English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer e onde se hospedar em Salvador?

Se você já pensou em ir para Bahia e passar uns dias em Salvador, com certeza já se perguntou quais atrações que tem na cidade além do famoso carnaval. Aqui nesse post vou te ajudar a montar um roteiro incluindo praias nas cidades vizinhas próximas, fazendo base na capital baiana.

Onde se hospedar em Salvador?

Hotel Deville Prime

Hotel Deville Prime Salvador.

Essa é uma ótima opção para você que quer se hospedar em um dos melhores hotéis da cidade, em meio a natureza. O ambiente é super tranquilo e aqui você encontra a paz que tanto procura em suas férias.

Hotel Deville Prime Salvador.

Localização: O hotel se localiza em Itapuã, bem perto da famosa praia e há apenas 10 minutos de carro do aeroporto. É uma ótima localização para acesso as praias do litoral Norte.

Acomodações: O Deville Prime Salvador conta com 206 apartamentos e suítes, todos para não fumantes. Há também opções de apartamentos adaptados para deficientes. As categorias são: Apartamento Luxo, Luxo superior, Premium, Suíte executiva Zelia Gattai e Suíte presidencial Jorge Amado.

Eu me hospedei em um apartamento Premium Duplo localizado no 8° andar. Essa categoria possui 2 camas de casal, Smart Tv com grade de canais completa, secador de cabelo, cafeteira Nespresso, enxoval exclusivo, wifi gratuito, mesa de trabalho, cofre digital, amenities L`Occitane, tábua e ferro para passar roupa, menu de travesseiros exclusivos, ar condicionado, varanda com vista para o mar, banheiro com ducha, roupão, frigobar e telefone sem fio.

Apartamento Premium Duplo. Hotel Deville Prime Salvador.
Apartamento Premium Duplo. Hotel Deville Prime Salvador.
Apartamento Premium Duplo. Hotel Deville Prime Salvador.
Vista do meu quarto. Nada mal não?
Tarde em itapuã. Pôr do sol da varanda do meu quarto.

Lazer: O hotel conta com piscina adulto e infantil, Fitness center, pista de caminhada, espaço kids para crianças de 1 a 12 anos, quadra de tênis,serviço de massagem,local para jogar sinuca, salão de beleza e local para jogar tênis de mesa. O hotel é Pet friendly e você também pode levar seu cão ou gato(até 10kg).

Piscina. Hotel Deville Prime Salvador.
Piscina. Hotel Deville Prime Salvador.
Espaço kids. Hotel Deville Prime Salvador.
Hotel Deville Prime Salvador.
Piscina. Hotel Deville Prime Salvador.

Gastronomia: Dentro do hotel você encontra o restaurante Sabores de Itapuã, Saveiros e o Berimbau Lobby bar.

Berimbau Lobby Bar.
Restaurante Sabores de Itapuã.

 No restaurante, eu pedi a clássica moqueca de camarão e um mix de frutos do mar com vegetais. São pratos muito saborosos! Ainda pedi de sobremesa Brownie de chocolate com sorvete:

Mix de frutos do mar com vegetais. Restaurante Sabores de Itapuã.
Moqueca de camarão. Restaurante Sabores de Itapuã.
Brownie com sorvete. Restaurante Sabores de Itapuã.

O café da manhã é bem variado e conta com vários tipos de pães, iogurtes, frios, bolos, cuscuz, ovos, sucos, frutas, tapiocas e etc:

Café da manhã. Hotel Deville Prime Salvador.
Café da manhã. Hotel Deville Prime Salvador.

Contato:

R. Passárgada S/N – Itapuã, Salvador – BA 41620-430

+55 (71) 2106-8500

[email protected]

Para reservas direto no site utilize meu cupom DIEGOVIAJANDO e ganhe desconto.

https://www.deville.com.br/hotel-deville-prime-salvador

O que fazer em Salvador?

Por ser uma cidade muito grande e por ter também atrações distantes da capital, eu optei pelo receptivo da Mais Bahia Turismo , uma empresa excelente que oferece serviço de transfer de e para o aeroporto, além de diversos passeios pela região. Fiz todos os passeios privativos, mas você pode consultar também os passeios regulares que eles possuem.

1- City Tour Histórico e Panorâmico

Salvador é uma cidade muito antiga e por isso é rica em história e cultura. Indico um city tour guiado para entender melhor a capital baiana. Eu fiz esse passeio com o guia Charles da Mais Bahia Turismo , ele explica tudo detalhadamente e leva nos melhores locais da cidade.

Começamos o dia em Itapuã, onde eu estava hospedado, e a primeira parada foi a praça Vinícius de Moraes, que inspirou a música Tarde em Itapuã.

Praça Vinícius de Moraes em Itapuã.

Seguimos para o Rio Vermelho, um bairro super badalado de Salvador. Lá é o local onde ocorre a festa de Iemanjá e onde você encontra vários bares para aproveitar a vida noturna.

Rio Vermelho. Salvador.
Rio Vermelho. Salvador.

Após o rio Vermelho, encontramos as famosas praias de Ondina e Barra, que é onde ocorre o circuito do carnaval. Na barra, econtramos um ponto turístico bem fotografado que é o Farol da Barra.

Praia de Porto da Barra.
Farol da Barra.

Seguindo o city tour fomos até o Dique Tororó, onde econtramos as estátuas dos Orixás:

Estátuas dos Orixás. Salvador.

A praia da Ribeira tem mar calmo e é um excelente local para passar o dia:

Praia da Ribeira.

Um dos pontos mais importantes do city tour, a igreja do Bonfim é parada obrigatória para quem visita Salvador, lá encontramos as famosas fitinhas:

Igreja do Bonfim. Salvador.

Seguindo o passeio, fizemos uma parada na praia da Boa viagem. É bem bonita!

Praia da Boa Viagem.

Depois chegamos no mercado Modelo em frente ao elevador Lacerda e giramos pelo Pelourinho, outro ponto obrigatório para todo turista que visita a cidade. O bairro está sempre com batucadas e muito movimento, mesmo não sendo período de carnaval.

Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Salvador.
Pelourinho.
Pelourinho.

2- Praias do Litoral Norte: Praia do Forte e Guarajuba

Bem pertinho de Salvador, essas praias são ótimos locais para bate e volta. Eu fiz novamente o tour com a Mais Bahia Turismo e gostei bastante!

No caminho para o litoral norte você encontra o município de Lauro de Freitas que também possui belas praias, uma delas é a Vilas do Atlântico:

Vilas do Atlântico. Lauro de Freitas.

 Fazendo divisa com lauro de Freitas chegamos no município de Camaçari que é onde se encontra a praia de Guarajuba. Lá que passamos a maior parte do dia. A praia é de fato sensacional!

Guarajuba. Camaçari.
Guarajuba. Camaçari.

Outra praia bem bonita do município de Camaçari é Arembepe:

Arembepe. Camaçari.

Indo mais ao norte no município Mata de São João é onde encontramos a praia do Forte. Lá podemos visitar o projeto Tamar que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

Praia do Forte.
Projeto Tamar. Praia do Forte.

A praia do Forte tem uma vila bem bacana onde podemos encontrar bons restaurantes para almoço. Eu gostei de ter feito esse passeio por não ser tão longe de Salvador. leva aproximadamente 1:30h para chegar lá. Não é cansativo!

3- Passeio às Ilhas dos Frades e Itaparica

Esse é um passeio de escuna cruzando a Baía de todos os Santos. Parte do terminal marítimo pela manhã em direção às ilhas do Frades, local paradisíaco de água calma e cristalina e depois segue para ilha de Itaparica.

Contato Mais bahia Turismo:

Av Tancredo Neves, 3343 – Ed Cempre – Torre B – Sala 1110 Caminho das Árvores Salvador-BA CEP: 41820-021.

E-mail: [email protected]

whatsApp: +55 71 987219278 – Telefone: +55 71 4141-6937

http://www.maisbahiaturismo.com.br/

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Dicas de Edimburgo na Escócia

Edimburgo é a capital da Escócia no Reino Unido. Ela tem uma beleza única! A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma

O que fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires, capital da Argentina, sempre foi um destino requisitado por brasileiros devido a proximidade com nosso país, e atualmente também devido aos preços que

Onde comer em Londres?

Londres é um dos destinos mais desejados por brasileiros e não é para menos! A cidade é bem animada e com muitas atrações. No quesito