Roteiro Básico no Egito

O que fazer no Egito: Roteiro de 10 dias

Falar do Egito é lembrar das pirâmides e de toda a civilização antiga, mas para a surpresa de alguns o país pode oferecer muito mais em uma visita prolongada. Mergulhar no mar com a melhor visibilidade do mundo e acampar no deserto são algumas atividades que você também pode fazer.
Você provavelmente vai começar sua visita pelo Cairo, a capital. Reserve 4 dias para poder explorar tudo. As atrações da cidade incluem:

Museu do cairo: Também chamado de museu egípcio É um local com várias antiguidades incluindo vários tesouros da tumba de Tuthankhamon. Se for estudante leve uma carteirinha que comprove isso para poder pagar menos na entrada.
A história de Tuthankhamon é muito interessante. Para quem não sabe ele foi um faraó do Egito e como todos os outros foi mumificado. Para espanto da humanidade em 1922 o arqueólogo inglês Howard Carter encontrou a múmia dele intacta na cidade de Luxor, e alguns tesouros que estavam junto dele foram levados ao museu do Cairo.
Pode se ver faces de muitas outras múmias por lá também. É um Passeio super recomendado!!!

Tour para as pirâmides em Giza: A melhor maneira de visitar as pirâmides é contratar um tour que vem com motorista e guia para te levar até a cidade vizinha de Giza onde elas se encontram. Você pode visitar outro complexo com as pirâmides de Sakara no mesmo dia e as pirâmides do sol e da lua. Inclusive é permitida a entrada no interior delas gratuitamente.



Tour para o deserto Branco/Negro: Comprar um tour para esses desertos é super recomendado. Dura 2 dias e uma noite, você verá cenários de outro mundo. A noite acampa se por lá e dorme-se em um tapete olhando as estrelas. Nada melhor que estar em contato com os locais e comer comida típica preparadas por ele mesmos. Tem até raposas por lá .Mesmo para quem já conhece outros desertos vai se encantar porque esse é único.





Noite no deserto Branco

Dormimos aí a céu aberto

Do cairo dá para seguir de trem para Luxor, a famosa cidade egípcia que é considerada o maior museu ao ar livre do mundo. Ficar 2 dias na cidade é suficiente para ver o principal. Aqui as atrações são:

Vale dos Reis: Paga-se conforme a quantidade de tumbas que você deseja visitar a mais famosa e paga a parte é a tumba de Tuthankhamon.

Deir Al Bahari: É um complexo de sepulturas e templos dos antigos egípcios.

Colosso de Memom: Junto com as outras duas acima formam o que eles chamam de atrações West bank(do outro lado do Nilo),e essa especificamente consiste em 2 monumentos de faraós. É uma atração gratuita para tirar fotos .Pode se visitar essa parte de West bank com um guia taxista contratado no hotel que se hospedar.Após visitar tudo dá para pegar um barco no Rio Nilo para atravessar ao outro lado

Cruzeiro no Rio Nilo:Para quem tem um pouco mais tempo dá para prolongar a viagem e fazer um cruzeiros pelo rio Nilo. A viagem costuma terminar em Aswan.

Templo de Karnak:Essa já é uma atração do East bank. É o templo principal destinado ao Deus Amon Rá. Dá para gorar por lá por uma hora em média.

Museu de Luxor:Lá dentro tem múmias reais de dois faraós e mais alguns tesouros encontrados na tumba de Tuthankhamon. É um museu bem organizado que retrata bem o que era a antiga cidade de Tebas.

Templo de Luxor: Foi construído com blocos de arenito por volta de 1400 ac. Em algumas épocas o Egito é muito quente, então uma dica é ir a noite nesse lugar porque além de ficar bem bonito iluminado, a temperatura é um pouco menor.

De Luxor tem voos para Sharm El Sheik, a cidade no mar Vermelho. Aqui você pode se hospedar em hotéis chiques e pagar barato por isso. Ficando 3 dias na cidade já dá para relaxar bem nas praias e fazer mergulho com snorkel ou cilindro. As atrações são:

Tiran Island tour: Passeio de barco que para em diversos pontos para snorkel. Você verá alguns tons de azul e verde durante todo o trajeto. No caminho tem um barco naufragado também e rende boas fotos. Não perca essa oportunidade!!!


Praia Terrarazina:Típico local para passar o dia relaxando. É uma praia paga com diversos serviços e atividades aquáticas.

Praia Terrazina e suas atividades aquáticas

Blue Hole/Dahab: Talvez esse seja o principal passeio que oferecem na cidade. Para mergulho e snorkel é umas das melhores visibilidades do planeta. Alguns tours incluem caminhada pela região de Dahab e passeios com camelos antes de iniciar o mergulho no Blue Hole.

Naama Bay: É o centro da cidade, bem agitado e muito bom caminhar a noite por lá.

Após todo esse percurso provavelmente você precisará pegar voo novamente ao Cairo caso tenha voo internacional pela capital. Aproveite mais um dia no Cairo para conhecer os mercados locais e conhecer mais a fundo a cultura do país.

Essas são só algumas sugestões do que fazer no país. Eu gostei bastante e gostaria de um dia voltar para conhecer Alexandria, Aswan e Hurghada que são cidades muito turísticas também.

Mais detalhes e roteiro completo aqui