English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer em Medellín na Colômbia?

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e a capital do departamento de Antioquia. Está localizada no Vale do Aburrá, uma região central da Cordilheira dos Andes.

Medellín.

Ela já foi considerada uma das cidades mais violentas do mundo, mas hoje em dia tudo mudou, e ela é um exemplo de cidade inovadora. É bem estruturada e super turística. Fiquei 4 dias e achei super interessante o lugar.

Como Chegar em Medellín?

Há voos partindo do Brasil com escala em Bogotá, Cidade do Panamá e algumas cidades dos Eua. Também é possível pegar vooos internos na Colômbia pela Latam ou Viva Air(essa é uma low cost e costuma ter preços bem convidativos). Eu fiz um roteiro por Bogotá, Cartagena e Medellín.

O aeroporto internacional de Medellín é o José Maria Cordova que está bem afastado do centro, na cidade de Rio Negro. Um táxi até seu hotel pode variar de COP 75.000 a 100.000. Caso queira economizar, na Porta 2 há ônibus da empresa combuses que fazem o trajeto do aeroporto até o centro comercial San Diego por COP 13.000(novembro 2021). De lá provavelmente você terá que chamar um táxi até seu hotel, se esse ficar na região El Poblado.

Onde ficar em Medellín?

1- Hotel Poblado Alejandría

Esse é um hotel 4 estrelas, que fica bem localizado no bairro El Poblado, perto das principais atrações turísticas e centros comerciais como Oviedo, Santafé e San Fernando. Ele fica em uma ladeira, então prepare-se para subir e descer.

Hotel Poblado Alejandría.

O Outro hotel da rede é o hotel Poblado Plaza, localizado na Avenida El Poblado, local conhecido como Milla de Oro de Medellín, onde se concentram as sedes de empresas, bancos e instituições financeiras, além dos mais exclusivos restaurantes e bares da cidade.

No Poblado Alejandría Hotel são 89 acomodações. Eu me hospedei em um quarto duplo com uma janela bem grande e vista de Medellín:

Poblado Alejandría Hotel.
Vista do quarto. Poblado Alejandría Hotel.

O Hotel conta com um terraço com jacuzzis e fitness center para hóspedes:

Jacuzzis. Poblado Alejandría Hotel.
Fitness Center. Poblado Alejandría Hotel.

O café da manhã é servido diariamente e conta com frutas, iogurtes, pães, ovos, frios e mais:

Café da manhã. Poblado Alejandría Hotel.
Café da manhã. Poblado Alejandría Hotel.
Café da manhã. Poblado Alejandría Hotel.

Carrera 36 # 2 sur 60 Loma de Alejandría

+57 3104338181

[email protected]

www.pobladohoteles.com

2- Celestino Boutique Hotel

Esse é um hotel boutique bem reservado com apenas 22 acomodações. Ele fica em uma das zonas mais movimentadas da cidade com bares, restaurantes e boates.

Os quartos são bem luxuosos e muito bem decorados. Eu me hospedei em uma suite Deluxe com varanda. Essa acomodação é com cama king-size  uma janela panorâmica. O quarto também inclui ar condicionado, Smart TV, Wi-Fi de fibra ótica de alta velocidade e portas USB.

Suite. Celestino Boutique Hotel.
Suite. Celestino Boutique Hotel.

Durante a minha hospedagem o hotel estava passando por uma reforma, então não incluiu serviço de café da manhã e áreas de lazer.

Carrera 37 # 8 A 60 Via Primavera, Medellín, Antioquia – Colombia

+574 480 1203

[email protected]

www.hotelcelestino.com/

O que fazer em Medellín?

1- El Poblado

El Poblado é o bairro mais antigo de Medellín e com a melhor infraestrutura turística. É aqui a maior agitação da cidade, e onde se encontra a maioria dos bares, boates e restaurantes. Nos arredores do Parque Lleras costuma ficar bem movimentando, principalmente a noite.

Parque Lleras. El Poblado.
Parque Lleras. El Poblado.

 2-Pueblito Paisa/ Cerro Nutibara

Como em Medellin não tem um centro histórico preservado como Bogotá e Cartagena, esse é um dos lugares onde voc~e pode relembra o passado através de réplicas mostrando como eram as casas antigamente. Para chegar até lá é preciso subir o Cerro Nutibara. Eu fui a pé mesmo, mas tem táxis que chegama até lá.

Pueblito Paisa.
Pueblito Paisa.
Vista do Cerro Nutibara.

Para chegar aqui também é possível pegar metrô e descer na estação Industriales

3- Day tour para Piedra del Peñol

Um dos passeios mais procurados de Medellín é o Penõl/ Guatape. Ele é bem completo! Tem passeio de barco, subida a pedra do Penõl e passeio pelo município de Guatapé. Inclui almoço, guia e transporte. Não inclui somente o ingresso para subir a pedra El Peñol que custa COP20.000. Vale a pena subir mas tem que ter um pouco de condicionamento físico pois não há elevadores que dão acesso ao topo.

Passeio de barco pela Laguna Guatape- Penõl.
Vista da Piedra el Peñol.
Vista da Piedra el Peñol.

Eu fiz esse passeio com a Turismo em Medellin e recomendo!

4-Metrocable e Parque Arví

Um passeio de uma manhã/ tarde que muitos fazem é andar no teleférico que é exemplo para o mundo. Ele conecta as comunidades da cidade ao centro. Existem duas linhas de metrocable em Medellín. A mais procurada fica conectada à estação de metrô Acevedo. De lá, é preciso ir até Santo Domingo e então pegue outro metrocable até o Parque Arví. Atualmente a comunidade é seguro e muito visitada por turistas.

Em Medellín é possível comprar um cartão de integração do Metro/Metrocable.

5- Comuna 13

Muito parecida com uma comunidade brasileira porém com escadas rolantes para facilitar a vida dos moreadores da cidade. As pessoas vão até lá para ver o Grafite e inclusive algumas empresas oferecem Day tour para lá também.

Onde comer em Medellín?

1- Nacion Sushi

Essa é uma rede muito conhecida em vários países de língua espanhola. O restaurante me surpreendeu! Uma especialidade deles é a pizza de sushi. Eu pedi uma com caranguejo e gostei!

Pizza de sushi. Já experimentou?

O Tao roll vem com caranguejo,salmão e cream cheese. Vale a pena!

Tao Roll.

A sobremesa que escolhi foi o Wonton de doce de leite. Muito boa!

Sobremesa. Nacion Sushi.

Milla de Oro, Local 103, Medellín. Colombia

nacionsushi.com/co/

2-Jura Kub

Um local imperdível em Medellin. É um restaurante com tema da Amazônia. É uma experiência com drinks e comidas típicas da região. Eu comecei experimentando o Mojojoy que é uma larva:

Mojojy. Jura Kub.

Os coquetéis são com frutas amazônicas também:

Coquetel Esfera. Jura Kub.

Para entrada, eu provei o Ceviche Chontaduro(que é uma fruta):

Ceviche Chontaduro.

O prato principal foi uma mistura de peixe,camarão e mojojoy. Acompanha purê e vegetais:

Prato principal. Jura Kub.

A sobremesa é uma mistura de frutas com chocolate:

Sobremesa. Jura Kub.

Cra 33 #7a24, Medellín, Antioquia, Colômbia

instagram.com/jurakubmed/

3-Peruwok

Esse é um restaurante de gastronomia peruana. Há unidades em várias cidades da Colômbia. Aqui você pode provar várias comidas típicas. Eu provei o arroz com mariscos ao estilo peruano. Recomendo!

Arroz com mariscos ao estilo peruano.

A sobremesa que eu sugiro é o suspiro peruano a base de doce de leite:

Sobremesa. Peruwok.

Lote 117 Carrera 32 #2sur47, Medellín, Antioquia

peruwok.com/

4- Pokawa

Para quem gosta de poke, em Medellín também tem restaurante especializado. O Pokawa é uma rede especizliada em comida hawaiana. Eu pedi o salmão lover que vem com salmão flambado:

Salmão Lover. Pokawa.

Para a sobremesa, um brownie com sorvete:

Sobremesa. Pokawa.

carrera 43D #10-77 medellín restauracion, Colômbia

instagram.com/pokawacolombia

5-Montré Bar

Esse é um local imperdível em Medellín! Adorei o ambiente e gastronomia.

Montré Bar.

A entrada que eu pedi chama Envueltos de queso Gouda que consite em queijo gouda com geléia de pimenta(marmelada de ají):

Queijo Gouda com geléia de pimenta.

O prato principal que eu pedi foi salmão grelhado com risoto:

Salmão com risoto. Montré Bar.

A sobremesa foi uma torta de chocolate com doce de leite:

Sobremesa. Montré Bar.

Carrera 43a 6 sur 26 Local 328 Centro Comercial Rio Sur

www.montrebar.com/

Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes