Eu fiz um roteiro sem carro por 9 dias nas Dolomitas e contei tudo aqui. Nesse artigo vou colocar a minha experiência com hotéis e restaurantes na região, lembrando que fiz base em Bolzano, Ortisei e Cortina d´Ampezzo.
Onde ficar em Bolzano?
Four Points By Sheraton Bolzano
Esse hotel fica localizado ao lado do Centro de Convenções Fiera , oferece 189 quartos confortáveis, piscina coberta com vista, um spa chamado 7th Heaven e 2 restaurantes.




Eu fiquei em uma suite bem espaçosa com quarto, sala, banheiro e lavabo:



Além do quarto, ainda tinha um sofá cama na sala:

No spa é possível fazer massagem e relaxar na área de piscina e jacuzzi.





A área externa também é muito agradável e possui uma vista incrível das Dolomitas:

O hotel conta com uma academia bem equipada também!


Eu jantei todos os dias no restaurante Patio. Muito bom chegar das trilhas e passeios e poder comer bem no próprio hotel.

O cardápio conta com massas, peixes, carnes, risotos e outras opções.




As sobremesas que recomendo são: Lava Cake e Chessecake de maracujá.


O hotel possui também o B bar que é um ótimo local para aperitivos!

Lá podemos tomar Aperol e muitas outras bebidas:

Podemos pedir também snacks, gelatos e outras opções!

O café da manhã é servido todos os dias no restaurante Bistro 35. Tem pães, ovos, bolos, nutella, croissants e muito mais.



O Four Points By Sheraton Bolzano fica do lado da estação de trem Bolzano Sud. Para chegar no centro da cidade são 40 minutos a pé ou 10 minutos de ônibus. Achei tudo excelente no geral!


Via Bruno Buozzi, 35, 39100 Bolzano BZ, Itália
+39 0471 195 0000
Onde ficar em Ortisei?
La Cort My Dollhouse
Esse é um hotel somente para adultos, que fica localizado em uma região alta, com vista das montanhas e do centro de Ortisei.
Para quem está sem carro tem um ônibus que sai do centro e para na porta dele.


É um hotel com poucos quartos e um ambiente bem acolhedor. Se hospedando lá podemos relaxar e curtir o clima de montanha com vista!




Eu escolhi um quarto com varanda e 2 camas de solteiro. A vista do quarto é realmente icrível!


O diferencial desse hotel é o spa com área de relaxamento e piscina com borda infinita. Até snacks a vontade tem!





Um outro diferencial do hotel é contar com um buffet com saladas, sopas, snacks, pratos quentes e doces todas as tardes, das 16h às 19h. Eu gostei muito das opções e nem precisei sair para jantar fora.






O café da manhã também é bem caprichado! Tem pães, doces, frios, bebidas quentes, cookies, ovos e mais opções.






O hotel conta também com uma academia.


Via Pineies 18 I-39040 Castelrotto (BZ) Val Gardena – Dolomiti
+39 0471 796488
info@lacort.it
Onde ficar em Cortina d’Ampezzo?
Hotel Panda
Esse hotel possui um excelente custo- benefício. Ele fica no centro, muito bem localizado perto de tudo, tem um atendimento exemplar e quartos com vista.

Os quartos possuem Wi-Fi, TV, telefone, secador de cabelo, cofre digital, chaleira elétrica e frigobar. Além disso os hóspedes contam com estacionamento gratuito.



O café da manhã é incluso na diária. É estilo buffet e conta com pães, frutas, frios, bolos, iogurte,cereais e outras opções.




Comparado com os preços de outros hoteis, o Panda é bem econômico. Vale muito a pena a hospedagem lá!
Via Roma, 64 32043
+39 0436 860344
info@cortinahotelpanda.it
Onde comer em Cortina d’Ampezzo?
1- Restaurante Fvsion Cortina
Esse é um restaurante de culinária nipo-italiana muito bom. Ele fica na região central da cidade. Amei o ambiente a comida!

O Bao é um pão asiático cozido no vapor. Eu experimentei um com atum e achei ótimo!

O combo de sushis com camarão, abacate e amêndoas, sem dúvidas é uma ótima recomendação para provar!

Eles fazem uma sobremesa com Yuzu( fruta cítrica comum no Japão) + creme mascarpone + chocolate.

Via Lungoboite, 35a, Cortina d’Ampezzo, Itália
2- Pasticceria Embassy
É um restaurante, cafeteria e sorveteria que fica na rua principal de Cortina. Tudo é excelente por aqui!

Os gelatos são imperdíveis! Tem vários sabores para escolher!

Eu almoçei por lá uma Parmigiana, que na verdade é uma lasanha de berinjela muito boa!

A Copa Embassy é uma das sobremesas mais pedidas. É uma taça com sorvete de creme e frutas vermelhas:

Corso Italia, 44, 32043 Cortina d’Ampezzo BL, Itália
3- Ampezzo Pizza
A Ampezzo pizza fica também no centro, e é bem conhecida na cidade. Costuma ser bem disputada, e dependendo do horário forma fila. É possível comer no local ou levar para viagem.

Normalmente uma pizza inteira possui 4 fatias bem generosas e é individual! Eu provei uma de mussarela com molho de tomate e carne de porco assada. Gostei da massa e do recheio!


Via XXIX Maggio, 11, 32043 Cortina d’Ampezzo BL, Itália
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .


