com morangos.Pizzaria Zi tereza.

Avenida Vereador José Diniz – 3401 – Campo Belo
Alameda Lorena – 1040 – Jardins

zitereza.com.br

4- Poke Me Up

Poke é uma comida hawaiana que entrou de vez no Brasil. É a nova moda do momento e sem dúvida merece a fama. São pratos leves que lembram a culinária japonesa.

O restaurante Poke me Up fica no bairro Jardins e também possui outra unidade em Alphaville. Eu fui e recomendo!

De entrada sugiro o Tartar de salmão, que além de ter uma bela apresentação posssui um sabor único:

Tartar de salmão. Poke Me Up.

Em relação ao Poke, podemos montar conforme nossas preferências, escolhendo a proteína e acompanhamentos. O peixe pode ser grelhado ou cru.

Eu pedi o de salmão especial que vem com salmão grelhado, arroz japonês, molho do chefe, pepino, edamame, manga e chips de mandioquinha.

Restaurante Poke Me Up.

Eles têm sobremesas também. Eu não deixei de experimentar o Petit Gateau:

Petit Gateau. Poke Me Up.

Alameda Franca, 1024 – Jardins, São Paulo – SP

www.pokemeup.com.br

5-Camarote O Cabra

Esse restaurante de comida nordestina, localizado no bairro do Limão é um dos mais indicados para provar pratos como Sarapatel, Feijão tropeiro, Baião de dois, Bobó de camarão e muitas outras iguarias do nordeste.

Ele fica localizado dentro do Centro de tradições nordestinas(CTN) que é um centro cultural bem interessante onde além de poder comer bem, você pode assistir shows, dançar forró e etc.

Centro de Tradições nordestinas.

No camarote O cabra, não deixe de experimentar o rodízio ao som de música ao vivo.

Algumas porções típicas servidas no rodízio.

Eu gostei bastante do ambiente. Experimentei caldinho de Mocotó, dadinhos de tapioca, carne de sol, macaxeira e muito mais. Fiquei satisfeito com os pratos que são servidos a vontade.

Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão
São Paulo – SP

www.ctn.org.br

6-Trip Food Sp

Esse bar/restaurante de comida de rua internacional na Vila Madalena tem uma proposta muito bacana de mostrar diferentes pratos de vários países do mundo. É um ótimo local para viajantes que gostam de explorar o mundo.

Restaurante Trip Food.

A idéia surgiu em Belo Horizonte e deu tão certo que hoje temos também essa unidade em São Paulo. O ambiente é super gostoso e descontraído, tem até um ônibus bem no estilo dos mochileiros . São vários cantos para tirar fotos:

Restaurante Trip Food.

No cardápio tem comida polonesa, sul-africana, belga, brasileira e etc. Eu experimentei o Poutine, um prato canadense que consiste em uma porção de batatas fritas cobertas com queijo, que levam um molho a escolha do cliente.

Prato canadense. Restaurante Trip Food.

Pedi também o prato alemão Curry Wurst, composto por salsichão alemão feito com carne de porco e o Chivito al plato, tradicional do Uruguai. É um filet bovino com chimichurri acompanhado de 2 ovos, queijo, presunto, alface, tomates e batata frita.

Chivito Al Plato. Prato uruguaio composto por Filet bovino.

Com relação a sobremesa, sugiro a mexicana El Chavito que são churros de doce de leite com sorvete e pedaços de cookies. O típico creme brûlée françês também é uma ótima pedida.

El Chavito. Churros mexicanos.

Além das comidinhas tem diversos drinks diferentes que podemos experimentar. Não faltam opções. É realmente bem completo!

Rua Mourato Coelho,972, Vila Madalena- Sp

instagram.com/tripfoodsp

7-Jui Restaurante

Para quem gosta de comida asiática, especialmente do sudeste asiático, esse restaurante na Chácara Santo Antônio é uma ótima pedida. Quem comanda a cozinha é o chef Tan Tjui-Tseng, nascido na Malásia.

Eles mudam o cardápio toda semana, mas alguns pratos como o famoso “Ovo com gema mole, crocante de amendoim e creme de missô” sempre se mantêm:

Ovo com gema mole, crocante de amendoim e creme de missô. Foto: Divulgação.

Eu experimentei 3 pratos principais: O Mee Goreng que é o macarrão frito com frango, ovo, cebola, cenoura, cebolinha e molho de pimenta( pode vir sem pimenta para quem não gostar), o Beef Wok que são Finas fatias de carne bovina salteadas com cebola, espinafre, alho frito, servido sobre arroz e o Crispy Chicken.

Pratos asiáticos. Jui Restaurante.

Para sobremesa, experimentei o Brownie de Matcha e o mousse de chocolate com laranja.

https://www.juirestaurante.com.br/

8-Mr. Cheesecake Bake Shop & Deli

Se você gosta de Bagel e Cheesecake, não deixe de conhecer esse restaurante na Vila Madalena. Eles fazem o típico Cheesecake americano. Podemos escolher a massa tradicional New York ou a massa com Oreo. Há uma variedade de caldas também para acompanhar. São várias combinações e todas elas ficam incríveis!

Eu sugiro o Bagel de Salmão defumado mas todos os outros são saborosos também:

Bagel de Salmão.

Em relação aos Cheesecakes, qualquer combinação que você fizer vai gostar. Eu provei o Cheesecake com massa de oreo, calda de chocolate belga e crumble de cacau:

Cheescake com calda de chocolate belga. Combinação perfeita!

Provei também o cheesecake com a massa tradicional, calda de chocolate branco com limão e crumble:

Cheesecake com chocolate branco, limão e crumble.

Rua Girassol 273, Vila Madalena

mrcheesecake.com.br

9- Nohar Steak Bar

Se você procura um bom bar e churrascaria no Tatuapé, esse é o lugar certo!

Nohar Steak Bar.

O Nohar Steak Bar é especializado em carnes nobres e cortes especiais, mas também conta com um bar com diversos drinks e cervejas artesanais, além de uma adega com vinhos de alto padrão. Um dos restaurantes mais completos de São Paulo. Aqui você pode comer e beber de tudo! Sem dúvidas um dos melhores da capital!

Para entrada, já sugiro experimentar a linguiça de costela acompanhada da Parrilla nordestina, que é o queijo coalho com melaço de cana. A Burrata ao pomodoro também tem um sabor único:

Entrada: Linguiça de costela + Burrata ao pomodoro + Parrilla Nordestina. É sensacional!

Em relação aos pratos principais, são tantas carnes que fica até difícil escolher. Tem Chorizo, medalhão de Filet Mignon, fraldinha e muito mais. Eu escolhi o Ancho e o Wagyu acompanhados de batatas rústicas e legumes na brasa:

Os melhores cortes de carnes bovinas. Nohar Steak Bar.

Para quem não quiser carne bovina, tem opções com peixes, massas e risotos também. Além disso tem uma vasta opção de saladas para acompanhar.

Para a sobremesa sugiro experimentar o Strogonoff de chocolate que é brigadeiro com pistache e sorvete. Não deixe de pedir também o Churritos(churros com doce de leite) e o chocolate branco com sorvete:

Sobremesas: Strogonoff de chocolate+ Churritos +Chocolate branco com sorvete.

Rua Itapura, 1362 – Tatuapé, São Paulo – SP

www.noharbar.com.br

10-Mais Burguinho

Esse é um ótimo restaurante para quem gosta de rodízio de hambúrguer e deseja um preço acessível. Localizado em Moema, a casa está sempre cheia e rola até competição para ver quem aguenta mais burguinhos.

O rodízio também inclui entradas como fritas acompanhadas de calabresa/cheddar e Onion Rings:

Entrada. Restaurante Mais Burguinho.

São várias opções de Mini Burgers e Doguinhos. Tem burguinhos de picanha, calabresa, frango empanado, salmão e etc. Também há muitas opções de recheios com queijos, ovo, alface, tomate, cebola roxa, cebola caramelizada e muito mais:

Mini burgers. Restaurante Mais Burguinho.

O ambiente é super bacana e tem vários cantinhos com frases legais para fotos. Tem também os famosos unicórnios que acompanham os Milk Shakes.

” Não deixe para amanhã o que você pode comer hoje”.

No Cardápio também tem algumas opções de sobremesas. Eu experimentei os mini churros de doce de leite e o Brownie de chocolate com sorvete. Gostei bastante!

Sobremesas. restaurante Mais Burguinho.

Alameda dos Anapurus, 1.991
Moema / SP – Capital
maisburguinho.com.br

11- Lazy Park & Food

O Lazy Park é um espaço aberto para curtir e relaxar. São vários ambientes com opções de Pizzas, Burgers e drinks. É uma ótima opção de hamburgueria/pizzaria/bar no bairro da Mooca. É um lugar que gosto bastante, porque tem um ambiente super descolado e com ótimos lanches.

Restaurante Lazy Park & Food.

O conceito do lugar é diferente e inovador. Não tem garçom para te servir, é só ir direto ao caixa, fazer o pedido e aproveitar no seu tempo. Podemos ficar o dia inteiro por lá, só na preguiça e relaxando.

E não é? rs

São muitos drinks para escolher! Quem curte bebida alcoólica o que não faltam são opções com vodkas e cachaças. Quanto as comidas, sugiro a entrada com frios (servida com presunto parma, lombo condimentado, salame, calabresa artesanal, lascas de parmesão e queijo gorgonzola) e depois para finalizar uma ótima pizza assada no fogão a lenha. As minhas preferidas são a de Calabresa com Gorgonzola e Frango com Requeijão.

Pizza meia calabresa com Gorgonzola, meia frango com requeijão. Sensacional!

No período da manhã e de tarde, tem várias opções de Brunch. E tem também algumas sobremesas como a American Cake que é um bolo de chocolate maltado, servido quente com uma bola de sorvete de creme.

Rua Itabaiana,Mooca 727

www.lazypark.com.br

12-Mexicaníssimo

Para quem gosta de comida mexicana, essa é uma excelente opção. Fica na Vila Olimpia e possui outras duas unidades na Vila Madalena e Brooklin.

Restaurante Mexicaníssimo.

O restaurante surgiu há 10 anos. o diferencial aqui é que o cardápio é composto por pratos preparados por chefes de cozinha nativos.

Aqui a recomendação é pedir o rodízio tradicional tanto no almoço quanto no jantar, assim pode-se experimentar um pouco de tudo: Nachos, Tortillas, Tostadas, Burritos, Tostitacos, Quesadillas, Molcajete e Flautas:

Tostitacos e Tostadas al Pastor. Restaurante Mexicaníssimo.

Para sobremesa, há os famosos churrosde doce de leite ou de Nutella:

Churros mexicanos. Restaurante Mexicaníssimo.

Rua Ribeirão Claro, 192 Vila Olímpia-SP

mexicanissimo.com.br

13-Caluma Restaurante

Localizado dentro do Shopping Nações Unidas, essa é uma ótima opção para um almoço de negócios e Happy hour no Brooklin. O restaurante é muito frequentado pelos executivos das mais importantes empresas, mas além deles também merece uma visita de quem deseja experimentar os bons pratos servidos , mesmo que não trabalhe na região.

O salão é aberto de segunda a sexta, já o delivery também funciona nos fins de semana. Aqui tem a opção de buffet com sushis e saladas e/ou pratos quentes com sobremesa a la carte.

Restaurante Caluma.

Eu escolhi a opção completa com um prato quente que já inclui o buffet de saladas e sushis e mais uma sobremesa. Essa é uma ótima opção! Eu sugiro o salmão grelhado ao molho de amêndoas com couscous marroquino e legumes grelhados para quem gosta de peixe, e o bife de ancho com arroz Birô-Birô e batatas rústicas para quem preferir carne.

Para sobremesa sugiro o Clafouti de chocolate com sorvete de creme que é o mais requisitado, mas também não deixe de experimentar o bolo de côco gelado. É bom demais!

Bolo de côco gelado. Caluma Restaurante.

Av. das Nações Unidas, 12.901
Brooklin, SP

www.caluma.com.br

14-Santa Fé- O Cupim

Esse é o restaurante/cervejaria mais indicado para comer Cupim em São Paulo. Ele fica na Pompeia e há outras duas unidades na cidade.

Aqui você pode experimentar cervejas pretas e amarelas nacionais ou importadas acompanhadas de vários petiscos. O carro chefe é o Cupim Casqueirado, o mais macio e crocante que você encontrará. O tempero é único! É um segredo do chef não revelado para ninguém. Ele vem acompanhado de mandiocas, farofa e vinagrete.

Há outros tipos de carnes como costela no bafo, chorizo e picanha argentina:

Cupim e Chorizo. Santa Fé-O Cupim.

Também há no cardápio pratos com salmão e massas, além de diferentes tipos de saladas.

A sugestão de sobremesa é o famoso Chocoball, bola de chocolate recheada com sorvete de creme e calda de chocolate ao leite que derrete:

Chocoball. Impossível resistir!

Av. Pompéia, 600 – Perdizes, São Paulo

instagram.com/santafeocupim

15-Thaitai Brasil

Esse é o melhor restaurante para provar a gastronomia tailandesa em São Paulo. Fica localizado na região dos Jardins, bem perto da avenida Paulista.

Restaurante Thaitai Brasil.

Aqui podemos provar Satay Gai, Thai Roll, Fried rice, Pad thai, Khao Pad Sapparod, dentre muitos outros pratos tradicionais.

Eu sugiro de entrada o Thai Roll que é um mix de folhas, legumes e tomate sweet grape envoltos em folha de arroz, acompanhado de um molho de amendoim:

Thai Roll Vegan. Restaurante Thaitai Brasil.

O camarão no molho de coco também é maravilhoso!

Já como prato principal, eu experimentei o Khao Pad Sapparod Goong que vem com arroz Jasmine, camarões no curry, cubos de abacaxi , cebola roxa, castanhas de caju e tomate sweet grape. É sensaciona! Tem a versão vegana com Tofu também. A variedade de pratos veganos é um diferencial desse restaurante. Tem para todos os gostos!

Khao Pad Sapparod Vegano com tofu. Restaurante Thaitai Brasil.

No quesito sobremesa, o Thaitai também não deixa nada a desejar! A minha primeira escolha foi o Trio de brigadeiros, mas tem também bananas empanadas em crosta de cocos com sorvete, além de outras opções como arroz Thai e sorvetes em taças vegano.

Gluay Kag: Bananas empanadas em crosta de coco e gergelim, servidos com sorvete.

Rua Haddock Lobo, 935,  São Paulo

www.thaitaibrasil.com.br

16-Fogo & Fuego

Essa é o melhor restaurante de culinária argentina de São Paulo. Fica localizado em Pinheiros em uma área de fácil acesso. Na verdade aqui é bem mais que um restaurante, é uma experiência gastrônomica. 

Experiência gastronômica. Fogo & Fuego.

Para conhecer o local, experimentar os melhores cortes de carne e outros pratos típicos argentinos, você terá que fazer reserva por email, porque o atendimento no Fogo & Fuego é exclusivo. Não tem um menu em que se escolhe os pratos, eles fazem atendimento personalizado, então só avisar as preferências no ato da reserva. No caso se for vegano, intolerante a lactose ou tiver alguma restrição, o menu vai ser adaptado para você.

Todos os dias são servidas diferentes especialidades da casa. Eu provei de entrada Choripanes, Provoleta e Empanadas. Estava tudo maravilhoso!

Entradas com Choripanes, Provoleta e Empanadas.

As carnes servidas são de extrema qualidade, escolhidas a dedo. Há cortes como Matambrito de Cerdo, Entrañas, Asado de tira e muito mais:

Entrañas e Matambrito de Cerdo. Fogo & Fuego.
Fogo & Fuego.

Para finalizar não poderia faltar os alfajores argentinos:

Alfajores Argentinos.

É uma experiência incrível e com certeza você vai querer voltar!

Rua Deputado Lacerda Franco, 145 – Pinheiros, SP

Reservas: [email protected]

www.fogofuego.com.br

17- Eat Asia + Hello Kitty

Esse é um restaurante temático na Liberdade. Ele é todo decorado com Hello Kitty. Ambiente que as crianças adoram.

Restaurante Eat Asia+ Hello kitty.

Inspirado nas vilas asiáticas em que são mantidas a cultura da comida de rua, o Eat Asia é dedicado à países como Japão, China, Índia e Tailândia. No menu há entradas como gyoza, os clássicos donburis de Yakissoba, Katsudon, Karê e Salmão Teriyaki.  Entre os pratos frios, temakis, pokes e combinados de sushi e sashimi. Aqui a especialidade é comida asiática mas o cardápio também conta com muitos lanches.

Sakura+ porção de Hot Rolls. Restaurante Eat asia+ Hello kitty.

As sobremesas também são temáticas com a cara da Hello Kitty. Tem bolo de chocolate, brownie, biscoito amanteigado, banoffe, pão de mel e etc:

Sobremesas. Restaurante Eat Asia+ Hello kitty.

Rua Thomáz Gonzaga, 61 – Liberdade

18-Niwa Sushi Morumbi

Esse restaurante de culinária japonesa no Morumbi é um dos melhores rodízios de São Paulo.

O rodízio especial conta com Guioza, Harumaki, Shimeji, Missoshiro, Sunomono, Tempurá, Teppan, Temakis, Tartar, Takaki, Carpaccios, Uramaki, Hot roll, Camarão à milanesa, Pastelzinho de camarão, Jhou e muito mais:

Rodízio. Niwa Sushi.
Rodízio. Niwa Sushi.

Uma sugestão de sobremesa é o brownie com sorvete.  Não é incluída no rodízio mas pode ter certeza que vale a pena:

Brownie de chocolate com sorvete. Niwa Sushi.

Rua Edward Joseph, 33 – Vila Sonia, São Paulo – SP 

instagram.com/niwamorumbi

19-Fulô Restaurante

Esse restaurante de comida regional é uma excelente opção no Jardim São Paulo na Zona Norte.

Aqui você encontra pratos típicos como torresmimho, dadinhos de tapioca, coxinha, linguiça artesanal com queijo coalho, carne de sol e muito mais.

Linguiça artesanal com queijo coalho.

Para prato principal, há opções com peixes grelhados, camarões, aipim, Baião de Dois e outras iguarias nordestinas.

Prato Dona Fulô. Carne de sol com aipim e Baião de Dois.

Para a sobremesa sugiro o pudim crocante de tapioca frita e sorvete com coco. Outra sugestão é o mousse de chocolate amargo com toque de cachaça.

Pudim crocante. Restaurante Fulô.

Rua Lucas de Freitas de Azevedo, 87 -São Paulo

20- Frê Forneria

Localizado no bairro Santa Cecília em um prédio do ano de 1950, esse restobar é uma ótima opção para provar pizzas napolitanas, drinks autorais, massas e risotos.

O ambiente é super agradável, todo decorado com obras de artistas. O salão recebe 50 pessoas:

Frê Forneria.

Há diversas opções de drinks. Eu provei o Mandarine drink a base de vodca e tangerina e achei sensacional!

Mandarine drink.

 De entrada, você pode escolher bruschetta, burrata, panini e muito mais. Eu provei o Steak tartare com azeite de carvão e pão rústico. O prato é incrível!

Steak tartare.

 Dentre as várias opções de pratos principais, sugiro o camarão rosa com risoto siciliano e Meatballs de carne com spaghetti al limone:

Camarão rosa com risoto siciliano e Meatballs de carne com spaghetti al limone.

Para sobremesa, uma ótima escolha é o banoffe in pizza, que é um brownie de chocolate com banana e doce de leite envolto no pão. Nunca provei em nenhum outro lugar. A combinação é perfeita!

Banoffee in Pizza.

Rua Tupi, 228 – São Paulo

www.freforneria.com.br

21-Nestor Pizzaria Gastronômica

Essa pizzaria na Vila Prudente inaugurou recentemente o rodízio de pizzas com bordas especiais a um preço super justo.

Nestor pizzaria.

O rodízio inclui porções, pizzas salgadas e doces. As bordas especiais podem ser: coxinha, pãozinho, anel e vulcão.

Pizza com borda de coxinha. Foto: Divulgação.

Dentre as pizzas doces, há opções como Bis, ninho ,churros, confete, banana flambada, prestígio e muitas outras

Pizza de confete. Foto: Divulgação..

 A massa é bem fina e crocante, gostei bastante das pizzas e da diversidade de sabores! Vale muito a pena a visita!

Rua Pinheiro Guimarães, 32, Vila Prudente

nestorpizzariagastro.com.br

22-Samosa & Company

Para quem gosta da culinária indiana, esse restaurante localizado no bairro Jardins é uma ótima escolha!

São várias opções e se você assim como eu não gosta de comida picante, tem pratos sem pimenta. Você pode escolher no próprio cardápio o quão apimentado quer.

Eu provei de entrada o Allo Tikke que é um bolinho de batata com especiarias e iogurte no topo. Recomendo!

Allo Tikke. Samosa & Company.

 Para o prato principal há opções com frango e frutos do mar, além de carne de cabrito. A maioria dos pratos acompanham arroz e o pão indiano Naan. Eu pedi o clássico Butter Chicken que é frango assado refogado em molho de tomate, castanha de caju, creme de leite e manteiga, e o Prawn Curry que são camarões cozidos com molho curry.

Butter Chicken e Prawn Curry. Samosa & Company.

Para a sobremesa provei o Gulab Jamun que é um doce feito com leite em pó e o Ras Mali que são bolinhos de ricota com doce de leite:

Gulab Jamun. Samosa & Company.

Alameda Jaú, 1639 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01420-002

samosa.com.br

23-Vila Tupiniquim Food park

É um complexo bem bacana com várias opções para provar comidas de rua na Chácara Santo Antônio.

Vila Tupiniquim Food Park.

É possível encontrar desde hambúrguer com batata frita, até comida saudável e fit:

Opção de salada com escondidinho e suco natural no Rhino Fresh food + Hambúrguer com fritas no Shakalaka Burger.
Shakalaka. Vila Tupiniquim Food Park.

Tem também comida alemã e árabe, além de um bar com vários tipos de bebidas. É um ótimo local para aquele happy hour pós dia de trabalho puxado. Tem dias com promoção de Double Chopp, então é bom ficar sempre dar uma olhada no instagram deles para não perder nada.

Rua Pais da Silva, 52 CEP 04718020 São Paulo, SP

instagram.com/vilatupiniquim

24-Damasco Doce Café & Gourmet

Essa é uma excelente dica de uma cafeteria boa e barata na Chácara Santo Antônio. Além dos lanches salgados e doces, eles tem também pratos para o almoço.

Eu pedi um strogonoff de carne que já vem acompanhado de batata palha e arroz branco. Experimentei também o quiche de frango com salada.

Quiche de frango com salada. Damasco Doce Café & Gourmet.
Strogonoff de carne. Damasco Doce Café & Gourmet.

Os doces são maravilhosos! Tem palha italiana, pão de mel, cheesecake e vários bolos artesanais:

Cheesecake com calda de frutas vermelhas. Damasco Doce Café & Gourmet.

Rua Verbo Divino, 1103 CEP 04719002 São Paulo, SP

instagram.com/damascodocecafe

25- Noah Gastronomia

Essa é a empresa presente no espaço de eventos Villa Blue Tree e em cinco unidades da Blue Tree Hotels em São Paulo – Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino na Chácara Santo Antônio que foi a que eu visitei. É comandado pela chef Ana Zambelli.

Aqui é possível provar alguns pratos premiados como a Moqueca de peixe com azeite de Dendê, escondidinho de bobó de camarão com pipoca de sagu, dentre outros.

Moqueca Ana Zambelli. Noah Gastronomia.
Escondidinho de bobó de camarão com pipoca de sagu. Noah gastronomia.

 As sobremesas também são super recomendadas. A sugestão é pedir o Petit Gateau e o Arroz doce com morangos e amendoim caramelizado.

Arros doce com amendoim caramelizado e morangos. Noah Gastronomia.

R. Verbo Divino, 1323 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP

instagram.com/noahgastronomia

26- Restaurante Bucatini

Se você deseja um restaurante italiano típico com ótimas opções, não deixe de vir aqui. O Bucatini fica no Paraíso em uma região de fácil acesso.

 De entrada, uma boa pedida são as bruschettas de gorgonzola, alho e italiana. Tem também lulas fritas, que são bem crocantes:

Lulas fritas. Restaurante Bucatini.

Para o prato principal, a minha esolha foi o Filet a Popeye que é um filet mignon com queijo derretido e espinafre. Achei excelente! Expermientei também a Mezzaluna napolitana de massa. Super aprovada!

Filet a Popeye e Mezzaluna Napolitana. Bucatini- Culinária italiana.

As sobremesas que sugiro são: Petit Gateau e a Banana caramelizada.

Sobremesas. Bucatini Restaurante.

R. Abílio Soares, 904 São Paulo, SP

www.bucatini.com.br

27-TasteIt Restaurante

Esse restaurante fica dentro do Pullman São Paulo Ibirapuera e apresenta um menu contemporâneo com destaque para gastronomia francesa. A casa também possui um bar com drinks assinados pelo mixologista Matheus Cunha.

Aqui eu sugiro começar pedindo o Couvert que vem com pães diferenciados e o Calzone do Brasil que é um mini pão sírio recheado com carne seca e cream cheese. É sensacional!

Calzone do Brasil. Restaurante TasteIT.

Para o prato principal além do Le Cordeiro Paulistano que é um prato signature e super recomendado, há também a opção de Risoto de Ossobuco com gorgonzola e nozes.

Restaurante TasteIT.
Risoto de Ossobuco. Restaurante TasteIT.

As sobremesas mais pedidas são: Belle Helène que é um canudo de chocolate com chantilly de cachaça, e os mini churros com doce de leite:

Sobremesas. Restaurante TasteIT.

Rua Joiville, 515 (dentro do Hotel Pullman Ibirapuera)

www.tasteitrestaurante.com

28-Shigueru Sushi

Essa é uma ótima opção de restaurante japonês tradicional no Itaim Bibi .O cardápio conta com diferentes tipos de sushis e sashimis, além de algumas opções com carnes bovinas e frango também.

Eu experimentei as guiozas de carne suína para entrada. Gostei bastante! No carcápio também há várias opções de Carpaccio e outras entradas frias.

Pedi também um combinado com 26 peças. Tem até sushi de vieira e com ovas. Realmente Incrível!

Combinado Jo para 1 pessoa.

Para quem  quiser comer outros tipos de carnes, tem Bentô de filet mignon ou frango. Acompanha sashimi, legumes e Gohan.

Para a sobremesa uma sugestão é o Tempurá de sorvete. Prove e não irá se arrepender!

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 275 Itaim Bibi – São Paulo – SP

shiguerusushi.com.br

29 Las Leñas Parrilla Uruguaya

Se você pensou em comida uruguaia e quer experimentar as melhores carnes, essa é uma ótima dica. O restaurante las Leñas fica no rooftop do shopping Jardim Pamplona no bairro Jardins.

Rooftop do Shopping Jardim Pamplona.

Para entrada nada melhor que um queijo de búfala derretido com azeite e orégano:

Queijo de Búfala derretido.

Para o prato principal, aqui você encontra Chorizo, Assado de tiras, risottos e muito mais. Eu pedi Entrecot com queijo derretido e o Tornedor que é um filet mignon envolto com bacon. De acompanhamento, legumes na brasa e batatas Noisette com molho 4 queijos:

Refeição completa para 2 pessoas. Las Leñas Parrilla Uruguaya.

Para a sobremesa, sugiro pedir a Taça las Leñas que é um merengue com sorvete de creme e doce de leite:

Sobremesa. Taça las Leñas.

 R. Pamplona, 1704 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01405-002

laslenasrestaurante.com

30-Bar do Zinho

Para quem não dipensa um bom bar com vários tipos de bebidas, além de petiscos e opões de almoço e jantar , essa é uma ótima opção na Vila Maria. Inclusive tem muitos pratos executivos com preços bem acessíveis.

Aqui você encontra várias porções como alheira, dadidnhos de tapiocas e queijo coalho, bolinhos de bacalhau, pastéis, torresmo e muito mais:

Dadinhos de quijo coalho com geléia de pimenta. Bom demais!

Tem também pratos quentes como lasanha, virado à paulista,cupim na tábua, filet mignon com catupiry, parmegiana,  salmão grelhado com legumes, dentre outros.

Salmão grelhado com legumes.

E ainda tem várias sobremesas! Eu recomendo a taça de Ferrero Rocher. É maravilhosa!

Taça de Ferrero Rocher. Bar do Zinho.

R. Dias da Silva, 762 – Vila Maria, São Paulo – SP

facebook.com/bardozinhovila

31- Estância Caipira

Um dos melhores buffets e rodízio de pizzas de São Paulo. Esse restaurante fica dentro do hipermercado Carrefour na Vila Maria.

O buffet conta com 70 opções de pratos quentes, buffet de sushis, 30 opções de pratos frios e 25 opções de sobremesas. Além disso, há carnes grelhadas e buffet de massas preparadas na hora. O rodízio conta com 25 sabores de pizzas salgadas e 10 sabores de pizzas doces, e é servido somente no jantar.

Opções de pratos quentes. Estância Caipira.
Pizzas. Foto: Divulgação.

Realmente aqui tem uma variedade para ninguém colocar defeito! Eu gostei bastante de tudo! Tem até sushis e muitas opções de carboidratos e proteínas. As sobremesas também são sensacionais:

Os preços são bem acessíveis.Com certeza vale muito a pena!

Avenida Morvan Dias Figueiredo, 3177 02063-000 São Paulo, SP

facebook.com/EstanciaCaipiraSP

32-Kobu Sushi

Esse é um excelente restaurante de comida japonesa no Brooklin.

Aqui você tem a opção de pedir o rodízio Premium que inclui combinado com ovas, polvo, camarão, atum, salmão e peixe branco.

Entradas: Carpaccio, Ceviche, Hot Rolls e camarões empanados. Kobu Sushi.
Combinado com ovas, polvo, camarão, salmão, atum e peixe branco.

O cardápio conta com algumas opções de Temakis também, incluindo um bem diferente de camarão com geleia de pimenta.

Para quem não quiser comer peixe, tem a opção de tiras de filet Mignon com Gohan:

Tiras de Filet Mignon com Gohan. Kobu Sushi.

Para a sobremesa experimentei o brigadeiro de colher e o pastel japonês com banana e Nutella. Muito bom!

Sobremesas. Kobu Sushi.

R. Kansas, 1595 – Brooklin

www.kobu.com.br

33- Loirão Bar

Esse é um bar que reune lanches, porções, pratos especiais e bebidas boas em um só lugar. Fica no Jardim São Paulo em frente ao restaurante Fulô que também é sempre bem movimentado.

É dividido em vários ambientes, sendo que há um balcão com o bar interno,área para eventos, área externa e espaço kids. Tem até sinuca para você reunir os amigos.

As porções são bem servidas. Eu sugiro experimentar a “Loira Bêbada” que é uma linguiça com queijo provolone derretido. Os bolinhos de bobó de camarão e carne seca também são excelentes!

Porções. Loirão bar.

Eles possuem caipirinhas especiais com mistura de frutas. Sugiro experimentar a que leva mornago,kiwi e laranja lima:

Caipirinha especial. Loirão Bar.

Os pratos podem ser individuais ou para 2 pessoas e as carnes são acompanhadas de arroz e fritas.

Parmegiana e picanha com creme de alho. Loirão Bar.

Rua Lucas de Freitas de Azevedo, 47 – Jd. São Paulo – SP

www.loiraobar.com.br

34- Magia & Bruxaria

É um restaurante temático imperdível que fica no Jardim Anhanguera. Se você é fã de Harry Potter vale a pena conhecer. Ele funciona com reserva antecipada e o ingresso dá direito a 2 horas lá dentro. Tem várias apresentações durante a visita. É incluído também uma bebida não alcoólica, um prato/lanche e uma sobremesa.

Magia & Bruxaria.

Há diferentes tipos de combos incluídos no ingresso. Eu pedi o Combo Inteligência que vem escondidinho abóbora com carne seca e catupiry, suco e brownie de choco frog:

Combo Inteligência. Magia& Bruxaria.

Para quem quiser comer um pouco mais, o cardápio oferece algumas porções e sobremesas opcionais. Eu sugiro o mix de salgadinhos e as rosquinhas dos Elfos:

Mix de salgadinhos. Magia & Bruxaria.
Rosquinhas dos Elfos. Sobremesa imperdível!

E claro que não poderia faltar as bebidas mágicas! Elas podem ser alcoólicas ou não alcoólicas. Também são pagas a parte:

Drink Mágico.

A diversão é garantida tanto para adultos quanto para crianças.

Av. Eng. Alberto de Zagottis, 853 – Jardim Anhanguera, São Paulo

www.magiaebruxaria.com.br

35-Bento Natureba

Esse é um restaurante de comida natural e saudável que fica na Casa Verde.

Restaurante Bento Natureba.

  O almoço é estilo buffet self service e conta inclusive com opções veganas. É possível encontrar por exemplo: Panqueca integral de carne, risoto de damasco e nozes, salada de quinoa, frango grelhado, hambúrguer de legumes, dentre outras:

Restaurante Bento Natureba.
Prato saudável e leve! Restaurante Bento Natureba.

Eles também possuem sucos saudáveis e muitos produtos para vender:

Restaurante Bento Natureba.

Rua Marambaia, 60 Casa Verde São Paulo, SP

www.bentonatureba.com.br

36- Cruzeiro´s Bar

Além do clima de boteco, o Cruzeiro´s bar é conhecido pelos cortes de carnes. Eu conheci a unidade da Barra Funda, mas também há outras espalhadas na Grande São Paulo.

Dentre as comidas de boteco, eu sugiro os bolinhos Caetano´s que são de carne e tem um sabor único. Os bolinhos de carne seca também são maravilhosos!

Bolinhos Caetano´s e Bolinhos de Carne seca. Cruzeiro´s Bar.

O cardápio conta com Picanha tipo Baby Beef, Bife Ancho, Fraldinha, Tibone e Tomahawk. Além desses cortes, lá você encontra também Carré de cordeiro e opções com peixes.

Eu experimentei o bife Ancho que é super macio e vem acompanhado de mandioca, arroz Biro Biro, farofa e vinagrete.

Bife ancho com acompanhamentos. Cruzeiro´s Bar.
Carré de Cordeiro. Cruzeiros´s Bar.

Para quem gosta de sobremesa, sugiro experimentar o Chico Balanceado, que é um doce de baunilha tradicional da casa. O mousse de chocolate também é bem cremoso. Gostei!

Sobremesas. Cruzeiro´s Bar.

Rua Cruzeiro, 952 Barra Funda / Bom Retiro – São Paulo – SP

cruzeirosbar.com.br

37-Ibotirama 2004

O Ibotirama fica no bairro da Consolação. Nasceu em 2004 e é um bar/ restaurante especialista em Happy Hour. Possui uma grande variedade em petiscos e porções.

Ibotirama 2004.

Para beber o bar oferece uma carta de cervejas nacionais e muitas marcas internacionais. É possível também assistir ainda aos jogos do Brasileirão na TV pela rede de tv à cabo. Aos Sábados e quartas o Ibotirama serve a tradicional Feijoada:

Feijoada completa com arroz, couve, bisteca, farofa e banana à milanesa.
Feijoada completa. Ibotirama 2004.

Rua Augusta, 1236 – Consolação, São Paulo

instagram.com/ibotirama__2004

38- Biyou´z

Esse é um ótimo restaurante especializado em gastronomia africana, abrangendo diversos países do continente. São duas unidades, sendo uma na Consolação e outra em Campos Elíseos.

Biyou´z. Unidade Consolação.

 O cardápio é bem variado! Possui inclusive pratos vegetarianos e opções com carnes, frango e camarões. Eu provei o Ndole Biwolé que é com pasta de amendoim cozida com folha de boldo, banana da terra e camarões. Gostei!

Ndole Biwolé.

Para quem gosta de carne, uma sugestão é o Couscous Marroquino que vem com carne refogada:

Couscous Marroquino.

Tem algumas sobremesas africanas bem saborosas. Sugiro o doce de mandioca, e o Bumba que é um sorvete de creme com cobertura de tamarindo.

Sobremesas. Biyou´z.

Não deixe de provar os drinks africanos também. Eles são elaborados com cachaça, amarula ou vodca:

Bissap Hibisco.
Rua Fernando de Albuquerque, 95- Consolação São Paulo

39-The Circus Bar e Kitchen

Se você busca um restaurante temático com um ambiente super alegre que remete a um circo, tem que conhecer esse lugar no Tatuapé.

The Circus Bar e Kitchen.

Os garçons se vestem a caráter e tem alguns acessórios para que os clientes entrem na brincadeira também. O cardápio conta com vários drinks diferentes, sobremesas, petiscos e muito mais.

Hamburguer+ Drink de pipoca.

Os milk shakes também são muito requisitados. Tem de diversos sabores para todos os gostos:

Milk Shake com Red Velvet.

As entradas que valem a pena pedir é o Croquete de costela e Muçarela Sticks:

Entradas. The Circus Bar e kitchen.

Uma sugestão de prato principal é o risoto com Filé Mignon:

Risoto com Filé Mignon.

 R. Itapeti, 319 – Tatuapé, São Paulo – SP

instagram.com/thecircusbarekitchen

40-Casa Rios Restaurante

Comandado pelos chefs Giovanna e Rodrigo, esse é um ótimo local para provar comidas feitas na brasa no Tatuapé.

Casa Rios. Restaurante.

No centro da cozinha, há um forno a lenha e churrasqueira. Praticamente todos os pratos passam em alguma etapa por lá. O couvert da casa é uma broa de milho super crocante e as entradinhas prediletas são as coxinhas de frango caipira, pastéis de milho e o ovo de gema mole com creme de requeijão e farofa de torresmo. Vale a pena experimentar!

Broa de milho+pastéis de milho+ coxinha de frango caipira.
Ovo com gema mole+ farofa de torresmo+ creme de requeijão.

O prato principal que faz bastante sucesso é o arroz de costela, que é um arroz caldoso com tomate na brasa e ervas:

Arroz de costela. Casa Rios restaurante.

A sobremesa que eu sugiro é o bolo denso de chocolate e castanha do Pará com caramelo de whisky:

Sobremesa. Casa Rios restaurante.

Rua Itapura, 1327, Tatuapé / SP

www.casariosrestaurante.com.br

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes