Conhecer Lisboa é um desejo de muitos brasileiros que sonham ir para Portugal. A região metropolitana tem aproximadamente 3 milhões de pessoas. É uma cidade grande com muitos atrativos.

Quando ir?
Na minha opinião é uma cidade boa para se visitar qualquer época do ano. Eu fui em agosto e março. Peguei sol em ambas as épocas, com a diferença que em março a temperatura estava mais amena por volta dos 17 graus.
A vantagem de ir no verão é que os dias são mais longos e dá para aproveitar também as praias de Cascais fazendo bate e volta, além claro de poder ir para o Algarve curtir praia com uma temperatura mais alta também.

Como Chegar?
Tem muitos voos baratos, sem conexão partindo de várias capitais europeias como Londres, Paris, Madrid e etc. Do Brasil também há voos direto partindo de São Paulo, Campinas, Rio de janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Maceió e Salvador.
Chegando em Lisboa recomendo muito o serviço da Taxilxmar . A Margarida é uma portuguesa muito simpática que faz transfers e tours por Lisboa. Foi super receptiva! Amei conhecê-la! Você pode entrar em contato com ela via whatsapp pelo número +351965713365 ou enviar um email [email protected], que ela responde e ajuda em tudo que precisar, cobrando um preço super justo.

O que fazer?
A convite da VisitLisboa conheci vários lugares bacanas por lá. A primeira dica que dou é adquirir o Lisboa Card caso queira visitar muitos museus. Faça as contas e veja se compensa para você. O cartão fornece os seguintes benefícios:
-Circulação Grátis de metrô, trens e trams. Linha de Sintra – Rossio, Linha de Cascais – Cais do Sodré, Linha Azambuja, Fertagus – Setúbal.
-Entrada gratuita em 35 museus, monumentos e outros locais de interesse.
-10% a 50% de desconto em locais e serviços de interesse turístico e cultural. 5% a 10% de desconto em algumas lojas.
O valor para adultos é de 20 euros por 24 horas, 34 euros por 48 horas e 42 euros por 72 horas(março 2020).
Achei bem prático porque com o próprio cartão você consegue acessar o transporte público, passando nas máquinas e catracas, não precisa trocar por nenhum outro bilhete.

Subi o Arco da Rua Augusta usando o Lisboa Card, mas mesmo se você não adquirir o cartão, é barato e compensa muito pagar para ter a vista lá de cima:


Outra atração inclusa no cartão que também dá para ter uma vista da cidade é o Elevador De Santa Justa:

As atrações mais famosas de Belém são a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, ambas são incluídas no Lisboa Card e inclusive portando o cartão você pode pegar o trem gratuitamente na estação Cais de Sodre para chegar até lá. Da para descer na estação Belém e ir caminhando do Mosteiro até a Torre.



Por ali perto você também vai encontrar o Padrão dos Descobrimentos:
Os melhores bate e volta de Lisboa são para Sintra (com vários locais bacanas para visitar) e Cascais (para curtir praias e a gastronomia):



Onde comer?
Legumi Sushi Vegan

Já pensou em comer em um restaurante japonês sem os tradicionais peixes crus?? Pois essa é a ideia desse restaurante. Eu carnívoro que sou, gostei bastante! Os Sushis são tão bem feitos que nem sentimos falta dos peixes.




1170-251 Lisboa
Sommelier Lisbon
Para os amantes de vinhos esse é o lugar certo. Tem vários disponíveis e muitos deles produzidos em Portugal mesmo.

Além de poder experimentar vários tipos de vinhos, o local é um restaurante sofisticado com uma ótima gastronomia portuguesa. Gostei de todos os pratos!
No menu degustação que pedi, veio de entrada o que eles chamam de presunto de porco preto com melão. Seria como o presunto de Parma:

Em seguida veio o Atum do Atlântico que consiste em atum com purê de batata doce:

O prato principal foi o Magret de pato, acompanhado de creme de batata e pepino:

Para sobremesa, Trilogia de chocolate, que é um ganache de chocolate com creme de Toblerone:

Rua do Telhal, 59 1150-345, Lisboa, Portugal
+351 933024849
Onde se hospedar?
Eu fiquei no hotel Cheese & Wine e recomendo muito! Ótima localização no distrito de Santos e equipe nota 10!


O hotel conta com várias suites: Family Loft, Deluxe Double Room, Family Room with Interior View, Double Room com vista interna, Deluxe Suite, Comfort Double Room, Superior Double Room.

A Deluxe Suite é a mais luxuosa. Com uma vista incrível de Lisboa:


O café da manhã estilo buffet tem uma variedade de pães, frutas, cereais e muitos alimentos caseiros:

Calçada Marquês de Abrantes 40
Lisbon, Portugal
+351 939 417 352
Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .