O que fazer em Zermatt na Suíça???

Zermatt é uma cidadezinha da Suíça com cerca de 5500 habitantes somente mas fica tão cheia de turistas que você vai ter a sensação de ter mais gente.Ela é usada como base para as pessoas que querem conhecer a montanha Materhorn.Do centro você já consegue avista-la.

Não passam carros nas ruas o que faz com que seja muito gostoso caminhar e se perder ali.A cidade é facilmente alcançada através de trem assim como qualquer lugar no país. O famoso trem Glacier Express faz o percurso de Zermatt a St Moritiz.Eu infelizmente não fiz esse passeio mas conheci o Bernina Express que é outro trem panorâmico  e vou relatar em outro post.

Zermatt é sensacional!!!

Girar pelo centro é bem tranquilo e você vai querer tirar fotos de todas as casas rs.É muito estilosa a cidade e o fato de ser rodeada de montanhas torna tudo ao redor bonito.


Zermatt também tem charme no verão

O passeio principal da cidade é o Gornegratt que custa 114chf ida e volta para quem não tem Swiss Pass.Consiste em pegar um trem que te leva a mais de 3000 metros de altitude e de lá você consegue ver a Matterhorn de perto.As paisagens realmente devem ser surreais.Eu não fiz esse passeio porque me hospedei em Riffelalp Resort e preferi curtir tudo que o hotel oferece.Ele está um pouco abaixo a 2222 metros.O trem para lá custa 50chf(agosto 2018)ida e volta.

Visão do trem para Gornegrat

Zermatt é uma cidade que dá para fazer várias trilhas no verão.Eu andei um pouco pelos arredores do Riffelalp resort e já tirei boas fotos pro ali.Não quis caminhar muito mas para quem estiver disposto leve roupa de Trekking porque tem muito o que ver por ali dos Alpes suíços.


Riffelalp Resort 2222m

Riffelalp resort simplesmente é uma atração imperdível.Vale muito a pena ficar lá e assim você pode passar o dia relaxando no spa mais alto da Europa e de quebra ficar admirando a Materhorn.

Piscina do Riffelalp resort 2222 com vista para a montanha Matterhorn

Assim que descemos do trem da gornegratt Raiwail já havia outro trenzinho do resort nos esperando para levar até a entrada.

O resort conta com diversas atrações para os hóspedes e normalmente as pessoas ficam bastante tempo por lá.Tem até mesmo um boliche para se distrair,além de uma sala de jogos com vários games bacanas e sinuca.

Para os amantes de vinho tem uma adega no complexo

É muito rico em detalhes e você se perde pelos corredores


O restaurante Alexandre simplesmente tem uma vista incrível!!!

Que tal comer aqui???

St Trop Alp Spa

Esse é o famoso spa do Resort Riffelalp e simplesmente foi o melhor de toda a minha vida.É enorme o complexo com muitas saunas e jacuzzis.Tudo perfeito!!!

Tem uma piscina interna e uma externa com a temperatura ideal.Fui no verão e fazia em torno de 20° C durante o dia.




Ristorante Al Bosco

Esse restaurante italiano fica na parte externa do resort e tem pratos deliciosos.Eu pedi um peixe truta com uma salada de entrada e é realmente espetacular.Recomendo muito um almoço por aqui.



Bar 2″222m

Aqui comi uma sobremesa composta por vários sorvetes e uma calda de chocolate para jogar por cima.Nem preciso dizer que estava excelente né!!!

Difícil escolher uma sobremesa só hahahahaha

No inverno os amantes de Ski podem aproveitar também para praticar esse esporte.Eu fui no verão e não me arrpendo porque Zermatt tem atividades para todas as épocas do ano.Na sua visita a Suíça então não deixe a cidade de fora do roteiro e depois me conta o que achou aqui.Mais vídeos e informações estão no meu instagram @drdiegoviajando.