English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas de Glasgow na Escócia

Glasgow é a maior cidade da Escócia e recebe muitos turistas o ano inteiro. Eu fiz um roteiro no país passando também por Edimburgo e Highlands. Achei que valeu super a pena!

Glasgow. Escócia.

Eu não aluguei carro na Escócia! Fiz todas as rotas de ônibus com a empresa Scottish City Link . Foi bem tranquilo! Os ônibus são bem confortáveis e saíram todos no horário. Pode comprar a passagem no próprio site.

Cheguei em Glasgow vindo de Edimburgo com a Citylink.

Chegando na rodoviária, solicitei transfer para meu hotel com a Appsgo, que é uma empresa que oferece passeios e translados. Você pode reservar um táxi no próprio site deles também, colocando endereço de saída e destino.

Contato Apps Go:

whatsapp: + 44 7367278 578

info@appsgo.co.uk

www.appsgo.co.uk

O que fazer em Glasgow?

Passei somente 1 noite na cidade e fiz todo o roteiro a pé pelo centro histórico: George Square, Buchanan Street, Argyle Street, Sauchiehall Street, Glasgow Cathedral e Necropolis.

Glasgow. Escócia.
Catedral de Glasgow. Escócia.
Glasgow. Escócia.

Para quem gosta de museus, tem muitos em Glasgow: Riverside Museum( museu do transporte), Goma( museu de arte moderna) e muitos outros.

Onde ficar em Glasgow?

Yotel Glasgow

É uma ótima opção, já que a localização é central, do lado da estação de trem e bem perto da rodoviária. Você consegue fazer tudo a pé naquela região.

Yotel. Glasgow.

As acomodações são divididas nas categorias: Queen Room, Premium Queen, Triple room, Premium Plus, First Class e vip suite.

Eu me hospedei na suite First class que acomoda 3 pessoas. Os quartos incluem SmartBed™ king-size ajustável, sofá-cama para uma pessoa, Smart Tv, Entradas USB e tomadas, Amenidades de banho( Shampoo, condicionador, gel de banho e loção para mãos e corpo) da Urban Jungle, Wi-Fi rápido, Cofre, Ferro e Tabua de passar.

First Class Room. Yotel.
First Class Room. Yotel.

O Vega é o restaurante do hotel que fica no último andar. É um espaço totalmente novo com vista da cidade. Lá é servido café da manhã, almoço e jantar. É aberto ao público e costuma receber muita gente, porque o espaço é realmente bem bacana!

Restaurante Vega. Yotel.

Tem um boliche que podemos pagar a parte e reservar para jogar com a turma:

Boliche. Yotel.

A noite costuma ficar bem cheio! Recomenda-se fazer reserva antes. Tem lanches e petiscos, além de muitas opções de bebidas alcoólicas:

hamburguer + Churros.
Beef Burger. Restaurante Vega.
Brownie com sorvete. Restaurante Vega.

Westergate 260 Argyle Street Glasgow G2 8QW

Tel: +44 (0) 141 4284490

Email: gla.reservations@yotel.com

www.yotel.com

Para quem gosta de comida indiana/paquistanesa, bem perto do hotel tem um restaurante muito bom chamado Curry Cottage :

Restaurante Curry Cottage.

Lá você poderá experimentar a Haggis Pakora, que é uma comida típica escocesa/ indiana que mistura vários míudos de ovelha e combina com temperos:

Haggis Pakora. Curry Cottage.

O cardápio conta também com pratos com frango, carne de carneiro e peixe, além de opções vegetarianas. São opções apimentadas, eu não achei muito forte não! Mas para quem não gosta de pimenta de jeito nenhum, é bom pedir um prato mais leve.

Chicken Tandoori + Fish Curry + Carne de carneiro com arroz.

A sobremesa mais típica de restaurantes indianos é Gulab Jamun, que é um bolinho de leite ninho. Acompanhado com sorvete fica melhor ainda!

Gulab Jamun. Restaurante Curry Cottage.

91 Cambridge St, Glasgow G3 6RU, Reino Unido

instagram.com/currycottageglasgow

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica