Quando falamos em Maldivas pensamos logo nos bungalows sobre água e naqueles resorts com os casais em lua de mel, mas o país oferece muito mais do que isso. Saiba que Maldivas é um país muçulmano, então não se pode usar roupas de banho em qualquer lugar, somente nas chamadas Bikini Beach que é onde ficam os turistas. Também não é liberado bebidas alcoólicas nas ilhas locais (somente nos resorts).
Uma forma de economizar é ficando em ilhas locais onde a própria população vive, você encontrará um mar tão lindo quanto outras partes e terá opção de fazer os mesmos passeios oferecidos no restante do país, às vezes por um preço até mais baixo.
Assim que desembarquei em Malé já fui comprar um chip por 15 dólares para ter acesso a internet por 7 dias. Acho isso importante porque como fui e voltei muitas vezes para Malé precisava de internet e ter um número local para me comunicar. Não troquei dinheiro no aeroporto porque nem precisei. Pode se pagar em dólares tudo mesmo. Eu troquei na ilha somente 20 dólares na moeda local (1 dólar= 15 rupias em novembro 2018) porque para alimentação é preferível pagar na moeda local.
A ilha de Hangnaameeedhoo foi a minha primeira parada nas Maldivas. Combinei previamente com o meu hotel Ocean Beach Inn e no aeroporto de Malé já havia um funcionário me esperando para me ajudar a pegar o barco.
O barco custa 30 dólares para chegar na ilha e inclui 2 trechos (um bem curto de 5 minutos do aeroporto até Male e outro de 50 minutos de Male até Hangnaameedhoo).
Fiquei 4 dias e achei ótimo o tempo para explorar tudo. Assim que cheguei o dono do hotel que fiquei já foi me mostrar a ilha toda. Eles usam um carrinho de Golf para se locomover mas na verdade dá para fazer tudo a pé, porque é muito pequena. Tem 2 mercados, 2 restaurantes, uma cafeteria e algumas lojas comerciais. Eu não precisei comprar nada, então nem sei o que vendem. É muito importante checar se na sua mala tem tudo que você precisa para não precisar fazer compras.
Um dos passeios mais bacanas que comprei no próprio hotel foi Sand Bank. Custa 70 dólares e é um tour para um dos muitos bancos de areia que existem por lá. Saímos em 4 pessoas 10h e voltamos 17h. O almoço está incluso e eles mesmo preparam, já que não tem restaurante nem nada lá. Dá para fazer snorkel, andar de caiaque ou simplesmente relaxar.
Outros passeios oferecidos pelo hotel são: Picnic island, pôr do sol, mergulhos, pescas e etc mas você pode também passar o dia na própria ilha e curtir a praia de lá (no caso essa ilha especificamente tem uma única bikini beach). Caso não tenha sua própria máscara de Snorkel o hotel fornece.
Onde comer?
Há 2 restaurantes para almoço e jantar na ilha e os preços dos pratos variam e custam em media de 6 a 8 dólares. Vale muito a pena também pagar um pouco mais caro (12 dólares) e jantar no próprio Hotel Ocean Beach Inn. Eu comi um peixe maravilhoso com diversas outras comidas locais. Incluiu ainda refrigerante e sobremesa. Recomendo!!!
Onde se hospedar?
O hotel Ocean Beach Inn é o que oferece o melhor serviço da ilha, com diárias em torno de 60 dólares o casal incluindo um café da manhã excelente.
Os quartos são super amplos e limpos. Tem secador, ar condicionado, produtos de higiene pessoal, cofre e frigobar.
O atendimento é excelente e os funcionários estão sempre dispostos a ajudar. Com certeza foi uma experiência incrível e eu recomendo a todos. Já para quem quiser se hospedar nos resorts, veja esse post aqui . Esse meu roteiro foi de 9 dias no país, sendo 4 deles nessa ilha local chamada Hangnaameedhoo e o restante em dois resorts.
Além dessa viagem de em 2018, voltei em 2020 e fiquei no resort Kandima Maldives. Você pode ver informações dele aqui .
Nasrumagu
Hangnaameedhoo
A.DH Atoll, Maldives
Email: book@oceanbeachinn.com
Phone: +9609710193
Phone: +9607796938
Para mais informações e dicas acesse meu instgram @drdiegoviajando .