English EN Portuguese PT Spanish ES

O que fazer em Bogotá na Colômbia?

Bogotá, a capital da Colômbia é um lugar incrível! Eu gosto bastante e já visitei 3 vezes. O clima é bem agradável, e costuma ter temperaturas mais baixas que nas outras regiões, devido a altitude. Se você busca informações e dicas da cidade, leia o artigo até o final.

Bogotá. Colômbia.

Como chegar em Bogotá?

Há voos direto de São Paulo e Rio de Janeiro pela Avianca e Latam. No aeroporto El Dorado eu solicitei o transfer da agência Bogotapass para chegar até o hotel.

Onde ficar em Bogotá?

Best Western Plus 93 Park Hotel

Esse foi o hotel que escolhi e acertei na decisão! Ele fica em uma ótima localização, perto do parque 93 e em uma área bem movimentada com restaurantes e bares. Eu, sinceramente, preferi me hospedar nessa região, e não na Candelaria, que é o centro histórico. Inclusive você consegue ir a pé até a chamada Zona T, que é uma das áreas mais badaladas da cidade.

Best Western Plus 93 Park Hotel.

É um hotel 4 estrelas que dispõe de acomodações nas categorias: Superior king, Superior Twin, Junior Suite, Junior Suite com Terraço e Suite.

Eu me hospedei em um quarto Superior king com cama king-size, cofre eletrônico com espaço para laptop, amenidades de banho/ secador de cabelo, janelas com isolamento acústico/cortinas blackout, TV de tela plana com canais HD, WiFi gratuito, frigobar e mesa de trabalho. Além disso havia chá, café e água engarrafada  disponíveis gratuitamente na primeira noite.

Quarto Superior king. Best Western Plus 93 Park Hotel.
Quarto Superior king. Best Western Plus 93 Park Hotel.
Quarto Superior king. Best Western Plus 93 Park Hotel.

No restaurante Blue Ribbon By Lemaître é servido café da manhã diariamente. É incluso na hospedagem!

Restaurante Blue Ribbon By Lemaître.
Café da manhã. Restaurante Blue Ribbon By Lemaître.
Café da manhã. Restaurante Blue Ribbon By Lemaître.

Há também um bar no rooftop, onde se pode pedir drinks e petiscos:

Bar. Best Western Plus 93 Park Hotel.

O hotel conta também com um spa e academia:

Academia. Best Western Plus 93 Park Hotel.

Calle 93 No. 13-71. Parque de la 93. Chapinero, 110221 Bogotá, Colombia

+57 1 6051414

[email protected]

www.hotelbestwestern93.com

O que fazer em Bogotá?

1- Day Tour para catedral de sal de Zipaquirá e Laguna Guatavita

É um passeio imperdível! Meu grupo saiu logo cedo ás 9h do Parque 93 e a primeira parada foi a Laguna Guatavita,  que tem uma coloração esverdeada bem bonita. A subida até a laguna tem que ser feita de forma lenta devido a altitude, mas o trajeto de caminhada não é tão longo.

Laguna Guatavita.
Laguna Guatavita.

Depois, fomos até o centro da cidade de Zipaquirá almoçar. O almoço não é incluso, mas se quiser economizar a dica é ir no Casa del Chorro que fica no centro, e possui comidas regionais com ótimos preços.

Restaurante Casa del Chorro.
Prato do dia. Restaurante Casa del Chorro.
Centro de Zipaquirá.

A última parada do passeio é na laguna de sal. O trajeto é com audio guia e dura em torno de 2 horas:

Catedral de sal de Zipaquirá.
Catedral de sal de Zipaquirá.

Eu fiz esse tour com a Bogotacitybus que é uma agência que vende vários day tours. Recomendo! Gostei dos serviços deles. A agência é do mesmo dono da Bogotapass.

2- Museu do Ouro

Considerado um dos maiores museus de ouro do mundo. Essa é uma atração muito visitada em Bogotá. Eu conheci através de um city tour que fiz com a a agência Bogotapass . Foi um passeio guiado que incluiu também outros pontos do bairro La Candelaria(Centro histórico).

Museu do Ouro.
Museu do Ouro.

3- Museu Botero

O museu surgiu a partir de uma doação de obras de arte feita pelo artista plástico colombiano Fernando Botero ao governo do seu país. É famoso devido as pinturas de mulheres gordinhas.

4-La Candelaria

Como falei anteriormente eu explorei a Candelaria em um city tour guiado, mas você pode percorrer por conta a pé também. É bem interessante se perder por aquelas ruas. A igreja Candelaria é que é a responsável pelo nome do bairro.

La Candelaria.
La Candelaria.

Bogotapass:

Calle 16 # 4 – 67 local 11 Edificio Continental, Bogotá

+57 744 3897 +57 321 482 0537

[email protected]

bogotapass.com/

5- Cerro Moserrate

Aqui você terá a melhor vista da cidade. O morro de Monserrate é uma das montanhas da Cordilheira Oriental e possui uma altitude de 3152 m. A melhor maneira de chegar até lá é de teleférico ou Funicular.

6-BogoThai Massage

Descobri uma massagem tailandesa muito boa na cidade. O spa fica na carrera 16 e a massagem é ótima!

Bogothai Massage.
BogoThai Massage.

Se você também gosta de uma massagem recomendo vir aqui. Acesse o instagram @Bogothaimassage ou contate via whatsapp +573102992732 para mais informações.

7- Parque de la 93

O parque em si não tem nada demais, mas a área ao redor é cheia de restaurantes e fica bem movimentada, principalmente a noite.

Parque de la 93.

Onde comer em Bogotá?

1- La Puerta de la Catedral

Esse restaurante é bem tradicional na cidade, pois apresenta no cardápio a típica comida colombiana e além disso possui localização estratégica, perto da Catedral na Plaza Bolívar.

A recomedação aqui é pedir o Ajiaco Santafereño que é uma receita com batatas, creme de leite e frango:

Ajiaco Santafereño.

Outra comida típica colombiana que vale a pena experimentar é a Bandeja Paisa, que é uma combinação de carne moída, arepa, chouriço, abacate, ovo e banana.

Bandeja Paisa.

Calle 11 #6-16, Bogotá

www.lapuertadelacatedral.com/

2-Thai Station

É um restaurante especializado em comida tailandesa. São 2 unidades, uma em Cedritos e outra na Chicó 95. Eu pedi spring rolls de camarão e o clássico Pad Thai. Gostei dos pratos!

Entrada. Spring Rolls.
Pad Thai.

Carrera 11a #95 – 39

thaistation.co/

3- Storia d´ Amore

Esse restaurante fica na Zona T e é super disputado. Tive até que fazer reserva pois a maioria das vezes está cheio, e olha que são vários andares e o espaço é grande!

Restaurante Storia d´Amore.

A especialidade é comida italiana. Eu pedi queijo Camembert com geleia de frutas vermelhas de entrada e peixe com vegetais para o prato principal. Gostei!

Queijo Camembert com geleia de frutas vermelhas.
Peixe com vegetais.

A sobremesa que eu sugiro pedir é a Dolce Storia d´Amore, que é chocolate branco derretido com frutas vermelhas e sorvete de maracujá.

Sobremesa: Dolce Storia d´Amore.

Cra. 13 ###82-36, Bogotá, Colômbia

restaurantestoriadamore.com/

4- Galeria Cafe Libro

É uma casa noturna bem animada com shows em alguns dias específicos. Além de dançar a noite toda, você pode jantar e beber bastante aqui. São 2 unidades na cidade.

Rumba. Galeria Cafe Libro.

 Eu comi um salmão grelhado com vegetais e purê. Muito bom!

Jantar. galeria Cafe Libro.

Parque 93 Cra. 11A No 93-42

www.galeriacafelibro.com.co/

5-La Bonga del Sinu

Conta com um cardápio bem variado, com comidas regionais e diversos cortes de carne. São várias unidades em Bogotá. Eu visitei a unidade do Parque 93.

La Bonga del Sinu.

Pedi o prato Arroz Sinuano que é o tradicional arroz de coco com carne, salada, vegetais e banana frita:

Arroz Sinuano. La Bonga del Sinu.

 Para sobremesa pedi uma torta de chocolate bem recheada:

Torta de Chocolate. la Bonga del Sinu.

Cra. 12 ####93-64 · +57 316 8645102

Para mais informações e dicas acesse meu instagram @drdiegoviajando .

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dr. Diego Viajando

Posts Relacionados

Onde comer em Pinheiros São Paulo?

Pinheiros é um dos mais sofisticados bairros de São Paulo e é considerado um dos mais antigos do município. Tem intensa vida cultural e gastronômica.

Dicas de Búzios no Rio de Janeiro

Búzios , na região dos Lagos, começou a ser mais exporada e teve maior ocupação imobiliária após a fama internacional dada pela atriz francesa Brigitte

O que fazer no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro continua lindo você já sabe! Então, se estiver planejando uma visita para a cidade maravilhosa e não sabe por onde

Dicas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade que recebe muitos turistas devido a fama de ser o “Caribe Brasileiro”. As águas de fato são bem transparentes