English EN Portuguese PT Spanish ES

Indonésia: Roteiro e dicas do que fazer em Bali

A Indonésia é um belo país para ser visitado! Além de boas praias e templosé tudo barato. Paga-se pouco com hospedagem, alimentação e passeios. Fiquei 10 dias e depois segui para as Filipinas. Não fui em Jacarta,Lombok e Gilli island, mas quero voltar para conhecer esses outros locais.

Dividi os 10 dias ficando 5 em kuta. Diferente do que muitos falam não achei que é tão sujo assim, nem tumultuado. Tem vida noturna com muitos bares, restaurantes e shopping. Gostei bastante da localização que fiquei, mas vai do gosto de cada um. Se você prefere paz compensa ficar em Ubud no interior, que foi onde passei os outros 5 dias na ilha.

Dia 1-kuta

Chegando já troquei dinheiro no aeroporto, levei dólares americanos 1U$=12.800 rupias(março 2016).
ATENÇÃO: Em Kuta existe um golpe na rua principal em que é oferecido a troca de 1 U$ por 13.500 rupias, porém na hora deles trocarem o dinheiro fazem uma malandragem e te roubam. Sempre troque em casas de câmbio.Fizeram 2 vezes isso comigo mas percebi e fui lá reclamar. Me devolveram mas fica a dica!
O táxi do aeroporto até o hotel em Kuta custou 150.000 rupias. Foi até caro para os padrões lá.

Dia 2-Kuta

Em Bali é muito comum o aluguel de carro que já vem com motorista. Estávamos em 3 pessoas e para a gente compensava. Saímos as 9hs e retornamos as 17hs. Não queria alugar scooter que é outra maneira de conhecer a ilha.

Nesse primeiro dia contratamos no hotel mesmo(The Kuta Flora Bali. Hotel bom e barato) e foi cobrado 450.000 rupias para levar em vários lugares incluindo Pandawa beach, Padang Padang beach, Blue point e Monkey temple.

A primeira praia chamada Pantai Pandawa é muito bonita, não é para surf. Ficamos por 2h e depois seguimos para Padang Padang beach.Tem uma descida de 15 minutos para  alcançar a praia  lá em baixo. Não é tão bonita na minha opinião. Ficou famosa por causa do filme Comer Rezar Amar.

Padang Padang beach
Pandawa beach

Padang Padang beach

A praia Blue point é muito bonita!!!Tem uma descida também e é boa para surf. Almoçamos lá mesmo.A comida balinesa é deliciosa e com 6 U$ você consegue comer bem e  ainda pedir um suco.

Blue point beach
Blue point beach

Para terminar o dia, já de tarde, fomos ao Monkey temple por 10.000 rupias a entrada(março 2016).Vale muito a pena conhecer!

Nos templos de Bali é preciso usar o Sarong que é uma “canga”por cima da roupa de baixo. Em alguns lugares eles dão e em outros alugam, por isso é melhor já comprar um e levar em todos os templos. Custa em média 30.000 rupias, mas como tudo na Indonésia eles jogam primeiramente o preço lá em cima, tipo 150.000 rupias para depois ir baixando.Tem que pechinchar!!!



Dia 3-Kuta

Nesse dia novamente decidimos alugar carro com motrorista pelo próprio hotel e nos custou novamente 450.000 rupias para o dia inteiro.

Dessa vez ele nos levou em diversas praias de surf e depois por último no Tanah Lot temple que é famoso por ter sido construído em cima de pedras no meio do mar.

Tanah Lot temple

Dia 4-Kuta

Nesse dia resolvemos pesquisar e descobrimos que a melhor praia de Bali é a karma beach.Uma praia reservada num resort. Tem uma descida de elevador para alcançar a praia. Paga 200.000 rupias por pessoa(março 2016). Bem caro, mas valeu a pena na minha opinião pois tem direito a comida e bebida ( mas eles muito espertos cobram 200.000 em um prato de comida, sendo que no restante do país um prato custa em torno de 40.000 rupias ).

Fomos de táxi convencional até lá (o próprio hotel ligou e pediu) pagamos 120.000 rupias a ida e na volta 160.000 rupias pegando um táxi por lá mesmo, mas é melhor combinar com um taxista para te pegar, pois na volta não tínhamos muitas opções de transporte e até que demos sorte de encontrarmos um que fez um preço razoável.

Karma beach
Karma beach

Karma beach



Dia 5-Kuta

Esse dia caiu exatamente no Nyepi day (dia do silêncio). A ilha toda de Bali fica deserta, ninguém sai na rua e os turistas ficam presos nos hotéis sendo obrigados a comer dentro dele. O aeroporto de Bali fica fechado esse dia(único aeroporto do mundo que fecha por um motivo que não seja condição climática).

Varia conforme o ano. Em 2016 caiu 09 de março. Como estávamos em um hotel bom com piscina, não foi tão ruim ficar o dia inteiro sem fazer nada.
A noite também não acendem as luzes. É bem interessante essa religião bali hinduísta deles que é exclusiva da ilha(restante do país é maioria muçulmana).Você cruza com oferendas em tudo quanto é lugar.

Dia 6-Kuta partindo para Ubud

Nesse dia acordamos cedo porque estávamos muito descansados devido ao dia anterior relax, inclusive devido a fuso e jet leg (11hs a mais no horário de verão)a gente dormia cedo e acordava cedo demais. A cidade continuava deserta pois no dia seguinte do Nyepi day o comércio só abria as 12hs. Fomos então nesse horário para Ubud que fica a 1 hora e 30 minutos de kuta. Custou 350.000 a corrida de táxi,reservado pelo próprio hotel(foi caro não era para pagarmos esse valor mas não havíamos pesquisado antes).

Chegando em Ubud após deixarmos tudo na pousada fomos direto almoçar e girar pela cidade.Lá eles oferecem muitos passeios e as agências costumam cobrar em média 160.000 rupias por tour. Reservamos para o dia seguinte um tour de templos.

Dia 7-Ubud

Nosso tour começava pelo Elephant temple. Saímos as 9h em uma van com 7 pessoas.


Cave temple

Depois foi a vez do Rocky temple e por fim o Holy spring temple que é onde você pode entrar na água se quiser purificar. Passamos por campos de arroz e uma passada rápida no Pura Ulan Danu Bratan temple. No fim pedi para o guia me deixar na casa do ketur Lyer o guru do filme comer rezar amar, mas infelizmente ele não está recebendo mais ninguém pela idade e agora quem fica é o filho dele.



Comer,rezar,amar

Dia 8-Ubud

Nesse dia combinamos com o motorista do dia anterior para conhecer outro templo e terminar em praia. O primeiro visitado foi o Besakhi temple.

Besakhi temple

Aí depois como estávamos um pouco cansado de templos pedimos para o motorista nos deixar em uma praia e ele nos levou para a praia Blue lagoon.

Blue lagoon beach padangbai


Dia 9-Ubud

No nossa pousada combinamos por 500.000 rupias para conhecer o templo Pura Ulan Danur que é um dos mais bonitos e depois a cachoeira Git Git.



Dia 10-Ubud saída para Denpasar

Acordamos cedo para irmos a Denpasar e de lá pegar voo para Filipinas.O táxi leva em torno de 1 hora e 15 minutos para chegar do centro de Ubud até o aeroporto.

Esse foi meu roteiro em Bali, lembrando que daria para acrescentar muitas atrações devido a imensidão da ilha. Muitos fazem aquela famosa foto fake no templo Lempuyang com o chão espelhado mas não sei se compensa pegar filas enormes para isso não. Outro local que faltou eu visitar foi a Diamond beach em Nusa Penida, mas gostei tanto que um dia voltarei e acrescentarei Gilli island também.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É

Onde comer em Perdizes?

Perdizes é um distrito nobre de São Paulo que reúne os bairros de Perdizes, Vila Pompéia, Vila Anglo Brasileira, Sumaré e Pacaembu. Assim como outras

O que fazer na Cidade do Cabo?

A Cidade do Cabo (Cape Town em inglês) é uma das cidades preferidas dos brasileiros. Além de ser muito bonita, possui tantas atrações, que fica