O que fazer em Estocolmo na Suécia: Dicas

Estocolmo na Suécia encanta a primeira vista. Está localizada em um grande arquipélago com ilhas interligadas por várias pontes e é conhecida também como a “Veneza do Norte” devido aos seus canais com águas limpas.

A cidade recebe mais turistas no verão, quando as temperaturas são mais amenas, mas eu fui no inverno e consegui aproveitar bastante. A parte ruim é que algumas atrações são fechadas essa época do ano. Eu fiquei 4 dias em Estocolmo e vou sugerir o que fazer. Caso você tenha menos dias escolhas as atrações que mais te agrada e adapte o roteiro.

Estocolmo e sua arquitetura.

Como aproveitar melhor a cidade?

A resposta é: Com o Stockholm Pass , um passe que te dá direito a mais de 60 atrações, além de passeios em ônibus turístico e barcos. Saiba que não é muito barato adquiri-lo, mas levando-se em conta que é uma cidade cara e que as atrações se forem pagas a parte têm um preço alto, o passe pode fazer você economizar muito.

Como funciona?

Você escolhe o passe de 1,2,3 ou 5 dias. Pode comprar via internet aqui e receber um Mobile Pass, mostrando o seu celular para ativa-lo. Se quiser recolher o passe pessoalmente, você tem que ir nos locais autorizados e dar as informações da compra. Veja aqui onde retirar. Caso tenha um endereço fixo, você pode pedir para enviar e receber nele. Se decidir comprar quando chegar em Estocolmo, basta ir a um local autorizado.

Quais as melhores atrações de Estocolmo?

1-Vasa Museum

Navio de guerra Vasa que afundou no século XVII

Essa é sem dúvida umas das principais atrações, por isso é o museu mais visitado da Escandinávia. Conta a história de um navio de guerra sueco, do início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem. Depois de 333 anos debaixo de água, foi recuperado e tornado acessível ao público neste museu. O navio está quase intacto, é impressionante!!!

No museu tem bonecos de cera recordando a tripulação. São perfeitos!!!

Vasa Museum.

Recomendo a visita e para quem estiver com o Stockholm pass é incluso.

2- Nordic Museum

Esse é um museu dedicado a história e cultura dos suecos. Eu sinceramente não achei muito interessante, mas gostei muito da parte externa que parece um castelo:

Nordic museum
Nordic Museum

Ele fica bem perto do vasa Museum podendo ir a pé de um para o outro. Essa atração também é inclusa para portadores do Stockholm pass.

Nordic Museum

3-Hop on Hop off tour

Uma ótima maneira de se locomover pelos principais pontos turísticos de Estocolmo é através do ônibus turístico Sightseeing que percorre a cidade. Eu usei ele para conhecer quase todos os lugares que fui. Você pode descer e subir durante todo o dia no horário de seu funcionamento. Para quem possui o Stockholm pass pode usar gratuitamente, mas verifique sempre a empresa do ônibus porque algumas empresas não são parceiras e não aceitam o passe.

Hop on Hop off bus

4-Skansen Museum

Esse é um museu a céu aberto onde você pode encontrar com diversos animais nórdicos. É uma volta ao passado com várias construções remetendo a vida sueca rural antigamente.

Eu achei super legal esse museu mas ele não é incluído no Stockholm pass, então se desejar visitar, saiba que mesmo com o passe terá que pagar a entrada. Na minha opinião compensa, porque é sensacional!

Búfalo europeu. Animal raro encontrado no museu Skansen

5-Skyview

Uma ótima maneira de ver a cidade do alto é através dessa atração. Você entra dentro de um globo e sobe a uma altura de 130 metros. Gostei bastante! Está incluída a subida para os portadores do Stockholm pass.

6-Tour de barco

Como fui em fevereiro fiz o Winter tour, mas no verão e em fins de semana há mais tours guiados pelos arquipélagos.  O passeio dura 1:15h minutos e está incluído no Stockholm pass.

Boat tour. Estocolmo

7- Royal Palace

É um palácio do século XVIII que conta um pouco a história da monarquia sueca. A entrada no palácio é incluída no Stockholm pass.

Royal Palace

8-Gamla Stan

Esse é o centro histórico de Estocolmo. Sugiro tirar algumas hora para andar por lá. O local tem prédios conservados e tudo é muito limpo.

9-Rua Drottninggatan

Uma das ruas mais importantes do centro de Estocolmo, com muito movimento, e muitos restaurantes, bares, cafés e lojas.

Rua Drottninggatan.

10-Gröna Lund

Um parque de diversão que parece muito bacana, mas infelizmente não estava aberto no inverno, então não pude conhecer. Abre de abril a setembro e é incluso no Stockholm pass.

Além dessas 10 atrações citadas, há diversos outros museus para se conhecer na cidade. Eu não fui porque selecionei os que achei mais interessante mas são muito visitados também: Nobel Prize Museum que conta a história do prêmio Nobel, The Viking Museum, Fotografiska, dentre muitos outros.

Onde se hospedar em Estocolmo?

Eu contei como foi minha experiência em dois hotéis aqui . Quero também deixar a dica de um outro hotel muito bom.

Bo Hotel

Esse é um hotel muito bom localizado dentro da Tele 2, que é uma arena esportiva, onde também ocorrem muitos shows.

 O hotel fica longe do centro mas tem a estação de metrô Globen a 5 minutos a pé, além de shopping ,restaurantes e muitos pontos comerciais. O Skyview também fica ali do lado.

Todos os quartos do Bo Hotel contam com ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e amenidades de banho de cortesia.

O meu quarto era um superior room com cama king size. Super espaçoso e limpo! Há tambám Sleeping Boxes para os que querem economizar, são quartos mais econômicos estilo cápsula. Para quem viaja em família, há os family room que são quartos ainda mais espaçosos.

Quarto duplo. Bo Hotel

O café da manhã incluso na diária é estilo buffet e servido no Boston Grill, o restaurante do hotel. Há opções de pães, frutas, frios, ovos e cereais.

Café da manhã. Bo Hotel

Arenavägen 69
121 77 Johanneshov

[email protected]

+46 (0)8-121 357

Reserve o hotel aqui

http://www.bohotel.se/index.php

Para mais informações acesse meu instagram @drdiegoviajando .