Winnipeg é a capital e maior cidade da província de Manitoba no Canadá. Ela é conhecida por ser uma das cidades mais frias do país.
Eu fui para lá no mês de outubro, no outono, e peguei temperaturas baixas , mas ainda amenas.


O que fazer em Winnipeg?
1- Manitoba Museum
Achei esse museu bem interessante! É um museu de história natural que é dividido em diversos setores.

Eles reproduzem muitos animais lá dentro. O complexo é bem grande!

Tem uma réplica de um navio de 1668. Podemos entrar nele e voltar no tempo!

O ingresso custa CAD24,00(novembro 2025).
190 Rupert Ave, Winnipeg, MB R3B 0N2, Canadá
2- Assiniboine Park
Esse é um parque bem bonito com entrada gratuita. Ele é bem grande, tem até um transfer gratuito circulando por ele.
Os principais pontos do parque são: English Garden (Jardim inglês gratuito), The Leaf (jardim botânico pago à parte), Assiniboine Park Zoo (Zoológico pago à parte) e The Pavillion (Pavilhão).

O Pavilhão é um prédio histórico que fica lá dentro, e é uma das áreas mais fotografadas:

Outra área que achei interessante além do English Garden, é a Kitchen Garden:

O parque fica um pouco afastado do centro. Eu fui a pé, mas para que não quiser andar muito, tem ônibus que circulam pela cidade e custam CAD3,35 (novembro 2025). É preciso ter o valor exato para passar na máquina.
3- Canadian Museum for Human Rights
É um museu que conta a história, evolução e futuro dos direitos humanos. Há 11 galeria lá dentro. Eu não cheguei a conhecer, mas disseram ser bem interessante.

4- The Forks
Essa é a região do encontro dos rios Red e Assiniboine. Costuma ser uma região bem agitada, pois possui estabelecimentos comerciais, restaurantes e museus.


5- Central Park
É um grande parque urbano localizado no centro de Winnipeg e forma o coração do bairro de mesmo nome. A área é delimitada pela Avenida Notre Dame ao norte, Avenida Ellice ao sul, Rua Donald ao leste e Rua Balmoral ao oeste.
É um bom ponto para começar a explorar Downtown Winnipeg.

6- Assistir um jogo de Hóquei no gelo
Eu nãoassisti nenhum jogo, mas tem dias que acontecem partidas no Mts Centre, e deve ser divertido assitir a um jogo que não é comum para gente.
A Getyourguide costuma vender ingressos. Vale a pena baixar o aplicativo aqui e dar uma conferida. Eu tenho cupom de desconto para atividades no mundo todo com eles. Basta usar o código DRDIEGOVIAJANDO5 .
Onde comer em Winnipeg?
1- Corrientes Argentine Pizzeria
O Corrientes é um restaurante argentino especializado em pizzas, mas também tem saladas, empanadas e aperitivos. Ele fica no centro, bem perto do Manitoba Museum.

Eu adoro empanadas. Lá eles fazem de vários sabores:

A salada também é bem caprichada e grande. Pedi uma com ovos, alface, tomates e feijão branco:

A chocotorta é um bolo de chocolate com doce de leite. Eu amei!

137 Bannatyne Ave, Winnipeg, MB R3B 0R4, Canadá
2- Mongo´s Grill
Esse é um restaurante de comida da Mongólia, onde nós montamos o próprio prato. Eles possuem 2 unidades em Winnipeg: Regent e Kenaston. Não é muito perto do centro, mas é fácil chegar de ônibus.

Nós criamos o nosso prato com vegetais, noodles, proteínas e vários acompanhamentos. Pgeamos os alimentos crus, para que eles fritem tudo na hora em uma chapa gigante. Essa técnica é chamada Stir Fry.

Podemos escolher a quantidade desejada e colocar na tijela. Os acompanhamentos são a vontade, mas é preciso fazer tudo uma única vez.
Tem buffet de saladas a parte também, mas eu fiquei bem satisfeito somente com a tijela montada.

Pedi a Cookies & Cream Cake de sobremesa e gostei! Recomendo experimentar!

1721 Kenaston Blvd, Winnipeg, MB R3Y 1V5, Canadá
3- Saperavi Georgian Restaurant
Esse é um restaurante especializado na culinária da Geórgia. Para quem nunca experimentou a comida típica desse país, é uma ótima opção.

Recomendo muito provar o Khachapuri, que é uma massa recheada com queijo e ovo e tem um sabor único.

O Chkmeruli é outro prato tradicional com frango que é muito bom. É frango ao molho de creme e alho assado em panela de barro. Servido com arroz. Também é muito saboroso e vale a pena!

709 Corydon Ave, Winnipeg, MB R3M 0W4, Canadá
Onde ficar em Winnipeg?
Victoria Inn Hotel & Convention Centre
Essa é uma ótima opção de hotel próximo ao aeroporto. Eles fazem inclusive translados gratuitos de e para o aeroporto. Basta ligar na chegada e avisar no check out.

Não fica muito longe do centro, eu mesmo ia e voltava a pé, mas porque gosto de caminhar( é 1 hora e 40 minutos andando).
Tem opção de ônibus na frente do hotel também para quem estiver sem carro. A passagem custa CAD3,35 e permite transfer para outro ônibus caso necessite.


São 261 quartos no total. Eu me hospedei em uma Executive Queen Suite, que é uma acomodação bem espaçosa, estilo apartamento.

Algmas comodidades do quarto: Rádio-relógio, TV LCD de 36″, Serviço de despertador, Ar-condicionado/aquecimento com controle individual, Filmes sob demanda, Secador de cabelo, Geladeira, Acesso à internet e Produtos de banho de cortesia.


O Hotel cota com um Fitness Center para quem quiser malhar:

O diferencial desse hotel, que faz com que muitas pessoas com crianças pequenas também venham se hospedar por aqui, é o Dino Beach, que é um espaço com piscinas e toboáguas.


É um complexo também com jacuzzis e muitos brinquedos infantis.

O café da manhã não é incluso na diária, mas podemos fazer essa refeição no Chicago Joe’s Restaurant & Sports Bar. O mais comum é um prato com pães, ovos, linguiças, bacon e batatas.

1808 Wellington Avenue Winnipeg, MB R3H 0G3
204-786-4801
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .



