English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer e onde se hospedar em Boa Vista?

Boa Vista, a capital de Roraima, é uma cidade planejada com um centro bem organizado, e ainda com ar de cidade do inteiror. Foi construída em formato de leque, sendo que as principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais.

Praça das Águas. Boa Vista.

O que fazer em Boa Vista?

1- Praça do Centro Cívico

Muitas pessoas começam o tour por Boa Vista aqui, já que esse é um ponto importante da cidade onde podemos encontrar prédios governamentais, Monumento ao garimpeiro e Catedral Cristo Redentor.

Monumento ao Garimpeiro. Praça do Centro Cívico.

2- Praça das Águas

É uma praça bem bonita e limpa ao lado do Portal do Milênio que foi feito em homenagem a virada do século. As fontes luminosas são ligadas no final da tarde deixando o local ainda mais bonito. São diversos chafarizes!

Uma curiosidade é que foi feita uma  implantação de totens para carregar celular. A energia vem de painéis solares instalados acima das torres. Além disso o local também dispões de internet gratuita.

Praça das Águas.
Portal do Milênio.

3-Igreja Nossa Senhora do Carmo

O monumento reúne os devotos e turistas, especialmente, durante as festas em homenagem à Santa, que é também a padroeira do estado. A igreja começou a ser construída em 1892.

Igreja Nossa Senhora do Carmo.

4- Orla Taumann

É uma estrutura as margens do Rio Branco. Estão reformando esse ano(2021) e deve ficar bem movimentado com quiosques após o término da obra.

Orla Taumann.

5-Parque Rio Branco

O Parque do Rio Branco é um complexo turístico que foi inaugurado em 20 de dezembro de 2020. Além de ser uma obra turística, é uma obra social, pois foi construído em uma área onde antes estava localizado o bairro Francisco Caetano Filho “Beiral”, uma zona que sofria com alagamentos provocados pelas chuvas e que também era conhecida pelo intenso tráfico de drogas e prostituição.

Os principais atrativos do parque são: Selvinha amazônica e Mirante Edileusa Loz. Esse último para garantir o acesso a vista precisa de agendamento aqui . A entrada é gratuita mas por ser uma atração nova, é bem disputada e tem fila de espera.

Selvinha Amazônica.
Mirante Edileusa Lóz.

6- Parque Anauá

Esse parque já foi muito utilizado para ensaios fotográficos pois possui o lago dos Americanos no centro e algumas paisagens bonitas. Atualmente está precisando de revitalização, mas ainda assim é um local frequentado, principalmente por locais.

Parque Anauá.

7- Centro Histórico

A Rua Jayme Brasil é uma rua comercial e uma das principais do centro da cidade. Percorrendo ela e algumas paralelas podemos encontrar alguns prédios antigos. Tem um inclusive bem curioso, chamado casa das 12 portas. Dizem que tem essa quantidade de portas porque o antigo dono queria que as crianças corresssem e brincassem em cada uma delas.

Prelazia. Centro histórico de Boa Vista.
Centro histórico de Boa Vista.
Casa das 12 portas atualmente.

8- Praias do Rio Branco

As” praias do Rio Branco” se formam nas épocas secas em que o rio da espaço a areia e com isso é possível curtir. A temporada para ter acesso ao banho é durante o verão, preferencialmente de outubro a março. Eu fui em julho no período de chuvas e não consegui acessar nenhuma praia. Umas das mais conhecidas é a Praia Grande, que se forma do outro lado e é possível chegar através de barcos. Outra  opção é a Praia da Água Boa.

Além dessa atrações urbanas, é possível ainda conhecer, a partir de Boa Vista, lugares como Serra do Tepequém, Lago do Robertinho e Monte Roraima.

Onde se hospedar em Boa Vista?

Ibis Styles Boa Vista

Essa é uma opção para quem quer uma estadia mais econômica e com conforto da rede Ibis. O hotel fica localizado ao lado do shopping Pátio Roraima e próximo ao aeroporto de Boa Vista. O centro da cidade fica a 20 minutos de carro.

Ibis Styles Boa Vista.

As acomodações são divididas em 2 categorias: Apartamento Standard com uma cama casal e Apartamento Standard com 2 camas de solteiro.

Os quartos possuem TV tela plana LCD, dock station com bluetooth, mix de canais de TV, Internet, ar condicionado e banheiro com secador de cabelo.

Apartamento Standard com uma cama casal.

O hotel conta com restaurante e bar. No cardápio existem pratos variados, como saladas, porções, sopas, caldos, lanches e pratos a la carte.

O café da manhã é servido diariamente e conta com pães, frutas, bolos,iogurtes, ovos e mais opções:

Café da manhã. Ibis Styles Boa Vista.
Café da manhã. Ibis Styles Boa Vista.

Av Joao De Alencar 2315 69311137 Boa Vista

Tel: +559531942150

E-mail: [email protected]

all.accor.com

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

O que fazer em Bonito? Dicas

Bonito, no Mato Grosso do Sul, está localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande. É um dos principais destinos de ecoturismo do

O que fazer em Vitória?

Vitória, capital do estado do Espírito Santo, é uma das três capitais do país localizada em uma ilha. Isso faz com que a beleza do