O que fazer 1 dia em Liechtenstein??

Liechtenstein é um país pequeno que faz fronteira com Áustria e Suíça ficando bem perto da cidade de Sargans. Para chegar no país vindo da Suíça que é o que a maioria faz, basta pegar um trem para Sargans que custa 41Chf (agosto 2018) de Lucerna e depois o ônibus numero 11 para a capital Vaduz. Custou 8Chf a passagem.

Castelo de Vaduz. Atração principal do país
Castelo de Vaduz. Atração principal do país

A atração principal do país é subir a trilha do castelo de Vaduz e assim também ter uma boa visão da cidade.Não é permitida a entrada no castelo porque ele é usado como residência do governo, mas ver por fora já é interessante.

A rua Städtle é a principal e por lá que você vai encontrar restaurantes,supermercado e mais lojas comerciais.Eu comi por ali ao lado do mercado Coop.Pedi um Fried Rice por 10chf(sim!eles usam franco suíço também)e não achei tão caro comparado aos preços no país.

Seguindo pela rua Städtle virei a direita no final dela e ali começou o trajeto para subir até o castelo.Tem alguns mirantes no caminho.

Vaduz vista de cima
Vaduz vista de cima

Demorei e torno de 30 minutos para alcançar o castelo de Vaduz.Chegando lá foi só tirar algumas fotos mesmo para depois descer.

Chegando de volta lá em baixo decidi ir para Triesenberg que é a outra parte de Liechtenstein que fica um pouco mais acima de Vaduz.Para isso foi só pegar o ônibus numero 21(linha Vaduz Triesenberg-Malbun).A empresa que opera no país chama Liemobil.As passagens de ônibus não são baratas por lá e dependem da quantidade de zonas que você usa.Giram em torno de 4chf o trecho.

Triesenberg é bom para ter outra vista da cidade e também é muito bonito ver os estilos de casa.são típicas de lugares frios com telhado próprio para neve.Para quem não sabe Liechtenstein é um grande centro de esqui e muitos vão esquiar por lá de novembro a março.

A atracão principal de Triesenberg é a igreja de Sao Jose (St Joseph).
A atracão principal de Triesenberg é a igreja de Sao Jose (St Joseph).

Outra parte do país um pouco mais acima de Triesenber é Malbun.Fica mais perto das estações de esqui.Eu como dormi uma noite lá,resolvi me hospedar nessa região.

Onde se hospedar em Liechtenstein???

Jufa Malbun Alpin Resort

Entrada do Jufa hotel
Entrada do Jufa hotel

Gostei bastante desse hotel e recomendo muito!!! tem a praticidade porque o ônibus 21 para bem na frente dele e além disso,tudo é muto limpo e organizado.Os quartos são enormes.

O café da manhã é completo.Não faltam opções para todos os gostos:

O hotel é completo e fica bem do lado da estação de teleférico para quem for esquiar.Acesse o site do hotel clicando aqui.
UFA Hotel Malbun – Alpin-Resort***: +423 399 / 2000
Malbunstr. 60, 9497 Malbun, Liechtenstein

Eu gostei bastante da visita ao país e achei que compensou dormir uma noite por lá.Para mais informações acesse meu instagram @drdiegoviajando.