English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes e límpidas. Dependendo do clima e época do ano possuem cor azul turquesa.

Arraial do Cabo-Rj.

Por não ser muito longe da capital, os cariocas costumam ir aos finais de semana para região dos lagos, então sempre é bom evitar essa época e períodos de alta temporada como dezembro e janeiro.

Onde ficar em Arraial do Cabo?

Ioda Guesthouse/ Casa Beiramar

Esse foi o local que escolhi para me hospedar e fiz uma ótima escolha. São 2 casas próximas que oferecem acomodações equipadas estilo apartamento. Tanto a Ioda Gusethouse, quanto a casa Beiramar ficam no condomínio Pontal do Atalaia em uma das regiões maia bonitas da cidade.

Vista da praia dos Anjos. Pontal do Atalaia.

Na Ioda Guest House são 3 Studios: Brava, Prainhas e Anjos. Na Casa Beiramar são 2 studios: Abrico e Beiramar. Eu me hospedei no Studio Abrico que possui cama queen, cozinha completa e banheiro. A varanda possui vista para a praia dos Anjos.

Studio Abrico. Casa Beiramar.
Cozinha. Studio Abrico. Casa Beiramar.
Cozinha. Studio Abrico. Casa Beiramar.

A diferença entre as duas casas está no fato de que na Ioda guesthouse há uma piscina e já na Casa Beiramar não há, mas por estar na rua de baixo, ela possui deck privativo com acesso direto ao mar. Por pertencer ao mesmo grupo, os hóspedes de ambas as casas podem usufruir da piscina na Ioda e do deck na Casa Beiramar. Há um portão com fácil acesso entre ambas as casas onde os clientes podem se locomover.

Piscina. Ioda Guest House.

Qualquer um dos 5 studios comporta somente 2 pessoas e não aceita pets. O mínimo para poder se hospedar é 2 noites. É necessário também ter mais de 16 anos para ficar lá.

A recomendação é que se chegue até lá de carro, já que é uma montanha de difícil locomoção. Basta informar a placa do carro para que seja autorizado o acesso no Condomínio. Os aplicativos de transporte não são autorizados a subir no Pontal do Atalaia. Já os táxis convencionais podem subir, mas costumam cobrar bem caro, pois sabem que não há outras alternativas.

Para quem não se importa em andar, há uma trilha seguindo a rua da Casa Beiramar, onde em menos de 20 minutos já é possível estar lá em baixo perto da marinha

Vista da Casa Beiramar. Seguindo a esquerda há uma trilha para descer a pé.

Não há supermercado lá em cima, portanto é importante subir com bebidas e alimentos para consumir no studio. Tem até fogão caso queira cozinhar.

Além da bela vista, uma das vantagens de se hospedar por aqui é estar perto da escadaria das prainhas do pontal do Atalaia:

Prainhas do Pontal do Atalaia.
Prainhas do Pontal do Atalaia.

Em Arraial do Cabo o passeio mais tradicional é o de barco, que passa pela praia do Farol, praia do Forno e também nas prainhas do Pontal do Atalaia. Se você optar por fazer esse tour, sugiro a Saveiro Don Juan . Eles saem mais cedo e o passeio acaba sendo ótimo.

Passeios de barco. Arraial do Cabo.

E quanto a dica de restaurante para comer bem em Arraial, a minha sugestão é o Casa da Piedra que fica no centro.

Casa da Piedra. Arraial do Cabo.

É possível comer muito bem por lá! Tem polvo grelhado com risoto de limão siciliano. Eu pedi esse prato e gostei!

Polvo grelhado com risoto.

Não deixe de pedir a jardineira de Brownie para sobremesa. São 3 brownies com recheio de ganache de chocolate, doce de leiete e ninho:

Jardineira de Brownie. Casa da Piedra.

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes