English EN Portuguese PT Spanish ES

Dicas de Paris- O que fazer?

Paris é uma das cidades mais desejadas por brasileiros. Difícil sugerir quantidade de dias na cidade e um roteiro definido, sendo que tem muitas atrações para todos os gostos e vai depender muito do que se quer ou não visitar.

Sugestão do que fazer em Paris:

1- Subir a Torre Eiffel:

A torre certamente é a primeira atração que vem a mente ao falarmos de Paris. Sugiro comprar os ingressos antecipadamente para não pegar filas aqui.

2-Fazer piquenique e tirar fotos da Torre Eiffel no Campo de Marte

Eu mesmo passei um dia inteiro em volta da torre e inclusive vale a pena esperar anoitecer para ver a torre iluminada e o show de fogos ás 22hs.

3-Tirar fotos da Torre Eiffel no Trocadero:

Trocadero é também o nome da estação de metrô e nesse local dá pra ter uma visão ótima da torre, inclusive muitos fotógrafos profissionais vão até lá para tirar as fotos dos clientes.

4-Museu do Louvre:

Há quem diga que pode se gastar um dia inteiro para ver todos os detalhes do museu e realmente para os mais apaixonados por museus isso pode ser verdade. Recomendo a visita não só pela Monalisa, mas por tudo que o museu oferece.

5-Ir no Moulin Rouge

Um dos melhores shows da minha vida foi aqui então indico muito assistir uma apresentação. Eu vi a das 23hs mas tem outros horários. Pode se consultar e comprar ingressos aqui.

O show não é somente dança Can Can!!! Tem de tudo!!! Até mesmo patinação, malabaristas e etc. É um espetáculo que fica para sempre na memória. No meu ingresso incluía até mesmo champanhe na mesa.

6-Palácio de Versalhes

Outra atração clássica!!! Dá para chegar até lá de metrô sendo que se você gostar muito de tirar fotos de jardins, já vai ficar lá uma manhã inteira só na parte externa do palácio.

7-Disneyland Paris:

Muitos falaram que não vale a pena mas eu particularmente gostei. Acredito que essa seja realmente uma atração que vai muito do gosto de cada um. Eu já fui várias vezes na Disney de Orlando e mesmo assim gostei dessa, mesmo não tendo atrações radicais. Fui e voltei de metrô.

8-Arco do Triunfo e Champs Elysees:

Andar na avenida Champs Elysses é umas das coisas que você terá que fazer quando estiver em Paris. Além de ser super movimentada, cheia de lojas e restaurantes, no fim dela tem o Arco do Triunfo onde muitos se jogam no meio da rua para ter uma foto rs.

9-Catedral de Notre Dame

Eu realmente não sei como ficou a catedral após incêndio mas eu acredito que em breve será reaberta.

10-Andar no ônibus restaurante Bus Toqué

Essa é uma das melhores atrações de Paris que nem todos conhecem, mas posso garantir que vale muito a pena. Eu fiz o tour Paris By night que sai ás 20:15hs da avenida Champs Elysees na altura do número 75008, retornando para o mesmo lugar por volta das 22:15hs.

Mesa para o jantar no Bus Toqué

O ônibus é um restaurante e vai girando pelas principais atrações de Paris. As comidas servidas são preparadas por um chef. Serviram duas entradas, prato principal, queijos e sobremesa. Bebidas são pagas a parte.

Primeira entrada:Tartar de Salmão
Entrada:sopa
Parato principal: carne de panela com purê
Sobremesa: Torta de Manga com maracujá

Às 22hs o ônibus faz uma parada e podemos descer para ver o show de luzes da torre.

11-Comer no restaurante estrelado Michelin Neige d’été

Para os amantes de gastronomia essa é uma ótima pedida. Eu almocei no Neige d’été e gostei muito da comida preparada pelo chef Hideki Nishi:

De entrada foi servido um creme de berinjela com iogurte. O sabor é realmente único, nunca tinha provado nada parecido. Trouxeram também em seguida a salada com molho de tomate.

Creme de Berinjela com Iogurte
Salada com molho de tomate

Como prato principal experimentei o peixe com molho de mostarda e em seguida veio a carne com molho madeira. Mesmo não gostando de carne mal passada eu achei muito bom!!

De sobremesa, Parfait com Sorbet de pêssego e pistache. Além de uma torta de chocolate:

Address: 12 rue de l’Amiral Roussin 75015 Paris
Metro: Motte-Picquet, Avenue Émile Zola, Commerce

E-mail: contact@neigedete.fr
Telephone: +33 (0) 1 42 73 66 66

http://www.neigedete.fr/

12-Comer no restaurante Les Princes

Esse restaurante tem a típica culinária francesa e com um excelente custo benefício. Fica localizado em frente a estação de metrô Les Princes.

De entrada Pedi Jamon iberico, um frio muito bom para se comer com pão:

De prato principal Peixe com Ratatouille, comida típica francesa:

A sobremesa foi o clássico Petit Gateau:

Sobremesa. Petit Gateau.

6 Place du Dr Paul Michaux, 75016 Paris, France

+33146510588

http://les-princes.fr/pt

Como ir do aeroporto até o hotel?

Chegando em Paris de avião, sugiro o transfer da Infinity Luxe Chauffeur . Eles possuem frotas com bons carros! É uma empresa super confiável!

Carro Mercedes. Infinite Luxe Chauffer.
Carro Mercedes. Infinite Luxe Chauffer.

Além da França, a empresa possui serviço de translados em muitas outras cidades do mundo,

66 Avenue des Champs Élysées 75008 Paris

contact@infinity-luxe-chauffeur.com

infinity-luxe-chauffeur.com

Para mais informações  e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer na Bela Vista?

Bela Vista é um distrito situado na região central do município de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga. É