English EN Portuguese PT Spanish ES

Eslováquia: o que fazer em Bratislava

Bratislava

Passei um dia no país então conheci somente a capital.Tem pessoas que fazem um bate e volta a partir de Viena ou Budapeste,eu dormi uma noite lá e gostei.Fui com um grupo de amigos e ficamos todos hospedados no Hostel Art Taurus(muito bom porém houve um assalto lá,continue lendo o relato que explicarei).
Cheguei em Bratislava vindo de Budapeste com passagem comprada previamente nesse site https://bustickets.studentagency.eu/?0.

A viagem é bem tranquila e o ônibus é bem confortável.Saí às 9:00hs e 12:10 cheguei.É uma cidade pequena que em um dia dá para ver tudo de mais interessante.A moeda usada lá é o euro mesmo então nem precisa se preocupar com câmbio.

Após guardar tudo no hostel saímos para dar uma volta e como estava tudo perto começamos pelo Castelo de Bratislava.Bem bonito!!!Andamos mais um pouco e tiramos algumas fotos na ponte Most Snp



Continuando a pé chega-se a parte mais central que é onde tem a Roland fountain e muitos restaurantes,sendo bom almoçar por lá mesmo.Em aproximadamente 3hs caminhando por tudo já se vê o principal da cidade mas lógico que tem atracões mais distantes porém não fui.Por volta das 17hs voltei para o hostel.






De noite apenas saí para comer e na volta vi um homem mais velho correndo na ladeira e pensei”ichi assaltou alguém” brasileiro sempre pensa isso mas o que eu não imaginava é que esse homem estava dentro do meu hostel se passando por hospede,entrou em vários quartos inclusive no meu(só não levou nada porque haviam mais pessoas no quarto).Conseguiu roubar 20 euros de uma amiga minha e levou dinheiro da recepção.

Na Europa é muito comum os hostels ficarem abertos e só serem fechados muito tarde tipo 23:30hs.Isso faz com que pessoas má intencionadas entrem para roubar.

Quando cheguei no hostel a polícia já estava lá mas não tinha mais o que fazer.A dica é sempre deixar tudo trancado e sempre se precaver mesmo na europa porque muitos furtos acontecem por lá.Não é assalto a mão armada como no Brasil mas é perigoso também.Fui dormir e no dia seguinte cedo peguei o barco para Viena na Áustria.

Sugestão de Roteiro:3 dias em Budapeste + 1 dia em Bratislava + 2 dias em Viena + 4 dias em Praga.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

O que fazer em Bonito? Dicas

Bonito, no Mato Grosso do Sul, está localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande. É um dos principais destinos de ecoturismo do

O que fazer em Vitória?

Vitória, capital do estado do Espírito Santo, é uma das três capitais do país localizada em uma ilha. Isso faz com que a beleza do