Tóquio é uma das cidades mais encantadoras do mundo. Tem atrações para vários dias, ótimos bairros para visitar e uma população acolhedora.
Como chegar em Tóquio?
Como não há voos direto do Brasil, é preciso escolher ir via Eua, Canadá, Europa, África ou Oriente Médio. É possível pegar voos com conexão em Nova York, Frankfurt, Londres, Paris, Istambul, Roma, Dubai, Doha, Montreal, Adis Abeba e outros locais.
Tóquio possui 2 grandes aeroportos: Haneda(mais perto do centro) e Narita( mais afastado do centro). Chegando no aeroporto eu indico o transfer da Hire Taxi Japan . Pode contratar pelo site. É bem organizado e pontual!
2 Chome-2-15 Minamiaoyama, Minato City, Tokyo 107-0062
Onde ficar em Tóquio?
1- Park Hotel Tokyo
Esse é um ótimo hotel para ficar em Tóquio. Ele fica localizado na Torre Shiodome, em um prédio com vários andares.
A vista a partir dele é bem bonita! Logo da recepção, no 25° andar, já podemos notar:
O Park Hotel Tokyo respira arte! Podemos encontrar obras espalhadas por todos os lugares, inclusive há quartos com pinturas de artistas também.
Há andares dedicados a artistas. Os quartos nesses andares são bem bonitos, devido às pinturas nas paredes. Eu me hospedei em um Artist Queen Room, mas também há opção de Artist King Room e Artist Single Room.
Os quartos com vista valem a pena para admirar a cidade dia e noite! Do meu quarto eu tinha vista da Torre de Tóquio.
O Hotel conta com bebidas como chá, café e água a vontade, até às 22h. Além disso é possível comprar uma moeda e adquirir uma taça de vinho nacional ou importado.
Toda quarta feira tem uma cerimonia do chá, onde os hóspedes participam e bebem chá também gratuitamente.
O café da manhã pode ser ou não incluído na diária. Ele conta com pães, croissants, sopas, saladas, iogurtes, frutas, ovos, peixes, salmão defumado e outras opções. De opção doce, tem croissant de chocolate.
Shiodome Media Tower 1-7-1 Higashi Shimbashi, Minato-ku 1057227 Tokyo
+81-3-6252-1111
2- Shiba Park Hotel
Esse é um hotel com tema de biblioteca. Ele é uma ótima opção de hospedagem, pois possui quartos grandes, e os funcionários são bem atenciosos. Além disso é um hotel que foi reformulado e está bem preservado.
No andar térreo, encontramos prateleiras com livros e uma área bem aconchegante para leitura.
No 2º andar também tem uma parte dedicada a leitura, assim como em outros pisos do hotel.
As acomodações são divididas nas categorias: Standard King, Standard Twin, Standard Triple, Deluxe Twin, Deluxe Room, Deluxe King e Junior Suite.
Os quartos possuem frigobar, cofre e outras facilidades.
O hotel oferece máquinas de café e chá( gratuitamente), além de máquina de bebidas alcoólicas(paga a parte).
O café da manhã pode ser incluído na diária. Assim como em outros hotéis do país, ele se assemelha ao nosso almoço, pois possui muitas opções de pratos quentes, incluindo carne, frango, legumes, sopas e etc.
Há também opções de pães, croissants, iogurtes, frutas e bebidas.
No restaurante The Dining, é possível também almoçar e jantar. O cardápio conta com pratos à la carte e menu com várias etapas.
-5-10 Shibakoen, Minato-ku, Tokyo 105-0011
+81 3-3433-4141
3- Aoyama Grand Hotel
Esse é um hotel de luxo 5 estrelas excelente, que possui quartos com vista da cidade, além de restaurantes renomados e bares para aproveitar bons drinks.
As acomodações podem ser: Standard, Superior, Deluxe ou Suite.
Eu me hospedei em um quarto bem amplo com uma bela vista de Tóquio.
Os quartos possuem produtos de banho originais Oltana, secador de cabelo Repronizer 4D Plus “Lumielina”, Colchão “Iwata Bedding Company”, estrutura de cama “KAGUYA KOKOCHI” , alto-falante Bluetooth, TV LCD 4K, purificador de ar com função de umidificação, Máquina Nespresso “Nestlé”, Chaleira elétrica e ferro/tábua de passar roupa.
O frigobar é liberado e reabastecido todos os dias. Ele possui bebidas alcóolicas/ Não alcoólicas e chocolates.
A vista da janela do quarto a noite é espetacular!
O Aoyama Grand Hotel possui 3 restaurantes: Rossi ( que é o restaurante com vista no 20° andar), Shikaku (que é um típico restaurante japonês onde sentamos no balcão vendo os chefs preparaem os pratos) e Sushi kanesaka (restaurante especializado em sushis).
O café da manhã é servido no Rossi e conta com pães, croissannts, creme de avelã, frios, frutas, pratos quentes, ovos feito na hora e etc.
Vale a pena jantar no Rossi também para ter a vista da cidade a noite:
Se quiser uma experiência com um menu de várias etapas típico japonês, sugiro conhecer também o restaurante Shikaku no 4° andar.
O Hotel também conta com 2 bares: The Belcomo e The Top.
O The Belcomo fica no 4° andar, e é um bar sofisticado em ambiente fechado.
O The Top é um bar no 20° andar a céu aberto com vista da cidade.
Para quem gosta de malhar nas viagens, o Aoyama Grand Hotel conta com uma academia:
2-14-4 Kita-Aoyama, Minato-ku, Tokyo 107-0061
Tel: 03-6271-5430
Onde comer em Tóquio?
Veja aqui as principais indicações.
Para mais informações e dicas, acesse meu instagram @drdiegoviajando .