English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer em Victoria Falls no Zimbabwe?

Victoria Falls, além de ser o nome das famosas cataratas, é também o nome de uma cidade no Zimbawe. Sim! A cidade leva o mesmo nome do principal ponto turístico.

Victoria Falls. Zimbabwe.

A cidade de Victoria Falls, faz fronteira com Livingstone na Zâmbia e também é bem perto de Botswana.

Como chegar em Victoria Falls?

A cidade possui um aeroporto internacional que recebe voos principalmente da África do sul e de algumas capitais africanas.

Eu cheguei com a empresa Fastjet , que tem voos direto de Joanesburgo. O trajeto durou em torno de 1,5 horas e serviram até lanche, mesmo sendo um voo curto.

Avião. Fastjet.

A capital do Zimbabwe é Harare, você pode pegar voo de lá também! Na minha opinião não compensa alugar carro por aqui, já que a maioria dos passeios você pode fazer com agências.

É importante lembrar que brasileiros precisam de visto para entrar tanto no Zimbabwe, quanto na Zâmbia. O mais indicado é adquirir o Kaza Univisa que permite a entrada durante 30 dias em ambos os países. Custa U$D50,00(novembro 2022).

Eu transitei muito entre os dois países! Como Livingstone também tem atrações, é muito provável que na sua viagem você queira cruzar a fronteira. Eu cheguei e fui direto para o Thorntree River Lodge , que é um lodge de luxo na Zâmbia.

Thorntree River Lodge. Zâmbia.

O que fazer em Victoria Falls?

1- Visitar a Victoria Falls

A 1° da lista não poderia ser outra atração! Todo turista que vem até aqui deseja conhecer essa queda d´água, que é uma das maiores do mundo.

Victoria Falls.

É importante saber que ela ocupa tanto o lado do Zimbabwe, quanto o da Zâmbia, e são duas entradas diferentes! Qual é a mais bonita? Essa pergunta com certeza fazem muito! Isso porque as pessoas querem decidir qual lado ir, já que paga para entrar( U$D20,00 no lado da Zâmbia e U$D30,00 no lado do Zimbabwe em novembro 2022).

A resposta é: Se puder vá nas duas! Pelo menos essa é a minha opinião, porque são visões diferentes! Mas saiba que o lado do Zimbabwe é maior e tem mais ângulos para apreciar as cataratas.

Eu fui primeiro do lado da Zâmbia( passeio incluído no lodge que fiquei em Livingstone, o Thorntree river Lodge). Foi um tour guiado, mas você também pode ir por conta:

Victoria Falls. Lado Zâmbia.
Victoria Falls. Lado Zâmbia.

No lado da Zâmbia é uma caminhada tranquila de aproximadamente 1,5km.

Victoria Falls. Lado Zâmbia.

Já no lado do Zimbabwe são 15 pontos de observação. É possível ver a Devil´s pool que é outra atração imperdível do lado da Zãmbia.

Victoria Falls. Lado Zimbabwe.
Victoria Falls. Lado Zimbabwe.

Para chegar nas cataratas do lado do Zimbabwe é fácil e é possível ir andando, já que fica bem perto do centro.

2- Devil´s pool/ Livingstone Island

Como dito anteriormente, essa é uma atração imperdível, pois nesse passeio é possível entrar na Victoria Falls e ficar bem perto da cachoeira. Tudo é feito com muita segurança e com guias experientes.

Devil´s Pool. Livingstone Island.

Primeiramente é preciso saber que nem todas as épocas do ano a Devil´s pool é aberta, pois na cheia não é possível nadar lá, então o passeio é feito na Angel´s pool, que é outra parte mais tranquila e não tão emocionante. Normalmente a Devil´s pool abre no mês de setembro.

Passeio na Devil´s pool.

Há diferentes tipos de tours, podendo ser com café da manhã, almoço e chá da tarde. O tour Breezer com café da manhã ocorre às 7:30h, 9h e 10:30h, já o tour com almoço às 12:30h e com chá da tarde às 15:30h.

Os preços variam, sendo 110 dólares o Breezer, 175 dólares o Lunch tour e 150 dólares o High Tea tour. Esses Valores são referentes a novembro de 2022.

Eu escolhi o tour com almoço que inicia com um barco até o local da cachoeira. Inclui 10 a 15 minutos nadando e tirando fotos na Devil´s pool. Não há fotógrafos profissionais. São 2 guias que acompanham e um deles usa o celular de todos do grupo para fazer fotos e vídeos.

Caminho para Devil´s pool.

Na volta da piscina da cachoeira, o almoço é completo! Tem entrada, prato principal e sobremesa. Inclui bebidas também.

Entrada. Livingstone Island tour.
Prato principal. Livingstone Island tour.
Sobremesa. Livingstone Island tour.
Bebidas. Livingstone Island tour.

Esse tour ocorre do lado da Zâmbia! Você pode incluir translado desde o Zimbabwe. Eu optei por pagar táxi. Saiu U$D10( sendo 5 dólares para ir e 5 para voltar).

Veja mais informações aqui .

3- Safaris- Game Drives

Há agências que vendem game drives por um período do dia, podendo ser de manhã ou a tarde. Eu fiquei no Victoria Falls River Lodge que incluía safaris, então fiz tudo com eles. Vale a pena passar uns dias nesse lodge de luxo no rio Zambezi.

Elefantes. Zimbabwe.

4- Voo de helicóptero

Outro passeio bem recomendado é voar de helicóptero para apreciar as cataratas. Como em qualquer lugar do mundo custa caro, mas deve valer a pena. Eu não fiz esse passeio mas quem faz ama!

5- Bungee Jump

O Salto é feito na Victoria falls Bridge, ponte que divide Zâmbia e Zimbawe. Com certeza deve ser uma experiência incrível também, mas eu não fiz! O local ficou famoso pós acidente envolvendo uma garota que caiu no rio e nadou com crocodilos.

6- Passeio para Botswana

Como falei, Botswana também fica bem perto da cidade de Victoria Falls, por isso muitas agências vendem day trips para Chobe National park. É possível também contratar tours para dormir no parque e ter uma aventura mais completa.

7- Andar de Quadriciclo

Essa é uma atividade que nem todos fazem, mas eu recomendo muito!

Quad. Victoria Falls.

Eu fiz um passeio de aproximadamente 45 minutos pelas vilas próximas. Quem vende esse tour é o House Of Zulu , que também é um restaurante que recomendo!

Tour de quad pelas vilas. Victoria Falls.

Onde comer em Vicoria Falls?

1- House of Zulu

O House of Zulu fica na área rural de Victoria Falls. O Ambiente é bem tranquilo e vale a pena reservar um tempo lá! Além do passeio de quadriciclo, eu almocei um frango grelhado com batatas bem caprichado!

Restaurante House of Zulu.

A dona é super simpática. Tive o prazer de conhecê-la! É um local de muita paz!

Restaurante House of Zulu.
Frango grelhado. Restaurante House of Zulu.

 Airport Road Monde, Victoria Falls, Zimbábue

houseofzulu.co.zw

2- Three Monkeys Restaurant

Esse é um dos locais favoritos dos turistas, pois fica no centro e tem preços justos!

Three monkeys restaurant.

Tem hambúrguer, grelhados, wraps, saladas, pizzas e mais:

Saladas de frango. Three Monkeys Restaurant.

Corner Livingstone Way &, Adam Stander Dr, Victoria Falls, Zimbábue

3monkeys.co.zw

Onde ficar em Victoria Falls?

1- Pamarah Lodge

 Pamarah é uma pousada boutique muito aconchegante que fica perto do centro de Victoria Falls.

Recepção. Pamarah Lodge.

Ela fica localizada em uma área super tranquila e calma , sem barulhos! São 14 suítes projetadas, podendo ser quartos individuais, quartos familiares, quartos triplos, quartos king (alguns com pátios privativos), quartos duplos e um quarto para lua de mel.

Acomodações. Pamarah Lodge.

Os quartos possuem wifi de alta velocidade, Cofres de segurança amplos para acomodar laptops, tomadas internacionais/pontos de carregamento USB, controle de ventilador/interruptores de luz, Lençóis e toalhas de alta qualidade e 2 janelas, para garantir que os quartos sejam claros e arejados. Todos os quartos têm ar condicionado.

Acomodação dupla. Pamarah Lodge.
Acomodação dupla. Pamarah Lodge.

O Pamarah lodge conta com uma piscina para refrescar nos dias quentes:

Pamarah Lodge.

O café da manhã é servido diariamente na área externa. Há opções de frutas, pães, frios, iogurtes, cereais e pratos quentes. Podemos escolher omelete, linguiça, bacon, feijão e etc:

Pamarah Lodge.
Café da manhã. Pamarah Lodge.
Café da manhã. Pamarah Lodge.
Café da manhã. Pamarah Lodge.

593 Nguhwuma Crescent, Victoria Falls, Zimbábue

+263 788 651 626

Email: info@pamarah.com

pamarah.com

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica