O que fazer em Interlaken na Suíça???

Interlaken é uma das cidades mais famosas dos Alpes suíços e não é para menos!!! Foi um das minhas prediletas no país!!! Tem muitas atividades e em dois dias eu consegui fazer o principal, mas se quisesse daria tranquilamente para ficar mais tempo.

É uma cidade com muitas atividades para turistas e eu vou destacar aqui os passeios que fiz:

1-Jungfraujoch-Top of Europe

Essa foi a primeira coisa que fiz logo que cheguei na cidade. Vim de trem partindo de Berna e já corri para pegar meus bilhetes na estação. O preço do tour saindo de Interlaken Ost é 210Chf por pessoa(agosto 2018).

Eu fui convidado pela empresa e já tinha o assento reservado, então foi só trocar os tickets no Guichê da estação. Saí no trem das 10:05, cheguei na estação de kleine Scheidegg e troquei de trem, partindo ás 11:30hs para Jungfraujoch.

Todos esses trens estão inclusos no ticket e você recebe tudo junto. Cheguei na estação de trem mais alta da Europa às 12hs. O tour começa ali!!!

Trem para Jungfrau-Top of Europe.

A primeira parada é em uma área fechada tipo um túnel, e de lá você vai seguindo a seta “tour” para ir chegando nas atrações.

Passamos por vários quadros explicando como foi a construção do local e toda a engenharia que envolveu esse mega projeto(essa área chamam de Alpine Sensation).Tem um filme também de 4 minutos que podemos assitir .Essa parte do tour chama Jungfrau Panorama.

Tour Jungfraujoch

Caminhando por dentro dos túneis,você já se depara com o elevador mais rápido da Suíça que te leva ao Sphinx, que é uma passarela a céu aberto. Nessa área já se vê muita neve mesmo no verão(época que fui).



Após descer de elevador novamente cheguei a atração imperdível chamada Ice Palace que é o Palácio todo feito de gelo. Essa área é muito fria mas eu não usei luvas nem cachecol. Estava realmente só com agasalho.



Saindo do Palácio fui direto a parte aberta do Tour, onde realmente você pisa na neve. Tem algumas atividades por lá também para quem quiser pagar a parte.


A parte final foi ir na famosa loja de chocolates Lindtt. Comprei chocolates lá a preços melhores que nos mercados em outras partes da Suiça.

O trem retornando para Interlaken Ost saiu às 15:13hs(Eu escolhi o horário quando fui trocar os bilhetes na estação).Achei o tempo suficiente para explorar o complexo já que não almocei por lá e só levei alguns petiscos. Cheguei ás 17:30hs lá em baixo novamente.

Reserve um dia inteiro para esse tour quando estiver em Interlaken. Se quiser fazer outras trilhas e ver outras coisas por lá, tem alguns bilhetes que permitem subir dois dias em Jungfrau. Clique aqui para mais informações.

2-Canyoning

Reservei uma manhã para esse tour. Saí ás 9hs e cheguei 12hs. Dá para reservar o passeio no próprio site da Outdoor Interlaken clicando aqui.

Canyoning é uma atividade ao ar livre que consiste basicamente em explorar os canyons de um rio. É uma espécie de “alpinismo em cachoeira”. Ao contrário do que muitos pensam,é uma prática extremamente segura que envolve vários equipamentos e inclusive se faz rapel no percurso.

Com a reserva em mãos fui para a base da empresa em Interlaken que é bem perto do centro,dá para ir a pé. Eles fornecem todos os equipamentos. Deixamos nossos objetos pessoais guardados em lockers. Eu não levei absolutamente nada, nem minha go pro porque não podemos ter nada em mãos.

O Sebi e o Kurt foram os guias do passeio e eles são muito profissionais fazendo o tour ficar mais divertido ainda.

Todo o trajeto na água dura em torno de 1 hora e 30 minutos, sendo que envolve pulos ,quedas deslizando, rapel e muito mais.

A empresa oferece três tipos de tours. Eu fiz o mais simples que é o canyoning Interlaken com duração menor. Os outro são mais demorados e envolvem pulos mais altos e outras quedas. O percurso é maior.

Eu achei o Canyoning interlaken perfeito pois no final minha mão já estava congelando. Importante lembrar que essa atividade foi feita no verão mas mesmo assim a água é gelo derretido.

Além dessa atividade a empresa oferece Paragliding, rafting, Bungy Jump e muito mais.

Outdoor Interlaken AG
Phone: +41 33 826 77 19
Fax: +41 33 826 77 18
E-Mail: [email protected]
Blog – getbusyliving.ch
Instagram – @outdoorinterlaken
YouTube – /c/outdoorinterlaken
Facebook – /outdoorinterlaken
Twitter – /outdoorinterlak
Google+ – plus.google.com/+OutdoorInterlaken
LOCALIZAÇÃO:
Outdoor Interlaken Base
Office, Summer Base, Ski Rentals and Deliveries
Hauptstrasse 15
3800 Matten bei Interlaken
Switzerland

Onde comer em Interlaken???

Bem em frente a base da Outdoor Interlaken tem um café/bar que eu curti muito. Chama Barracuda Café e o preço é muito bom. Tem wraps e Paninis feitos na hora.Vale muito a pena!!!


Para acessar o site do Barracuda clique aqui

Onde se hospedar em Interlaken???

Eu tive a oportunidade de me hospedar em dois locais e como gostei bastante vou recomendar aqui para vocês.

Backpackers Villa Sonnerhof

Esse hostel é simplesmente demais!!! Além de ser uma forma de economizar na cara Suíça tem um café da manhã muito bom e acesso a cozinha para quem quiser fazer sua própria comida e não deixar milhares de franco suíços nos restaurantes da cidade.
O bacana é que assim que você faz a reserva com eles, já te enviam um passe para andar de transporte público de graça na cidade,mas se quiser ficar só curtindo o hostel,você pode desfrutar da área social com tênis de mesa ou a sala de Tv onde a galera se reune.Tem uma vibe muito boa!!!<
A equipe é super prestativa e te ajuda em tudo na escolha dos passeios e sobre o que fazer nos arredores.O Hostel é tão bom que recebeu o prêmio de melhor hostel da Suíça em 2018.
Tem diversos tipo de dormitórios e quartos privativos todos eles com lockers, super seguro para você colocar suas coisas. O preço de um dormitório sai na faixa de 43chf(agosto 2018) mas sempre vale a pena dar uma checada no site deles aqui.

Alpenstrasse 16, CH-3800 Interlaken, Switzerland
Telefon +41-(0)33-826 71 71, Fax 826 71 72
E-Mail: [email protected]



Lindner Grand Hotel Beau Rivage

Esse hotel 5 estrelas é para amantes de locais de luxo e realmente você se sente um rei por aqui.Possui 101 quartos todos muito bem decorados.É para ninguém colocar defeito!!! Realmente na Suíça um hotel 4 estrelas é como se fosse 5 estrelas.Imagina esse que já é um 5 estrelas,acho que daria para dar um upgrade para 6 estrelas.
A localização é outro ponto forte,fica a 3 minutos da estação de trem e a 7 minutos do centro.Dá para fazer muita coisa a pé.
Os preços giram em torno de 300chf por casal dependendo da época do ano mas em compensação você tem uma bela vista do lago,piscina indoor,café da manhã com muitas opções,wi fi super rápido e academia.Além disso tem também serviço de spa e massagem a parte para quem quiser dar aquela relaxada.
Eu fiquei no First class double room com vista para o lago e vista da cidade.O banheiro é enorme com várias comodidades.Tem um sofá com escritório também para quem precisa trabalhar além de um Mini Bar.





A piscina indoor é uma área muito gostosa do hotel. Eu passei a tarde inteira relaxando por lá.


O café da manhã é com vista para o lago.Tem muitas opções.Dá para ficar horas apreciando.



Lindner Grand Hotel Beau Rivage
Höheweg 211
3800 Interlaken
Schweiz
Tel.: +41 33 826 7007
Fax: +41 33 826 7008

Interlaken é realmente demais e com certeza parada obrigatória na Suíça em qualquer época do ano .Para mais detalhes e informações acesse o meu instagram: @drdiegoviajando

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.