English EN Portuguese PT Spanish ES

Phu Quoc: A ilha paradisíaca do Vietnã

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Phu Quoc, porque ainda é um local mais reservado que pouco a pouco vai investindo no turismo. A ilha é acessível através de voos de Ho Chi Minh que é a cidade mais perto. Com certeza você não se arrependerá se deixar uns 3 ou 4 dias para esse lugar maravilhoso na sua visita ao Vietnã.

Caso você ainda não tenha passaporte para fazer viagem internacional clica aqui e aprenda como tirar o seu.

Eu peguei um voo de Da Nang que fez escala em Ho Chi Minh. Tem muitas companhias aéreas low cost fazendo esse trecho como Vietjet,Vietnam airlines e Bangkok Airways.

A atração principal da ilha sem dúvida é praia mas também tem outras atrações como cachoeira, mercado noturno, templos e vilarejos para conhecer cultura local.

A ilha toda é muito grande por isso é essencial escolher um bom hotel ou resort. Eu escolhi dois e vou colocar aqui a experiência:

1-JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay

Esse resort é espetacular, um dos melhores que fiquei na vida e só a estadia dele já vale a visita a Phu Quoc. O local era a antiga universidade de Lamarck fundada em 1894 e que foi fechada em 1940. Há 2 anos construíram o hotel 5 estrelas  que hoje conta com 243 quartos todos muito bem equipados incluindo algumas vilas para família com piscina privativa.

A recepção possui itens da antiga universidade, é impressionante como tudo foi conservado. Em todos ambientes do complexo do resort tem cachorros tanto em pinturas quanto em escultura. Esse é o mascote oficial do resort.

banheiro com pintura de cachorros
Recepção e os sinos
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.

São vários prédios sendo que cada um representa uma parte da antiga universidade,  e cada ukm tem um tema. Eu me hospedei no Seashell building( tema Concha).

Vista do meu quarto da piscina de concha

O meu quarto além de muito luxuoso, espaçoso e bem decoraado contava com uma vista sensacional da praia:

JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
Quarto super amplo e com decoração para se sentir um rei

O banheiro além de todos os itens necessários para higiene pessoal , como não poderia faltar, também contava com uma banheira super relaxante:

Horas e horas relaxando

O hotel também possui um spa com várias massagistas e terapeutas. São oferecidos diversos tratamentos. Eu fiz uma hora de massagem e foi muito bom!

Tudo decorado com o tema Cogumelo.
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.

Para curtir o da o resort possui também várias psicinas:

Piscina. JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.

No Jw Marriott tem diversos restaurantes para almoço e jantar. Um deles é o Pink Pearl com culinária francesa. Prepare se para um jantar de luxo com música ao vivo. No dia que fui tive o prazer de ouvir soprano e tenor cantando músicas do fantasma da ópera.

Restaurante Pink Pearl
Entrada de Lagosta
Entrada de peixe e Caviar
Prato principal: carne com trufas e vegetais

O café da manhã é buffet, servido no restaurante Tempus fugit. Tem todos os tipos de pães, ovos(Omelete,ovos bennedict, ovos mexidos), frutas da estação, sucos variados, incluindo sucos detox e vitaminas, além de pratos quentes.

Café da manhã. JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.

A Rua Lamarck é a principal do complexo e a noite as lanternas ficam acesas, o spa, fitness center , padaria, sala de reunião ficam ali:

JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay.
Sala de reuniãoes

Algumas habitações são vilas exclusivas para família:

Piscina privativa na vila para famílias

A praia do resort é muito limpa e com água clara:

Praia em frente ao hotel.

Bai Khem, Phu Quoc District, An Thoi Town   Vietnam
+84 2973779999

2-Phu Quoc Ecolodge

Para os amantes de ecoturismo que gostam do contato com natureza, esse hotel é o ideal  para se hospedar na ilha. A praia Cua Can em frente pode ser acessada gratuitamente por barco fornecido pelo estabelecimento em menos de 1 minuto ou por uma trilha de 10 minutos a pé. É uma praia com areia clara e inexplorada ainda. Esse é um diferencial desse hotel. Por ser uma área um pouco mais afastada não é lotada de turistas.

Phu Quoc Ecolodge.
Phu Quoc Ecolodge.

O hotel possui um restaurante com vista do rio e praia. É um ótimo local para encontrar outros hóspedes e socializar.

Phu Quoc Ecolodge.

Phu Quoc Ecolodge.
Phu Quoc Ecolodge.

Phu Quoc Ecolodge conta com 10 bungalows, 2 dormitórios com 20 camas e 20 barracas para camping. O Bungalow que fiquei era quarto família de madeira com espaço para 6 pessoas:

Quarto. Phu Quoc Ecolodge.
Phu Quoc Ecolodge.

Cửa Cạn (309,43 km)
920000 Phu Quoc, Kiến Giang, Vietnam
Phu Quoc foi uma surpresa para mim. Eu gostei bastante e voltaria. O transporte na ilha não é fácil se não tiver moto. Tem a opção de táxi que pode não sair tão barato, mas para quem não quer se aventurar em moto essa é a alternativa.
Para mais informações e vídeos de Phu Quoc acesse meu instagram @drdiegoviajando

 

 

 

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica