English EN Portuguese PT Spanish ES

St Barthelemy: o que fazer

Caribe Francês

Saindo de St Maarten é fácil e rápido chegar em St Barthelemy(St barths) pegando o ferry,mas pode se chegar lá com avião de pequeno porte também.Eu fiz somente uma day trip por lá vindo de St Maarten e vou tentar dar uma resumida.
Apesar de ter ido e voltado no mesmo dia acredito que a ilha mereça mais tempo devido às belas praias do local,o clima agradável e tranquilo por lá e a segurança (Comigo aconteceu um perrengue que contarei logo mais hahahahaha).
Cheguei por volta das 11hs e já fiz uma rápida imigração.É bem tranquilo mas lá algumas pessoas não gostam muito de falar inglês querendo que você se comunique só em francês.
Estava com mais 3 pessoas e ao descer do barco decidimos girar um pouco a região do porto de Gustavia que é cheia de iates e restaurantes flutuantes.Bem bacana!!!O Centro que é na verdade a capital Gustavia,é bem tranquilo para andar e só passa carrões conversíveis com “madames pomposas “se abanando no banco da frente do passageiro kkkkk imaginou a cena???? St Barths é o paraíso dos milionários, é até considerada a ilha das celebridades.
Depois de girarmos um pouco decidimos dar uma olhada na praia perto do centro,dá para ir a pé mesmo,chama se Shell beach.É bem bonita mas não queríamos ficar por lá,só tiramos algumas fotos.

Iates de Gustavia



Shell Beach

Pegamos depois um táxi( 30U$ o trecho)até a outra praia e nessa sim iríamos descer e ficar até o fim de tarde.O nome da praia é St jean beach e é uma das melhores por lá com mar bem azul,vários barcos ao redor.Vale a pena!!!
Até aí tudo perfeito mas já que comigo sempre tem que ter uma emoção hahahahaha ao descer do taxi notei que minha máquina não estava comigo(deixei no banco e saí),fiquei pensando e lembrando de todas as fotos tiradas e decidi pegar outro táxi para voltar no porto na tentativa de recuperar a máquina.
O país é tão,mas tão seguro que todos os taxistas do porto mandaram eu ficar tranquilo que a qualquer hora o taxista podia voltar lá e me devolveria a máquina.Fiquei mais que 1 hora lá esperando jogado no asfalto com aquelas pessoas tudo falando francês até que dito e feito!!! A minha máquina fotográfica apareceu hahahahaha,só em ST BARTHLEMY MESMO!!!! voltei para a praia e aí foi só curtir…Almocei por lá mesmo.A praia de st jean é dividida por um hotel grande e fica perto do aeroporto da ilha.

St jean beach

Anoiteceu e voltei por volta das 18hs para St maarten.
Outras praias bacanas por lá para quem for ficar mais tempo:
1-Praia dos Anses de cayes:Boa para quem curte surfar.
2-Praia de Gouverneur:Bem afastada do centro por isso é bem deserta.
3-Praia de Saline:É a praia em que muitos praticam o nudismo.
4-Praia Flamands:É uma das mais populares com boa infra estrutura para os turistas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes