English EN Portuguese PT Spanish ES

Anguilla: Praias e dicas

CARIBE BRITÂNICO

Anguilla é um território britânico localizado perto de St Maarten e St Barthelemy,por isso muitas pessoas saem do Brasil em vôos para o aeroporto Princess Juliana(St Maarten) e de lá pegam ferry(aproximadamente 40 minutos)para conhecer Anguilla.Eu por exemplo fiz só uma day trip por lá mas o lugar é tão bacana que compensa até ficar mais dias e se hospedar,principalmente para quem curte praia.São várias com aquela areia branquinha e coloração azul.
Saiba que não é barato fazer a travessia de ferry de St Maarten para Anguilla,você poderá comprar por conta ida e volta e não precisa ser por agências como algumas pessoas fazem que chegam a pagar pacotes de 200 dólares pela day trip.
Eu fui com mais 3 pessoas e a época da minha viagem foi janeiro que é quando o tempo está bom, com sol e um pouco mais seco mas se tratando de Caribe sempre tem chuva.Vou contar o que fiz primeiro e depois esclarecer meus erros para vocês não fazerem o mesmo.
Na chegada do ferry após apresentar passaporte(não precisa de visto) já fomos abordados por vários taxistas que nos ofereciam corrida até uma praia por 30 dólares.A gente sem mapa nem nada decidiu simplesmente “ir andando a pé” para conhecer o local sem nem saber se era perto ou longe kkkkk.


Fomos andando naquele sol quente e quando nos demos conta estávamos NUMA RODOVIA sem nada ao redor e já estávamos caminhando há mais de uma hora foi aí que pensamos”ou voltamos ou pedimos carona”,a solução???? carona lógico!!! e para nossa surpresa não foi nada difícil,em 2 minutos um canadense já parou com uma caminhonete que cabia todo mundo e nos deixou na MELHOR PRAIA a SHOAL BAY BEACH.





Chegamos na praia já era umas 11hs da manhã e como eu curto muito,só saímos de lá as 17hs.Almoçamos por lá mesmo e depois pegamos o ferry já anoitecendo para St Maarten de volta.As praias em Anguilla são bem desertas e tranquilas,boas para relaxar,ler,nadar.A capital the Valley não tem muitos atrativos então nem fui,só passamos pelo centrinho no percurso para chegar a praia.
Outras atrações bem legais em Anguilla para quem tiver tempo é ir a Sandy Island.Outras praias interessantes são praias de hotéis como Meads Bay e Maundays bay.

Depois descobri que é normal pedir carona por lá então para quem curte ser diferente está aí a dica, mas acho que compensa alugar carro(esse foi meu primeiro erro que citei no começo do post).Com seu próprio veículo fica tudo mais fácil e você tem facilidade de andar por mais praias lá,Reparei que muitos turistas na chegada já estavam com reserva de carro feita previamente pela internet.
Outro erro meu foi não ter levado comida já que tudo lá é bem isolado e eu passei o dia inteiro na Shoal bay beach,podia ter levado comida e bebidas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica