English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer em Ella no Sri lanka?

Ella é uma cidade um pouco mais tranquila do Sri Lanka, porque é minúscula e tem muitas montanhas ao redor, predominando aquele clima de interior. Até a temperatura estava mais agradável, não sendo tão quente quanto as regiões da Costa.

Famoso trilho de trem da ponte Nine Arch.

Normalmente inclui-se no roteiro porque muitos querem pegar o trem de Ella a Kandy ou vice versa. Eu fiz esse trajeto, gostei bastante! Dura 6 horas e as paisagens são bonitas, mas fiz na primeira classe por conta do conforto e porque o preço estava  bom(1200 ruppes ou 7 dólares, muito barato!).Sugestão: Dois dias na cidade são suficientes.

Atrações:

 Nine Arch Bridge

A principal atração de Ella é ver essa ponte super visitada devido a arquitetura e a grandiosidade da obra. Todos esperam o trem passar em cima dela para tirar uma foto. A trilha para chegar nela é leve mas sem muitos atrativos no caminho.

Nine Arch Bridge.
Nine Arch Bridge.
Nine Arch Bridge.

Little Adam´s Peak

 É uma trilha bem leve de aproximadamente 30 minutos até o topo da montanha. Eu peguei um tuk Tuk do centro de Ella, paguei 300 ruppes até a entrada onde começa o percurso.

Não é uma atração paga e não precisa de guia.Dá para ir caminhando sozinho e apreciando a paisagem. Em dias de sol tudo fica ainda mais bonito.

Vale a pena fazer de manhã e ver o nascer do sol, mas eu fui um pouco mais tarde às 9h.

De lá, após descer há um outro caminho até a ponte Nine Arch, ou seja, em uma manhã dá para fazer esse dois passeios. É muito bonito ver as plantações de chás.

Little Adam´s Peak.
Little Adam´s Peak.

 

Little Adam´s Peak.

Caminhar pelo centro de Ella

 É uma rua principal somente, mas tem muitos restaurantes e bares. Recomendo experimentar as comidas locais que custam bem barato e são muito boas quando não são apimentadas. Eu curti bastante o Kottu, um prato típico do Sri Lanka. Vem com legumes ovos e carne a escolha podendo ser de vaca ou frango.

Chicken Kottu.

 Ravanna Falls e Ella gap

São duas cachoeiras locais. Eu tinha a visão da Ella Gap do meu quarto na pousada.

Ella Rock

Essa trilha já é mais longa e não tão fácil. Eu não fiz porque me contentei em fazer a Little Adam´s Peak. Quem faz recomenda guia devido a probabilidade de se perder.

Onde se hospedar?

 Uma das melhores partes de visitar a cidade foi me hospedar na pousada Serenite Ella. Eu achei tudo fantástico! Desde o atendimento até o conforto e vista do meu quarto. Foi muito relaxante ficar em contato com a natureza e vista das montanhas.

Fui acordado por macacos.
Serenite Ella.
Serenite Ella.

A noite o jantar também é sensacional!

Serenite Ella.
Serenite Ella.

O quarto que fiquei era super limpo e tinha uma varanda muito boa que dava para ficar horas admirando a paisagem.

Serenite Ella.

O café foi outro ponto forte. O ambiente é super agradável. Fiquei horas apreciando a natureza.

Café da manhã. Serenite Ella.
Café da manhã. Serenite Ella.
Café da manhã. Serenite Ella.

Medapathana, Kitelella Rd, Ella 90090, Sri Lanka

Telefone: +94 70 238 7885

www.ellaserenite.com

Como Chegar??

Pode se contratar transfer particular vindo de Miriisa por 40 dólares, ou mesmo pegar ônibus que custam muito barato(de Mirissa a Matara 50 ruppes e de Matara a Ella 306 ruppes).

Os ônibus podem vir cheios e às vezes não ter espaço nem mesmo para malas ou mochilas. São ônibus velhos e não aqueles típicos de viagem que estamos acostumados, então prestar atenção nisso.

Caso esteja vindo de Kandy o mais recomendado é fazer o percurso de trem.

Trem de Ella a Kandy com as famosas portas abertas.

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica