O que fazer em Genebra na Suiça???

Genebra foi por onde cheguei na Suíça. A cidade já conquista logo no início. Desembarcando no aeroporto eu já notei o quanto o transporte público na Suíça é eficiente. No local de retirada das malas já tinha uma máquina para retiramos um ticket de trem gratuito para o centro da cidade. Basta apertar o botão e retirar o seu. Eu acabei trocando 20 euros no aeroporto a um câmbio ruim,1 euro para 0.99 chf sendo que na época que fui(agosto 2018) no banco Migros estava 1 euro para 1.11 chf, nem precisava ter trocado nada já que do aeroporto ao hotel não gastei dinheiro nenhum.

Jet d’eau. Símbolo de Genebra

Como o hotel que me hospedei, o Ibis Centre Lac era do lado da estação bastou pegar o trem oferecido gratuitamente, descer na estação central Cornavin e caminhar alguns metros. Atenção: Esse trem gratuito vale somente do aeroporto ao centro na primeira estação, você pode utilizar o ticket por 80 minutos.

Na chegada ao hotel já oferecem o cartão de transporte gratuito de ônibus e trens pelos arredores. É muito útil para quem não quer caminhar muito, mas dá para fazer tudo a pé na região do centro. Eu caminhei até o lago Genebra para tirar várias fotos por lá.

Lago Genebra

Churros de Toblerone!!!

Cheguei até a roda gigante e como o dia estava ensolarado e bonito resolvi pagar 8Chf para andar por 7 minutos.Não me arrependi!! A visão de lá de cima é bonita.

Roda Gigante de Genebra
Genebra vista do alto da roda gigante.

Com o cartão do transporte público em mãos, peguei um ônibus gratuito e desci na praça das Nações, onde fica a Onu, para girar um pouco por lá e pelo jardim botânico:

Praça das nações e a famosa cadeira
Jardim Botânico

Onde comer Foundue em Genebra???

Restaurante Auberge de savièse

A noite resolvi ir jantar o famoso Foundue e escolhi um restaurante super recomendado o Auberge de Savièse.

Restaurante Auberge de Savièse.

 

O restaurante tem um ambiente super aconchegante e no cardápio tem diversos tipos de foundue. Eu escolhi o Goat cheese foundue lactose free e o foundue tradicional de queijo Gruyère. Ambos são excelentes! Servem com batatas,uvas e pães. Combinação melhor impossível!!! Eu super recomendo esse restaurante!!!
O Auberge de Saviese é um restaurante familiar e supervisionado pelos donos,o que torna o serviço excelente com atendimento nota 10 .De sobremesa ainda pedi um merengue com sorvete de creme que também estava muito bom.

Foundue. Restaurante Auberge de Savièse.

O site do restaurante é esse
Auberge de Savièse
20 rue des Pâquis | 1201 Geneva
+41 22 732 83 30
[email protected]
Aberto das 12hs às 23hs

Onde se hospedar em Genebra???

Hotel lbis Geneve Center Lac

A Suíça como todos sabem é um país caro. Eu curto muito a rede Ibis porque sempre mantém um ótimo padrão e além disso é mais econômica comparada a outras hospedagens.

Esse hotel para mim foi excelente porque além de muito bem localizado(no centro de Genebra, pertinho da estação),ele oferece muito conforto e um café da manhã perfeito também com frutas, croissants, frios, yogurts e variedades de pães.

Possui 122 quartos e tudo muito novo e bem decorado.Não se permite fumar lá dentro o que evita o cheiro de cigarro dentro do quarto.

Suite. Ibis Centre Lac

Fiquei uma noite na cidade e consegui fazer tudo a pé e conhecer os principais pontos turísticos.
Recomendo muito esse hotel e deixo aqui o contato:

Email: [email protected]
Tel: (+41)22/8492020
Para entrar no site do hotel Clique aqui 

Outra sugestão de hospedagem é ficar no barco Float Inn – Boat B&B .

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .