Peru: hotéis e restaurantes em Cusco

Cusco é uma cidade fantástica!!! Ficou famosa porque é usada como base para visitar Machu Picchu, mas além disso tem muitas outras atrações e muito o que fazer por lá e nos arredores. Uma dúvida que sempre surge é onde se hospedar e onde comer na cidade. Espero que esse post ajude.

As opções de hospedagem para todos os bolsos que indico:

Jw Marriott el convento Cusco

Esse hotel é um dos mais sofisticados da cidade. Tive o prazer de me hospedar por lá para contar um pouco esta experiência.

O local era um convento no século XVI, foi restaurado para virar hotel e está bem no coração de Cusco,a poucos metros da Plaza de Armas que é onde está todo o agito da cidade.

Fiquei no quarto Inka Classic com uma cama king enorme:

O banheiro tem uma banheira onde dá para relaxar por horas:

A parte mais bacana do hotel é o spa.No frio de Cusco nada melhor que uma piscina aquecida e uma jacuzzi.Para quem quiser,tem serviço de massagem,manicure,pedicure e tratamentos faciais também.

Dá para passar a tarde toda aqui

 

Tem uma área externa onde dá para sentar e comer, ou simplesmente bater papo com os amigos.

No hall e recepção do hotel têm muitas peças antigas mantidas do antigo convento:

Por ser um hotel 5 estrelas as diárias não são tão baratas mas eu recomendo para quem gosta de conforto. Com certeza tem um ótimo custo benefício!!! Por sair cedo infelizmente não consegui provar o café da manhã do hotel mas gentilmente prepararam um lanche para eu levar no passeio. Quem for se hospedar por lá me conte depois como é o café.

JW Marriott el ConventoCusco

Esquina de la Calle Ruinas 432 y San Agustin, Cusco Peru

Casa Andina Cusco San Blas

Esse hotel 3 estrelas é excelente para quem quer conforto sem gastar muito.Achei a localização ótima, bem perto de tudo. O wi-fi funciona perfeitamente e o café da manhã é bem completo.Essa rede de hotéis é bem famosa no Peru e todas contam com excelentes serviços não deixando a desejar  em nada.

Na chegada fui muito bem recebido! Me levaram até meu quarto com duas camas de solteiro e um banheiro na parte superior. O que achei mais legal foi que o quarto tinha aquecedor e não passei muito frio. Achei super limpo e organizado.

Os quartos tradicionais possuem um cama Queen ou duas camas twin, secador de cabelo, cofre, wi-fi grátis, vista interna do pátio, escritório e mesa para café. Já os quartos superiores possuem frigobar e vista da cidade como diferencial.

Quarto super amplo

O café da manhã foi outro ponto forte para mim.Além de frutas,yougurts,sucos naturais e diversos tipos de pães,tinha até arroz,mandioca e legumes.Além disso tinha também torradeira e sanduicheira para assar os pães.Achei bem farta as opções de frios também.

 

A área externa do hotel em dias de sol é bem gostosa para jogar conversa fora.

 

Casa Andina Cusco San Blas

Endereço: Calle Chihuampata 278 – San Blas , Cusco, PE.
Telefone:+51 (84) 263-694
GPS: -13.51653; -71.974306

Hostel Pariwana

Esse hostel é o melhor de Cusco.Dou nota 10!!!A localização também é excelente, pertinho da Plaza de Armas. O ambiente realmente é diferenciado e achei muito bom ter contato com outros viajantes independentes.Essa é a opção mais econômica que recomendo para quem não quer gastar muito.

O hostel possui muitos tipos de quartos.Eu fiquei em um privativo com cama de casal e banheiro.Achei o wifi ótimo em todas as áreas.Tem muitos locais para interação,incluindo um bar na parte de baixo e um restaurante/bar na parte de cima,onde todas as noites tem atividades diferentes.

Painel com atividades noturnas todos os dias

Eu acompanhei a noite do Ping Pong um dia e participei da noite do karaoke também.Foi bem divertido!!!

O café da manhã achei muito bom,bem básico com pães,geleias,mingau e etc

 

O hostel conta com serviço de Lavanderia a 6 soles o kg.Achei bem importante porque sujei muito minhas roupas nos tours.São muitos funcionários que te ajudam em tudo lá dentro.É também super seguro porque fica um segurança na porta que pede identificação para todos os não hospedes que queiram entrar.

Hostel Pariwana

Av. Mesón de la Estrella 136
T: +51 (84) 233-751 ext: 101
@: [email protected]

Agora que vocês já têm opção para onde ficar em Cusco, vou recomendar onde comer por lá:

Cevicheria Punto Mar

O Marco, dono da cevicheria é um chef de cozinha peruano especialista em ceviches.Nada no restaurante deixa a desejar. É sensacional!!! Não é muito frequentado por turistas mas garanto que vocês não vão se arrepender de ir até lá. Os preços são ótimos e tudo e muito fresco.

Eu pedi vários tipos de pratos.Recomendo o Trio Punto mar que vem arroz com mariscos, chicharrones de pescado e ceviche. O prato é individual mas duas pessoas comem tranquilamente,porque é muito grande.

Trio Punto Mar

Outro prato que pedi foi o “Leche de Tigre” que é um “suco” de Ceviche, também muito bom!A culinária nesse restaurante é única.É muito diferenciado de todos os outros no centro de Cusco.Não achei caro pela qualidade e tamanho dos pratos.

Leche de Tigre)
Leche de Tigre)
Chicharrones de peixe

Cevicheria Punto Mar

Urb. Santa monica L-5 (2.901,69 km)
08002 Cuzco, Cusco, Peru
+51 84 245933

Restaurante peruano especializado em frutos do mar
Abre às 09:00(restaurante exclusivo para almoço)

Carpe Diem Cucina Italiana

Esse restaurante é literalmente do lado da Plaza de Armas.A culinária italiana do local é a mais famosa de Cusco. Está sempre cheio devido a fama e não é para menos!!! Tudo é muito caprichado!!As massas são todas caseiras.
Eu pedi de entrada o prato Mamma Mia que é um croquete de berinjela com molho vermelho.É sensacional!!!Para acompanhar pedi um vinho italiano típico que combinou muito bem.
Eu provei dois pratos principais.O primeiro foi um Risoto de Ossobuco e o segundo foi Linguini com Truta.Ambos são muito bem servidos e eu não consegui comer inteiro.Eu gostei bastante e não sei nem dizer qual foi meu predileto.Os preços dos pratos principais giram em torno de 10 dólares.Comi muito bem gastando pouco.

Linguini com truta
Risoto de Ossobuco

De sobremesa como não poderia faltar pedi a típica da casa que é uma Panna Cotta de Nutella com amêndoas

Panna Cotta de Nutella

É um ótimo custo benefício e se você é um amante da culinária italiana não deixe de visitar esse estabelecimento na  sua visita a cidade.

Carpe Diem Cucina Italiana

Calle Plateros 361
084 Cusco
+51 84 232016
Pizzaria, Restaurante italiano
Abre às 12:00

 

La Bodega 138


Esse restaurante também está localizado no centro de Cusco e é bem famoso!!!Foi aberto em 2011 no mesmo local onde os donos sempre moraram. É também especializado em culinária italiana e as massas são únicas!

Eles fazem muitos drinks também e como um bom restaurante italiano também servem bons vinhos.

Como prato principal pedi um que é a minha cara! Até leva meu nome! Chama La 10 del Diego e é um frango empanado  com queijo mozzarella e salsa de tomate servido com tagliatelle com creme de Noz moscada.Curti muito o prato!

A sobremesa também não deixou em nada a desejar.Provei um Cheesecake de nutella com oreo. Uma combinação perfeita!

Queria levar para casa essa sobremesa.Não saia de Cusco sem experimentar

Clique aqui para acessar o site do restaurante

La Bodega 138

HERRAJES 138, CUSCO, PERU
Lun – Dom / Mon – Sun: 11:00am – 10:30pm
Desayunos / Brunch:
Sáb – Dom / Sat – Sun: 10:00am – 2:00pm

Di Matteo Pizzaria

Essa pizzaria localiza-se na parte de cima da cevicheria Punto Mar e é do mesmo dono Marco. O cardápio conta com muitos sabores de pizzas incluindo alguns bem tradicionais e pizzas doces.A massa é muito crocante! Infelizmente ainda não foi descoberta por muitos turistas então não deixem de dar uma passadinha lá na sua visita a Cusco.

Há 3 tamanhos de pizza: Individual,médio e familiar.A individual vem com 6 pedaços.É enorme!

Além de pizzas,tem opções de massas.Eu provei a Lasanha a bolonhesa e amei o prato.

O Marco preparou uma sobremesa especial para mim que é uma Panna Cotta de Tiramissu.O atendimento foi excelente e realmente a equipe do marco está de parabéns.

Di Matteo Pizzaria

Jr. Ricardo Palma (2.901,67 km)
08002 Cuzco, Cusco, Peru
+51 84 652547
Abre às 16:00
Para outras informações e dicas acessem meu instagram @drdiegoviajando