English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer em St Moritz na Suiça

St Moritz é uma cidade  da Suíça encravada no meio dos Alpes. A cidade é associada ao inverno e um dos principais destinos para esquiar do mundo. Eu fui duas vezes, uma no inverno e outra no verão. Em ambas as estações faz bastante frio, até mesmo no verão a temperatura pode chegar a 6°C ou menos a noite.

Lago de St Moritiz no verão
Lago de St Moritz congelado no inverno

Caminhar ao redor do lago St Moritz é muito gostoso e dá para ir tirando várias fotos. O centro tem várias lojas de grifes e bons restaurantes também.

St Moritz no verão
St Moritiz.

Você pode aproveitar a estadia por lá e fazer um bate e volta  para Tirano na Itália, ou Lugano . Fiz o trajeto de St Moritz a Tirano com o Bernina Express. Compensa ter o Swiss Pass, porque assim você só paga a taxa de reserva. O mesmo vale para o Glacier express de St Moritz a Zermatt.

Como é andar no Bernina Express?

O famoso trem panorâmico da Suíça tem várias rotas. Você pode cotar aqui no site deles e decidir qual você fará. A convite da empresa eu saí ás 9:39hs no trem que liga St Moritz a Tirano na Itália, chegando ás 12hs no destino.

Bernina Express

Eu fui na primeira classe reservado previamente. Estava com todos os lugares ocupados, assim como a segunda classe. As paisagens ficam bem verdes no verão, mas mesmo assim ainda de longe avistamos picos nevados. Vi também muitos lagos pelo trajeto.

Paisagens da Suiça.
Paisagens da Suiça.

Em Tirano fiquei 2 horas somente, mas poderia ter ficado mais se quisesse. Eu só girei pelo centro ,comi uma Lasanha e foi o tempo de pegar o trem de volta que sairia ás 14:06 chegando 16:20hs em St Moritz. Lembrando que você também tem a opção de pernoitar em Tirano. Lá os preços são bem mais em conta, e por ser Itália se usa euros.

Tirano-Itália

Onde Comer?

Um restaurante muito bom em St Moritz é o Peppino´s , ele não está no centro, mas para quem não tem carro próprio é possível ir de ônibus e descer perto do local.

Restaurante Peppino´s

Lá você pode experimentar comidas típicas da Suíça e Itália. O cardápio é bem variado. Pedi uma linguiça de vitela com molho de cebola e Rösti, que é uma prato da culinária suíça que consiste em batata crua ou cozida, ralada e frita na manteiga. Parece macarrão, mas é bem mais crocante. Tem que experimentar essa comida local. Eu gostei bastante!!

Prato típico suíço: Rösti com linguiça de vitela

De sobremesa pedi um Chocolate Fondant que é nosso Petit Gateau:

Chocolate Fondant. Restaurante Peppino´s

Ristorante Peppino’s
Olympiaschanze
7500 St. Moritz

www.peppinos.ch

Onde ficar em St Moritiz??

A cidade tem boas opções de hotéis mas eu recomendo muito o Hotel Monopol , que fica bem no centro, a 10 minutos caminhando desde a estação de trem. Na região do hotel tem o supermercado Coop, lojas e restaurantes.

Hotel Monopol

Esse hotel é um 4 estrelas mas podia muito bem se passar por 5 estrelas de tanto luxo!!! Das duas vezes que visitei St Moritz fiquei nele e curti muito a experiência. A vontade que dá é nem sair de dentro do hotel. São 73 quartos super espaçosos. É um ambiente perfeito para famílias.

Vista do quarto no inverno. Hotel Monopol

Você também pode desfrutar de um spa gratuito para hospedes no terraço do hotel. Tem uma Jacuzzi e vista do lago:

Vista do lago no verão. Hotel Monopol
Vista do lago congelado no iverno. Hotel Monopol

Para quem não consegue ficar sem malhar em viagem, é possível usar a academia disponível para hóspedes.:

O hotel ainda conta com um restaurante onde além de almoço e jantar, é servido café da manhã incluso na diária para os hospedes. Tem muitas variedades de pães, geleias, iogurtes, frutas e até arroz para quem quiser.

ART BOUTIQUE HOTEL MONOPOL

Via Maistra 17
CH-7500 St. Moritz
Tel. +41 81 837 04 04
Fax +41 81 837 04 05
[email protected]

A noite St Moritz fecha tudo, não é muito badalado. Além disso faz muito frio, então as pessoas vão em restaurantes no máximo, mas nas ruas mesmo não ficam. No inverno muitos aproveitam o dia para esquiar e a noite para descansar.

Para mais detalhes e vídeos acesse meu instagram @drdiegoviajando .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde ficar em Porto Seguro?

Porto Seguro é um destino turístico que recebe muitos visitantes todos os anos. Eu escrevi todas as dicas da cidade aqui Ela possui uma ampla rede

Dicas de Porto Seguro na Bahia

Porto Seguro possui aproximadamente 90km de praias. Esse é um dos motivos que faz com que seja um destino turístico muito procurado. Além disso também

O que fazer em Trancoso na Bahia?

Trancoso é uma lugar que agrada diversos públicos, seja pela beleza das praias, pela boa gastronomia ou pelo charme do Quadrado. É conhecida por ser